ZABOU Publicado: Junho 14, 2008 Publicado: Junho 14, 2008 (editado) Pois é João, nada melhor do que uma foto Já agora ao olhar para a foto surgiu-me outra duvida (lá vai a chata de novo ) Em certas fotos de aquas que já vi, é possível ver a entrada de água no aqua, e não se parece nada com a da tua foto. Será que faz muita diferença, valerá a pena comprar, é algo assim : E já agora, também encontrei as seguintes peças para os filtros da Eheim. O que acham??? Isto acho que é a famosa torneira dupla, que facilita as limpezas. Certo? Isto chamam-no de prefiltro. Suponho que a tua esponja deve ser tão eficaz ou talvez mais. Isto é suposto aspirar as gorduras à superfície da agua o que permite uma melhor oxigenação da água. Isto liga-se à saída da água (na tal ponteira), ou é necessário um T??? Mais uma vez lamento ser chata, e agradeça toda a ajuda que me possam dispensar :D Editado Junho 14, 2008 por ZABOU Citar
AGA Publicado: Junho 14, 2008 Publicado: Junho 14, 2008 (editado) Olá. Foto 1- É mais bonito (mariquices) e pode facilitar o ferrar da bomba, pois permite introduzir água por uma entrada que tem (topo do lado direito) - não comprei para nenhum dos meus aquários. Foto 2 - Facilita a limpeza dos filtros classic (os outros já têm torneiras integradas). Assim podes abrir o filtro sem a água sair... eu acabei de comprar um 2213, para ligar ao meu UV de 36 W, com torneiras - Vê a primefish, um dos patrocinadores, se queres com torneiras. Foto 3- permite aumentar o tempo de limpeza do filtro principal, pois vai reter uma boa parte da sujidade. Eu coloquei, num dos meus aquários (o que tem mais plantas) um cilindro de esponja - acho que é um filtro dos modelos aquaball, ou similar - em torno do crivo de sucção. Faz o mesmo efeito. Limpo-o a cada TPA e assim evito que muita matéria orgânica se vá decompor para dentro do filtro. Foto 4 - comprei agora um, ainda não instalei, para colocar no meu aquário de 840 litros. Como é um aquário aberto estou a notar uma camada de gordura (também pó???) no topo e não gosto por vários motivos (dispersa a luz, dificulta trocas gasosas, é inestético, pois até me deixa um filme à medida que a água desce). Acho que não é necessário instalar um T para filtros com caudal até ao do 2213 (mais que isso já é recomendado, pois eles dizem que com caudais muito elevados faz barulho). Depois se quiseres ter a certeza eu vou ler novamente o manual. De qualquer forma, no meu aquário de 240 litros nunca foi necessário - ainda que essa película tenha aparecido numa determinada altura, desapareceu e não voltou... segundo o que li até o tipo de peixes que se tem pode influenciar isso, pois há alguns que "comem" essa pelicula!! Mais alguma dúvida, chateia!!! Cumps Editado Junho 14, 2008 por AGA Citar [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
ZABOU Publicado: Junho 14, 2008 Publicado: Junho 14, 2008 Boas AGA, Melhor resposta dificilmente se deve arranjar Por acaso já fui ver na Primefish, o 2211 não traz torneiras, o 2213 sim. E como acho que vou comprar o 2211 (pois no meu caso acho que deve ser preferível, visto o aqua ter apenas 54L) e já lhes pedi o preço das ditas torneiras. O João também já me tinha falado em pôr uma esponja na ponteira/crivo, vou fazer isso mesmo. Se te lembrares de mais alguma coisa que eu deva comprar, avisa Xau Isabel "Zabou" Citar
AGA Publicado: Junho 15, 2008 Publicado: Junho 15, 2008 (...) Se te lembrares de mais alguma coisa que eu deva comprar, avisa (...) Um aquário maior? Olha, não sei... o caudal do 2213 também não é assim tão superior ao do 2211, (ainda mais com o tal pré-filtro instalado, que reduz sempre alguma coisao caudal) mas como não tenho o 2213 instalado também não te sei dizer se dá ou não (o aquário é efectivemente pequeno, eu tenho um desses a trabalhar com um filtro diferente, por isso não sei como se comportaria com um desse tipo). Aqui é preferível seguires os conselhos de que o tem. (ainda assim, como filtro, o 2213 é muito melhor, pois tem muito mais volume para elementos filtrantes que o outro e isso faz a diferença - penso que seja de 3:1!!!) Cumps Aníbal Alves Citar [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
