abertanova Publicado Maio 25, 2008 Publicado Maio 25, 2008 Boas Tenho um aquario com: Dimensão: 100x40x50, +/- 200l Tenho como areão areia branca de silica, não tenho substracto ( será que vale apena plantas sem substracto) Temperatura: 26º PH: 7.0 Iluminação: 155W 6500 k vou por co2 injectado por garrafa, será que o co2 só por si é suficiente? ao por conta bolhas, que quantidades? Gostaria de por plantas de tapete, será que dá? Que outra fertelização me aconselham, que quantidades? Quais as mais importantes? O que é ppm? Desculpem a minha ignorância mas não percebo absolutamente nada de plantados. Obrigado e agradecia uma ajudinha. Cumprimentos João Fernandes
barman_dani Publicado: Maio 26, 2008 Publicado: Maio 26, 2008 Boas Primeiro já tens o aquario a ciclar ou ainda esta em fase de estudo, pois se ainda está em fase de estudo aconcelho-te a adquirir um substrato bom para poderes fazer tapete.... se ja esta a ciclar compra substrato em pastilhas e entrerras no areão não é o mais perfeito mas serve e tens de fertilizar na coluna de agua ou seja fertilizantes liquidos para complementar..... Co2 duas bolhas por segundo deve ser mais que suficiente para o teu aquario..... Espero ter ajudado....
abertanova Publicado: Maio 26, 2008 Autor Publicado: Maio 26, 2008 Boas Primeiro já tens o aquario a ciclar ou ainda esta em fase de estudo, pois se ainda está em fase de estudo aconcelho-te a adquirir um substrato bom para poderes fazer tapete.... se ja esta a ciclar compra substrato em pastilhas e entrerras no areão não é o mais perfeito mas serve e tens de fertilizar na coluna de agua ou seja fertilizantes liquidos para complementar..... Co2 duas bolhas por segundo deve ser mais que suficiente para o teu aquario..... Espero ter ajudado.... Boas desde já obrigado pela resposta. sim já tenho o aquario a reciclar, com varias plantas e dois troncos. Como fertelizo a coluna de agua? Que tipo de fertilizantes devo usar? Obrigado pelo vosso tempo Cumprimentos João Fernandes
barman_dani Publicado: Maio 26, 2008 Publicado: Maio 26, 2008 Boas desde já obrigado pela resposta. sim já tenho o aquario a reciclar, com varias plantas e dois troncos. Como fertelizo a coluna de agua? Que tipo de fertilizantes devo usar? Obrigado pelo vosso tempo Cumprimentos João Fernandes Boas Experimenta ler este topico pode te ajudar a esclarecer algumas duvidas....
Recommended Posts