miguel tirano Publicado Maio 25, 2008 Publicado Maio 25, 2008 Boa tarde, tenho uma aqua (100/30/40) onde so tenho viviparos(mollys, guppies, platys,espadas) acontece é que ja tenho o aqua a cerca de 1 mes e os peixes morrem frequentemente!tenho um nivel de p.h 7.2 mais coisa menos coisa!!nao sei o que me esta a faltar!!!!tenho um filtro em cascata, uma bomba de agua que faz oxigenacao a gua!!que sera????? agradeco alguma dica, obrigado
Marta Silva Publicado: Maio 25, 2008 Publicado: Maio 25, 2008 Boa tarde, tenho uma aqua (100/30/40) onde so tenho viviparos(mollys, guppies, platys,espadas) acontece é que ja tenho o aqua a cerca de 1 mes e os peixes morrem frequentemente!tenho um nivel de p.h 7.2 mais coisa menos coisa!!nao sei o que me esta a faltar!!!!tenho um filtro em cascata, uma bomba de agua que faz oxigenacao a gua!!que sera????? agradeco alguma dica, obrigado quantos peixes tens nesse aqua? deixate o aquário ciclar ou meteste logo esses peixes todos?
miguel tirano Publicado: Maio 25, 2008 Autor Publicado: Maio 25, 2008 quantos peixes tens nesse aqua? deixate o aquário ciclar ou meteste logo esses peixes todos? nao,o aquario ja fez 1 mes, e pos os ultimos peixes a semana passada!!quando montei o aqua passado 1 semana pos guppies, a so asemana passada pos o resto!!que achas que se passa??
miguel tirano Publicado: Maio 25, 2008 Autor Publicado: Maio 25, 2008 quantos peixes tens nesse aqua? deixate o aquário ciclar ou meteste logo esses peixes todos? tenho 5 platys, 1molly verlifera(morreram 4) guppies 7(morreram 15)molly balao 3, espada 3, 2 limpa-vidros!!!
Marta Silva Publicado: Maio 25, 2008 Publicado: Maio 25, 2008 (editado) disseste que passada uma semana puseste os guppies, isso quer dizer que colocaste logo 22 guppies (7+15 que morreram)? já verificaste os níveis de amónia e nitratos? tens feito trocas de água? tinhas peixes a mais para um aquário ainda mal maturado... agora já reduziste essa quantidade para metade Editado Maio 25, 2008 por Marta Silva
tigi Publicado: Maio 25, 2008 Publicado: Maio 25, 2008 disseste que passada uma semana puseste os guppies, isso quer dizer que colocaste logo 22 guppies (7+15 que morreram)?já verificaste os níveis de amónia e nitratos? tens feito trocas de água? tinhas peixes a mais para um aquário ainda mal maturado... agora já reduziste essa quantidade para metade O ciclo nao foi totalmente feito, puseste logo os peixes passado uma semana de teres montado o aquario, e puseste muitos peixes ao mesmo tempo. cmps.
miguel tirano Publicado: Maio 25, 2008 Autor Publicado: Maio 25, 2008 disseste que passada uma semana puseste os guppies, isso quer dizer que colocaste logo 22 guppies (7+15 que morreram)?já verificaste os níveis de amónia e nitratos? tens feito trocas de água? tinhas peixes a mais para um aquário ainda mal maturado... agora já reduziste essa quantidade para metade amonia e nitratos nao!mas achas que meti peixes a mais de uma so vez???trocas de agua ainda nao fiz, como o aqua é novo. para o ciclo estar bem feito
Aqua T Publicado: Maio 25, 2008 Publicado: Maio 25, 2008 mas achas que meti peixes a mais de uma so vez??? Pelo que eu percebi colocas-te 22 guppys de uma vez, isso são muitos peixes para colocar so de uma vez, especialmente colocados apenas uma semana após a montagem do aquário! Tens de ter calma não coloques muitos peixes de uma vez coloca ai no maximo uns 5 ou 6 (para peixes médios) e espera uma semana para meteres mais... Atenção também à sobrepopulação do aqua... Cumps
miguel tirano Publicado: Maio 25, 2008 Autor Publicado: Maio 25, 2008 Pelo que eu percebi colocas-te 22 guppys de uma vez, isso são muitos peixes para colocar so de uma vez, especialmente colocados apenas uma semana após a montagem do aquário! Tens de ter calma não coloques muitos peixes de uma vez coloca ai no maximo uns 5 ou 6 (para peixes médios) e espera uma semana para meteres mais... Atenção também à sobrepopulação do aqua... Cumps entao e o que devo fazer agora, esperar???os peixes andam parvos todos a superficie!!é bue estranho
fire Publicado: Maio 25, 2008 Publicado: Maio 25, 2008 sou novato tambem ,mas pelo que percebi tentas t fazer o ciclo e ate pode ter feito mas fixeste um ciclo com poucos ou nenhum peixes,deves por poucos para que o nitritos sejam desfeitos pelas bacterias existentes uma vez que puseste muitos peixes duma vez so as bacterias ainda eram poucas logo nao houve tempo para a decompsicao ,ou seja agora tens valores muito altos ,a melhor coisa a faxer e ir fazendo tpa de 10 % durante 4 dias para ver se estabilizas os valores se stiver errado os expirientes que digam qualquer coisa cumprimentos
marklio Publicado: Maio 25, 2008 Publicado: Maio 25, 2008 BOMBA AGUA. AGUA A 27 GRAUS MINIMO, E UM PRODUTO PARA AJUDAR A CICLAR O FILTRO RAPIDAMENTE E A SOLUCAO!