Joao_Costa Publicado: Junho 15, 2008 Autor Publicado: Junho 15, 2008 (editado) Se te lembrares de mais alguma coisa que eu deva comprar, avisa =P Como o Aga disse um aqua maior não será de estranhar nada que o compres no futuro próximo Está acontecer cmg ... após este 60 cm quero mais !!! Neste momento e após a vinda de um dos responsáveis da empresa a minha casa, ficou maluco com a cor do aquário e com todos os camarões que por cá andam. Resultado foi mesmo a compra sem eu saber de um movel Sun Sun com um Aqua incorporado de 270 Lts. Resultado vai ser eu ter que montar aquilo tudo .... só o filtro faz 900 lts/h mas acho que mesmo assim vou apostar num Eheim externo de Top. Bom mas sobre o assunto Isabel, Todo aquele material das fotos é bom, recomendo, mas para o tamanho do aqua é algo que vai ficar "pesado". Já por si 60 cm acho pequeno para invertebrados mas até funciona bem, para peixes depende da especie e o numero será muito reduzido. Colocares ainda mais material de fitragem além do areão, troncos, rochas e plantas ... não sei !!! Acho que com o material do proprio filtro seja 2211 ou 2213 consegues um optimo resultado mais os Tpa´s. E se sempre optares pela esponja da Sera que te mostrei ficas com os animais seguros. Quanto à esponja o AGA tem razão, ela reduz um pouco o caudal mas também nada de mais. Se vais comprar as torneiras aparte ... fica mais caro e ai aconselho o 2213 poque já as traz e ainda levas mais 3 esponjas internas com a compra. Ficas com as tais 6 esponjas que te falei ao inicio (2 brancos / 2 pretas / 2 azuis). Mas para baralhar ainda mais hehehehe, para aquas de 60 cm tem sempre outras boas opções de filtros, mais baratos, sem as ditas torneiras e que são filtros também eles mto bons e com bons resultados. São os filtros de cascata e também são mto bons para aquas desta dimensão. Por exemplo da Eheim tens o "EHEIM LIBERTY 100" é um filtro cascata para aquas até aos 85 lts. Faz 380L/H. Há mais modelos podes também dar um olhinho a eles. João Editado Junho 15, 2008 por Joao_Costa Citar AbraçoJoão CostaProjecto CBS | Projecto Taiwan | Projecto Carbon Rili | Projecto Paracaridina sp. Blue Bee
Antonio Violante Publicado: Junho 15, 2008 Publicado: Junho 15, 2008 =P Como o Aga disse um aqua maior não será de estranhar nada que o compres no futuro próximo Está acontecer cmg ... após este 60 cm quero mais !!! ola a mim aconteceu-me o mesmo comecei com um de 60cm e ja ca tenho 10 Neste momento e após a vinda de um dos responsáveis da empresa a minha casa, ficou maluco com a cor do aquário e com todos os camarões que por cá andam. Resultado foi mesmo a compra sem eu saber de um movel Sun Sun com um Aqua incorporado de 270 Lts. Resultado vai ser eu ter que montar aquilo tudo .... só o filtro faz 900 lts/h mas acho que mesmo assim vou apostar num Eheim externo de Top. sim e melhor apostares num externo para fazer filtraçao biolojica e deixares esse a fazer filtracao macanica e a minha opiniao Bom mas sobre o assunto Isabel, Todo aquele material das fotos é bom, recomendo, mas para o tamanho do aqua é algo que vai ficar "pesado". Já por si 60 cm acho pequeno para invertebrados mas até funciona bem, para peixes depende da especie e o numero será muito reduzido. Colocares ainda mais material de fitragem além do areão, troncos, rochas e plantas ... não sei !!! Acho que com o material do proprio filtro seja 2211 ou 2213 consegues um optimo resultado mais os Tpa´s. E se sempre optares pela esponja da Sera que te mostrei ficas com os animais seguros. Quanto à esponja o AGA tem razão, ela reduz um pouco o caudal mas também nada de mais. Se vais comprar as torneiras aparte ... fica mais caro e ai aconselho o 2213 poque já as traz e ainda levas mais 3 esponjas internas com a compra. Ficas com as tais 6 esponjas que te falei ao inicio (2 brancos / 2 pretas / 2 azuis). Mas para baralhar ainda mais hehehehe, para aquas de 60 cm tem sempre outras boas opções de filtros, mais baratos, sem as ditas torneiras e que são filtros também eles mto bons e com bons resultados. São os filtros de cascata e também são mto bons para aquas desta dimensão. Por exemplo da Eheim tens o "EHEIM LIBERTY 100" é um filtro cascata para aquas até aos 85 lts. Faz 380L/H. Há mais modelos podes também dar um olhinho a eles. João o que esta a vermelho e a minha resposta fica bem e bom resto de fim de semana Citar TOYOTA
Ervilhita Publicado: Junho 15, 2008 Publicado: Junho 15, 2008 Eu tambem vou comprar um 2211, será necessario comprar umas torneiras ou outras coisas? Citar Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues
