Recommended Posts

Publicado

Boas

Tenho um aquario com:

Dimensão: 100x40x50, +/- 200l

Tenho como areão areia branca de silica, não tenho substracto ( será que vale apena plantas sem substracto)

Temperatura: 26º PH: 7.0

Iluminação: 155W 6500 k

vou por co2 injectado por garrafa, será que o co2 só por si é suficiente? ao por conta bolhas, que quantidades?

Gostaria de por plantas de tapete, será que dá?

Que outra fertelização me aconselham, que quantidades? Quais as mais importantes? O que é ppm?

Desculpem a minha ignorância mas não percebo absolutamente nada de plantados.

Obrigado e agradecia uma ajudinha.

Cumprimentos

João Fernandes

Publicado:

Boas

Primeiro já tens o aquario a ciclar ou ainda esta em fase de estudo, pois se ainda está em fase de estudo aconcelho-te a adquirir um substrato bom para poderes fazer tapete.... se ja esta a ciclar compra substrato em pastilhas e entrerras no areão não é o mais perfeito mas serve e tens de fertilizar na coluna de agua ou seja fertilizantes liquidos para complementar.....

Co2 duas bolhas por segundo deve ser mais que suficiente para o teu aquario.....

Espero ter ajudado....

28592.png

Publicado:
Boas

Primeiro já tens o aquario a ciclar ou ainda esta em fase de estudo, pois se ainda está em fase de estudo aconcelho-te a adquirir um substrato bom para poderes fazer tapete.... se ja esta a ciclar compra substrato em pastilhas e entrerras no areão não é o mais perfeito mas serve e tens de fertilizar na coluna de agua ou seja fertilizantes liquidos para complementar.....

Co2 duas bolhas por segundo deve ser mais que suficiente para o teu aquario.....

Espero ter ajudado....

Boas desde já obrigado pela resposta.

sim já tenho o aquario a reciclar, com varias plantas e dois troncos.

Como fertelizo a coluna de agua? Que tipo de fertilizantes devo usar?

Obrigado pelo vosso tempo

Cumprimentos

João Fernandes

Publicado:
Boas desde já obrigado pela resposta.

sim já tenho o aquario a reciclar, com varias plantas e dois troncos.

Como fertelizo a coluna de agua? Que tipo de fertilizantes devo usar?

Obrigado pelo vosso tempo

Cumprimentos

João Fernandes

Boas

Experimenta ler este topico pode te ajudar a esclarecer algumas duvidas....

28592.png