fjabrantes Publicado Maio 24, 2008 Publicado Maio 24, 2008 o ph ta com tendencia para descer , costuma estar nos 6.8/7 e agora esta a 6,4 ou menos, os guppies foram-se todos, so alguns pequenos logo que isto começou fiz uma muda de 40 para um aqua de 120, depois fui fazendo mais mudas, inclusive um dos 2 troncos que tinha tirei, ficou so o da caverna. houve uma altura que tinha muitos peixes, e tinha so os nitritos altos,mas coloquei uns carvoes o zeo carb e outro que resolveram o problema ,entretanto dei muitos peixes em especial os molys que aquilo pareçe uma fabrica. agora tenho para ai 40 pequenos de meio centimetro, mais ums 40 maiores , 5 lda 25, 1 cory, 1 limpa vidros, 3 ancistrus, 10 a 15 platys ou mais, eu sei que e muito peixe . Sera por causa disso o ph estar a descer ? faço uma muda de 20 litros sobe um pouco para os 6.8 depois passado um dia ou 2 desce,outro dia coloquei uma colher de chá de bicabornato dee sódio diluido ,subio para os 7, e coloquei um bocado de coral num saco na biobox. neste momento o ph esta a 6.4 kh e gh nos valores normais, e nitritos tambem ok, so os nitratos estao altos. tenho 2 valores mal, nitratos altos e ph baixo. remedio ? dar peixes ? Citar
Olaio Publicado: Maio 24, 2008 Publicado: Maio 24, 2008 (editado) naop sei se te ajuda mas ... http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...st&p=572051 Editado Maio 24, 2008 por Olaio Citar
tigi Publicado: Maio 24, 2008 Publicado: Maio 24, 2008 naop sei se te ajuda mas ... http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...st&p=572051 A culpa e dos troncos, porque as madeiras baixam o PH se for de videira, as tuas sao de que?? Citar
Olaio Publicado: Maio 24, 2008 Publicado: Maio 24, 2008 A culpa e dos troncos, porque as madeiras baixam o PH se for de videira, as tuas sao de que?? amazonicos Citar
tigi Publicado: Maio 24, 2008 Publicado: Maio 24, 2008 amazonicos Atao acho que ja nao baixa o ph,(sem certezas) tens alguma coisa no aquario que baixe o ph????? Se o quiseres aumentar mete uma pedra calcaria durante um dia, mas tem cuidado por causa da dureza. cmps Citar
AGA Publicado: Maio 25, 2008 Publicado: Maio 25, 2008 o ph ta com tendencia para descer , costuma estar nos 6.8/7e agora esta a 6,4 ou menos, os guppies foram-se todos, so alguns pequenos logo que isto começou fiz uma muda de 40 para um aqua de 120, depois fui fazendo mais mudas, inclusive um dos 2 troncos que tinha tirei, ficou so o da caverna. houve uma altura que tinha muitos peixes, e tinha so os nitritos altos,mas coloquei uns carvoes o zeo carb e outro que resolveram o problema ,entretanto dei muitos peixes em especial os molys que aquilo pareçe uma fabrica. agora tenho para ai 40 pequenos de meio centimetro, mais ums 40 maiores , 5 lda 25, 1 cory, 1 limpa vidros, 3 ancistrus, 10 a 15 platys ou mais, eu sei que e muito peixe . Sera por causa disso o ph estar a descer ? faço uma muda de 20 litros sobe um pouco para os 6.8 depois passado um dia ou 2 desce,outro dia coloquei uma colher de chá de bicabornato dee sódio diluido ,subio para os 7, e coloquei um bocado de coral num saco na biobox. neste momento o ph esta a 6.4 kh e gh nos valores normais, e nitritos tambem ok, so os nitratos estao altos. tenho 2 valores mal, nitratos altos e ph baixo. remedio ? dar peixes ? Fernando, tenta resolver o problema dos nitratos, podem ser eles que estão a contribuir para a descida do pH já que dizes que o gH e o kH estão oK. (a contribuição dos troncos não deve ser determinante nessa descida, mas com os nitratos há a possibilidade de se estar a formar ácido nítrico, para além de que a existência de muitos peixes pode significar a libertação de ácidos orgânicos para a água). Para baixar os nitratos podes incrementar as TPA´s. Se o kH estiver baixo, um pouco de bicarbonato, tal como já fizeste, ajuda. (embora a médio prazo talvez seja desnecessário, dadas as características da água destas zonas) Cumps Citar [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
fjabrantes Publicado: Maio 25, 2008 Autor Publicado: Maio 25, 2008 comprei um produto para aumentar a dureza que vou colocar hoje com a muda, é mais proprio para aumentar a dureza dos ciclideos africanos, mas ponho a dose em metade, segundo me indicaram Citar
fjabrantes Publicado: Maio 25, 2008 Autor Publicado: Maio 25, 2008 aquele produto da jbl para taganhicas /malawis para aumentar dureza da agua, com metade da dose, funcionou. aumentou a dureza e o ph ficou a 7.0 junto com a tpa de 20 litros Citar
Recommended Posts