Recommended Posts

Publicado

Viva! Uma vez mais preciso da vossa ajuda. Surgiram-me uns pontos brancos no tronco e alguns no vidro! Alguém tem conhecimento disto? Devo fazer alguma coisa?

banana rock

Publicado: (editado)
Viva! Uma vez mais preciso da vossa ajuda. Surgiram-me uns pontos brancos no tronco e alguns no vidro! Alguém tem conhecimento disto? Devo fazer alguma coisa?

banana rock

Sao so pontos brancos ?Ou tambem tens castanhos?? o aquario apanha luz directa do sol??

Editado por tigi
Publicado:
Sao so pontos brancos ?Ou tambem tens castanhos?? o aquario apanha luz directa do sol??

São apenas brancos. O aquário não está apanha luz solar directa. Já tenho o aquário há 1 ano e só agora apareceram estes pontos brancos. :D

Publicado:
São apenas brancos. O aquário não está apanha luz solar directa. Já tenho o aquário há 1 ano e só agora apareceram estes pontos brancos. :Fade-color

Nao encontro explicaçao nenhuma para isso, fazes mudancas de agua frequentemente???

Encontro uma explicaçao para os aquarios de agua salgada mas de agua doce nada.

Cmps.

Publicado:

Boas,

Podes colocar uma foto?

Poderá ser um parasita,um fungo ou qualquer outra coisa.

Cumps

Publicado:

qual o diâmetro dos pontos brancos?

tenho uma "ideia" na cabeça que me parece absurdo uma vez que aparece no vidro, mas quem sabe....

É tipo isto??

http://bp0.blogger.com/_dLGw_s0RLUw/RnJL5_.../pond07+032.jpg

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Publicado:

Não puseste plantas há pouco tempo? Cheira-me a caracois que btw, estou cheio deles.

Tiro ou deixo ficar?

• 4 meses depois...
  • 1 ano depois...
Publicado:

Caros

É com prazer que venho aqui para contar como acabei com os pontos brancos do meu aquário, depois de muito me descabelar por conta deles!

Acredito que no meu caso eram caracóis que vieram em uma planta, mas não posso afirmar com 100% de certeza...

Eram muitos, centenas, e ficavam bem no limite da água, eu não vencia limpar e estava quase esvaziando o aqua de medo dos tais "caracóis" fazerem mal para os peixes. Depois de muito refletir sobre o assunto e quase sacrificar toda a biologia do aquário, encontrei a solução:

DUAS BOTIAS YOYO!

Exterminaram com tudo!