Recommended Posts

Publicado

ola.

tenho um plantado denso de 150 lt. com viviparos, camarões e alevins de todas estas especies.

gostava de introduzir alguns escalares ainda peq. .

que conselhos me dão?

aguardo todos os comentarios de quem já o fez.

joão paulo

Publicado:
ola.

tenho um plantado denso de 150 lt. com viviparos, camarões e alevins de todas estas especies.

gostava de introduzir alguns escalares ainda peq. .

que conselhos me dão?

aguardo todos os comentarios de quem já o fez.

joão paulo

eu tenho viviparos e escalares juntos e nunca tive problemas :D

Publicado:
eu tenho viviparos e escalares juntos e nunca tive problemas :D

Tb tenho viviparos e um escalar no mesmo aquario e nao tenho problemas, a nao ser o escalar andar atras dos alevins acabadinhos de nascer, mas raramene os apanha.

cmps.

Publicado:

Olá , não é saudável para o Escalar andar sozinho , isto serve também para o nosso amigo que tem um escalar com os viviparos.As diferenças de PH são realmente importantes , para ambos , tanto os ciclideos americanos , como os viviparos, portanto não vais conseguir manter ambos no melhor ph.

Manter o PH a 7 ajuda , mas ter um só escalar também não ajuda , com o tempo torna-se dominante do aqua , com o tempo não são só as crias , por exemplo as femeas guppys cheias , vão levar uma valente bicada no abdomen , basta ele um dia perceber que aquilo está cheio de ovos .

Quanto ao nosso amigo que tem um escalar que não apanha as crias, ou tens muito bem contadas ou então está bem plantado a proteger os alevins , mas está sozinho , mete mais dois e vais ver o grupo de caça como se comporta .

um abraço ,

jose palma

Publicado:

ola.

obrigado por a vossa participacão e conselhos.

vou meditar, visto que existem opinioes diferentes.

+ uma vez o meu obrigado

joão paulo

ps. este site e fantastico o meu obrigado a todos, moderadores e membros com + ou -

esperiencia.