miguel tirano Publicado: Maio 25, 2008 Autor Publicado: Maio 25, 2008 BOMBA AGUA. AGUA A 27 GRAUS MINIMO, E UM PRODUTO PARA AJUDAR A CICLAR O FILTRO RAPIDAMENTE E A SOLUCAO! eu tenho a bomba de agua a trabalhar e ja fiz um tratamento de cultivo de bacterias(da sera)!!
Aqua T Publicado: Maio 26, 2008 Publicado: Maio 26, 2008 Agora esperas e não colocas mais peixes, pelo menos por agora. Faz muitas t.p.as e adiciona bactérias todos os dias ao aquário (presumo que o produto que tenhas seja o sera nitrivec) se sim, então deita a quantidade indicada nas instrucções durante 7 dias a ver se isso melhora... E lembra-te não compres mais peixes por agora, a paciência é uma "coisa" fundamental na aquáriofilia Cumps
miguel tirano Publicado: Maio 26, 2008 Autor Publicado: Maio 26, 2008 Agora esperas e não colocas mais peixes, pelo menos por agora. Faz muitas t.p.as e adiciona bactérias todos os dias ao aquário (presumo que o produto que tenhas seja o sera nitrivec) se sim, então deita a quantidade indicada nas instrucções durante 7 dias a ver se isso melhora... E lembra-te não compres mais peixes por agora, a paciência é uma "coisa" fundamental na aquáriofilia Cumps eu ja fiz esse tratamento:( é durante 10 dias seguidos e pelos vistos, nao deu resoltado!!sera???
Aqua T Publicado: Maio 26, 2008 Publicado: Maio 26, 2008 Não deu resultado porque tu colocas-te muitos peixes e muito cedo. Agora repete esse "tratamento" outra vez para fazer com que as bacterias do filtro se desenvolvam melhor... Cumps
miguel tirano Publicado: Maio 26, 2008 Autor Publicado: Maio 26, 2008 Não deu resultado porque tu colocas-te muitos peixes e muito cedo. Agora repete esse "tratamento" outra vez para fazer com que as bacterias do filtro se desenvolvam melhor... Cumps entao e se agora eu esperar sem meter nada??!!que acontecera?
AGA Publicado: Maio 26, 2008 Publicado: Maio 26, 2008 (editado) entao e se agora eu esperar sem meter nada??!!que acontecera? Já tens certamente bactérias no filtro, podem é não ser em nº suficiente. Eu cá não juntava mais nada, aumentava era as TPA´s. Faz TPA´s diárias ou de 2 em dois dias durante uns dias, para prevenir e melhorar a qualidade da água. Tiveste muito tempo sem TPA´s, não faz sentido. Já vi muito pessoal com "medo" de fazer TPA´s durante o ciclo e já com peixes, para mim isso não faz sentido, pois se temos peixes, há produção de amónia, não corremos o risco de ficar sem "alimento" para as bactérias... o problema durante o ciclo com peixes é precisamente o contrário (existir excesso de amónia/ nitritos, que nos vão matar os peixes). Cumps Editado Maio 26, 2008 por AGA [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
miguel tirano Publicado: Maio 27, 2008 Autor Publicado: Maio 27, 2008 Já tens certamente bactérias no filtro, podem é não ser em nº suficiente. Eu cá não juntava mais nada, aumentava era as TPA´s. Faz TPA´s diárias ou de 2 em dois dias durante uns dias, para prevenir e melhorar a qualidade da água. Tiveste muito tempo sem TPA´s, não faz sentido. Já vi muito pessoal com "medo" de fazer TPA´s durante o ciclo e já com peixes, para mim isso não faz sentido, pois se temos peixes, há produção de amónia, não corremos o risco de ficar sem "alimento" para as bactérias... o problema durante o ciclo com peixes é precisamente o contrário (existir excesso de amónia/ nitritos, que nos vão matar os peixes). Cumps ok, obrigado pelas dicas, tpa's e bacterias!!!!nasceram-ne cerca de 45 mollys veliferas!!!metade morreu, e fiquei com cerca de 25 sera que morreram pela qualidade da agua!(ainda nao estar como deve ser!)??????????????
AGA Publicado: Maio 27, 2008 Publicado: Maio 27, 2008 ok, obrigado pelas dicas, tpa's e bacterias (...) Só TPA´s, as bactérias que se reproduzam... [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
Recommended Posts