Leandro Abreu Publicado Maio 25, 2008 Publicado Maio 25, 2008 Boas.... he he tou a ter algo de muito interessante no meu akua... tenho 3 escalares ja considerados adultos... transformaram-se completamente.... passaram de muito pacificos para muito irrequietos e brutos (atencao nao tocam nas outras especies... so entre eles).... neste momento esta a acontecer algo que nunca tinha visto... um deles esta a passar pela parede da proteccao do filtro interno e deixa um rasto de pequenos ovos... deduzo eu.... mas os outros dois.. comem tudo e nao escapa nada... estarao a se reproduzir?????? o que devo fazer????? obrigado.....
José Garcia Publicado: Maio 25, 2008 Publicado: Maio 25, 2008 Boas.... he he tou a ter algo de muito interessante no meu akua... tenho 3 escalares ja considerados adultos... transformaram-se completamente.... passaram de muito pacificos para muito irrequietos e brutos (atencao nao tocam nas outras especies... so entre eles).... neste momento esta a acontecer algo que nunca tinha visto... um deles esta a passar pela parede da proteccao do filtro interno e deixa um rasto de pequenos ovos... deduzo eu.... mas os outros dois.. comem tudo e nao escapa nada... estarao a se reproduzir?????? o que devo fazer????? obrigado..... Boas antes de mais deves pedir a um moderador para mudar o topico ,porque nos viviparos não têm muito haver com Escalares. Em principio estar a desovar ,nesta altura não podes fazer nada se os outros estão a comer os ovos , o que futuramente podes fazer é separar o casal para poder ter posturas. Cpts José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Leandro Abreu Publicado: Maio 25, 2008 Autor Publicado: Maio 25, 2008 desculpem tar a por isto no lugar errado.... entao acertei num casal??? he he he.... é que eu tenho dois normais... e um escalar veu... (duvido que seja o pai... porque anda sempre um pouco a parte) .... hipoteticamente... se eu separasse os dois escalares para outro akuario eles iam se reproduzir???? .... desculpa mas nao percebo.... o suposto pai é que come tudo.... OBRIGADAO
José Garcia Publicado: Maio 25, 2008 Publicado: Maio 25, 2008 desculpem tar a por isto no lugar errado.... entao acertei num casal??? he he he.... é que eu tenho dois normais... e um escalar veu... (duvido que seja o pai... porque anda sempre um pouco a parte) .... hipoteticamente... se eu separasse os dois escalares para outro akuario eles iam se reproduzir???? .... desculpa mas nao percebo.... o suposto pai é que come tudo.... OBRIGADAO se os separar vais ter posturas! se esta a comer é porque se sente ameaçado e então come-os José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Leandro Abreu Publicado: Maio 25, 2008 Autor Publicado: Maio 25, 2008 posturas = a "filhos" certo??? (desculpa ignorancia) mas nao é a que ta a por que os come.... é o suposto pai... tipo a mama vai fazendo risco de ovos e o outro vai atras comendo....
cristovao Publicado: Maio 25, 2008 Publicado: Maio 25, 2008 posturas = a "filhos" certo??? (desculpa ignorancia) mas nao é a que ta a por que os come.... é o suposto pai... tipo a mama vai fazendo risco de ovos e o outro vai atras comendo.... em principio sao duas femeas
David Nunes Publicado: Maio 26, 2008 Publicado: Maio 26, 2008 Viva, Desculpa Garcia discordar contigo!!! Mas se realmente fossem um casal o macho iria fecundar os ovos e não come-los!!! Quanto a sentir-se ameaçado!!! Eu já tive uma escalar de 15Cm que quase matou um de 20cm por causa da postura!!! Se são casal protegem os ovos!! Se os comem não são casal até podem ser duas femeas!!! O Jogo Online do momento: http://s3.br.gladiatus.com/game/c.php?uid=19464
José Garcia Publicado: Maio 26, 2008 Publicado: Maio 26, 2008 Viva, Desculpa Garcia discordar contigo!!! Mas se realmente fossem um casal o macho iria fecundar os ovos e não come-los!!! Quanto a sentir-se ameaçado!!! Eu já tive uma escalar de 15Cm que quase matou um de 20cm por causa da postura!!! Se são casal protegem os ovos!! Se os comem não são casal até podem ser duas femeas!!! Boas David tens razão muito provavelmente serão duas fêmeas a atacarem-se José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
David Nunes Publicado: Maio 27, 2008 Publicado: Maio 27, 2008 Boas David tens razão muito provavelmente serão duas fêmeas a atacarem-se Viva, Na boa!!! O Jogo Online do momento: http://s3.br.gladiatus.com/game/c.php?uid=19464
Recommended Posts