Antonio Violante Publicado: Junho 15, 2008 Publicado: Junho 15, 2008 (editado) Eu tambem vou comprar um 2211, será necessario comprar umas torneiras ou outras coisas? ola as torneira se ouver para esse filtro podes comprar pois e mais facil de as fechares e levares o filtro para a banheira para lavares tens que comprar ceramicas para as bacterias se alojarem que e melhor que as esponjas ve aqui que e um patrocinador do forum e podes escolher para mim comprei estas fica bem Editado Junho 15, 2008 por antonio violante Citar TOYOTA
Ervilhita Publicado: Junho 15, 2008 Publicado: Junho 15, 2008 Ou seja posso comprar o 2213 que já vem com as torneiras de segurança? É que o modelo 2211 mais as torneiras fica praticamente ao preço do 2213, es este já tem mais caudal. Citar Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues
Antonio Violante Publicado: Junho 15, 2008 Publicado: Junho 15, 2008 Ou seja posso comprar o 2213 que já vem com as torneiras de segurança? É que o modelo 2211 mais as torneiras fica praticamente ao preço do 2213, es este já tem mais caudal. sim e depois quando comprares um aqua maior ja tens filtro para ele o caudal e importante mas mais importante e o volume que podes meter de materias filtrantes quanto mais materias levar melhor fica bem Citar TOYOTA
Joao_Costa Publicado: Junho 15, 2008 Autor Publicado: Junho 15, 2008 Ou seja posso comprar o 2213 que já vem com as torneiras de segurança? É que o modelo 2211 mais as torneiras fica praticamente ao preço do 2213, es este já tem mais caudal. O António disse tudo. Só mais uma coisita ... como tens um aqua de 120 lts e o 2211 é aconselhavel até aos 100 lts, o 2213 é a melhor opção sem dúvida. Da um olhinho ao material online, fica mais em conta que nas lojas por onde tenho passado. Abraço João Citar AbraçoJoão CostaProjecto CBS | Projecto Taiwan | Projecto Carbon Rili | Projecto Paracaridina sp. Blue Bee
Antonio Violante Publicado: Junho 15, 2008 Publicado: Junho 15, 2008 Ou seja posso comprar o 2213 que já vem com as torneiras de segurança? É que o modelo 2211 mais as torneiras fica praticamente ao preço do 2213, es este já tem mais caudal. ola esse filtro e para um aqua de 120 litros como diz o Joao_Costa ? pensava que era para um de 60 dizme outra coisa que peixes tens ou vais meter no aqua ? Citar TOYOTA
Ervilhita Publicado: Junho 15, 2008 Publicado: Junho 15, 2008 Ciclideos africanos do lago Tanga Citar Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues
Antonio Violante Publicado: Junho 15, 2008 Publicado: Junho 15, 2008 Ciclideos africanos do lago Tanga ok eu dos africanos nao pesco nada mas tem em atençao quantos vais la meter e conta ja com as criaçoes futuras para teres uma ideia eu no meu aqua tenho um professional 2 que faz 1050 litros por hora para 180 litros de agua mas tenho la prai uns 50 peixes mais camaroes e afins o que quero dizer e que dependendo da quantidade de peixes assim se escolhe o filtro fica bem Citar TOYOTA
ZABOU Publicado: Junho 17, 2008 Publicado: Junho 17, 2008 Ok ganharam estou seriamente a pensar comprar um aqua maior. Mas no máximo um de 100x40x40 ou o meu marido passa-se e manda ir dormir lá para dentro Arranjando o aqua tenciono comprar o Eheim 2213. Com que frequencia é que se deve trocar as esponjas? É que se calhar mais vale aproveitar a encomenda do filtro e cerâmicas e comprar já esponjas de reserva, não???? Obrigado Isabel "Zabou" Citar
Ervilhita Publicado: Junho 17, 2008 Publicado: Junho 17, 2008 Com que frequencia é que se deve trocar as esponjas? É que se calhar mais vale aproveitar a encomenda do filtro e cerâmicas e comprar já esponjas de reserva, não???? 6 em 6 meses Alguem me pode afirmar que comprou o filtro na aquaristic e que trazia as torneiras? Citar Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues
João Faria Publicado: Junho 17, 2008 Publicado: Junho 17, 2008 Boas, Só uma pequena dúvida. Eu não tenho Eheim. Tenho Hydor e JBL Cristal Profi. O que há com as esponjas a Eheim para serem trocadas de 6 em 6 meses? Eu só troco as minhas quando começam a esfarelar. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
Ervilhita Publicado: Junho 17, 2008 Publicado: Junho 17, 2008 Já li varias vezes que devem ser trocadas de 6 em 6 meses Citar Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues
Ervilhita Publicado: Junho 17, 2008 Publicado: Junho 17, 2008 A torneira simples serve para facilitar as limpezas ou tem de ser duplas? Citar Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues
zykon Publicado: Junho 17, 2008 Publicado: Junho 17, 2008 Torneiras simples não servem para grande coisa. Na primefish o 2213 ja tras torneiras e esta a muito bom preço. Tenho um 2213 num aqua de 54Lts e nunca me aspirou nada que não fosse suposto. Citar [url="http://www.neobux.com/?r=zykon"]http://www.neobux.com[/url]
Joao_Costa Publicado: Junho 17, 2008 Autor Publicado: Junho 17, 2008 Ok ganharam estou seriamente a pensar comprar um aqua maior.Mas no máximo um de 100x40x40 ou o meu marido passa-se e manda ir dormir lá para dentro Arranjando o aqua tenciono comprar o Eheim 2213. Com que frequencia é que se deve trocar as esponjas? É que se calhar mais vale aproveitar a encomenda do filtro e cerâmicas e comprar já esponjas de reserva, não???? Obrigado Isabel "Zabou" hehehe batida pela fadiga Mas não necessitas de comprar um aqua novo para teres um 2213. Está optimo para o teu 54 lts identico ao meu, o que falamos é que ficas já com um filtro optimo para um aqua maior, que iras de futuro comprar .... como tem acontecido com a maioria de nós =) Isabel ao nivel das esponjas não há um limite de tempo, faz a manutenção do filtro 1X mês, lavando o material mas cuidado com as ceramicas no caso de sempres optares por comprar as ceramicas. Têm que ser retiradas com cuidado. Será na lavagem do filtro e esponjas que ves como elas estão. Se estiverem quase desfeitas ou a perder capacidade de filtragem , está na hora de dizer bye bye e comprar umas novas. Por isso cada caso é um caso e pode levar 6 meses como 1 ano como 3 meses ... faz tu a tua analise do estado das esponjas e logo verás se necessitam de troca. Abraço João Citar AbraçoJoão CostaProjecto CBS | Projecto Taiwan | Projecto Carbon Rili | Projecto Paracaridina sp. Blue Bee
Ervilhita Publicado: Junho 17, 2008 Publicado: Junho 17, 2008 Realmente está a um bom preço porque já traz td. Tenho de saber qt sao os portes para cá para decidir se compro na alemanha ou cá Citar Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues
zykon Publicado: Junho 17, 2008 Publicado: Junho 17, 2008 Para pombal foram cerca de 6€. Veio por auocarro espresso. Foi entregue no dia que saiu de lá. so tive que ir buscar à rodoviária Citar [url="http://www.neobux.com/?r=zykon"]http://www.neobux.com[/url]
AGA Publicado: Junho 17, 2008 Publicado: Junho 17, 2008 (editado) Ok ganharam estou seriamente a pensar comprar um aqua maior.Mas no máximo um de 100x40x40 ou o meu marido passa-se e manda ir dormir lá para dentro Arranjando o aqua tenciono comprar o Eheim 2213. Com que frequencia é que se deve trocar as esponjas? É que se calhar mais vale aproveitar a encomenda do filtro e cerâmicas e comprar já esponjas de reserva, não???? Obrigado Isabel "Zabou" Esquece as trocas de esponjas azuis... eu tenho um eheim 2128 há mais de 5 anos e nunca foi necessário trocar a esponja azul de origem! (comprei uma de marca "branca" para quando aquela se estragar e acho que a de marca branca ainda se estraga primeiro, apesar de estar guardada!) Quanto às esponjas brancas, no máximo consegue-se usar aquilo com uma limpeza (e ainda assim é necessário ter cuidado na lavagem). de qualquer forma, pelas suas características e função, não convém usar mais que uma/duas vezes (são baratas) Eu só tenho comprado "sem marca" e agora até comprei em placa, para cortar. Quando comprares aquário maior, compra logo o maior possível, dentro do espaço disponível. (é mais fácil arrependeres-te de ter comprado pequeno!) O meu de 840 litros, se tivesse mais meio metro (ou até 1) não se perdia nada... agora vejo que há peixes que queria ter e não posso! Cumps Editado Junho 17, 2008 por AGA Citar [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
JaCk7 Publicado: Julho 16, 2008 Publicado: Julho 16, 2008 Aproveitando o tópico sobre estes filtros. Andei a pesquisar sobre o 2211 mas não consegui saber esta informação: qual é a distancia máx. de tubo entre o aqua e o filtro? Por hipótese, 2m para o lado e 1m para baixo ( em relação ao aqua) será que se perde eficácia?? Aconselhavel ou nem por isso? Thanks! Cumps! Citar Diz o peixe para a peixa: - Estou apeixonado por ti! A peixa diz ao peixe: - Não tens peixota para mim! O peixe diz à peixa: - Dá-me a tua peixaxa e verás!...
Recommended Posts