MaNiAc^ Publicado Junho 28, 2004 Publicado Junho 28, 2004 tou a tentar reunir i maior numero de infos possiveis para quando montar o meu aqua n cometer erros(nunca tive nenhum aquario)... a minha duvida e: quando se enche o aquario pela 1ª vez tem-se de enche-lo ja com agua "pura"(sem metais pesados,etc)...ou posso simplesmente enche-lo com agua da torneira, ligar os filtro e deixa-lo durante 3/4 semanas para fazer uma boa colonia de bacterias? e depois começar a por os peixes, as plantas e por ai... obrigado cumps Citar
Tomás Mendes Publicado: Junho 28, 2004 Publicado: Junho 28, 2004 para mim, O essencial é um anti-cloro (mas há pessoas que têm sucesso e nem isso fazem!). Citar
MaNiAc^ Publicado: Junho 28, 2004 Autor Publicado: Junho 28, 2004 ou seja: da 1ª vez que o encher(dps inda fica o mes da praxe pra criar as bacterias) trato logo a água com anti-cloro? Citar
nunomiguel Publicado: Junho 28, 2004 Publicado: Junho 28, 2004 quando se enche o aquario pela 1ª vez tem-se de enche-lo ja com agua "pura"(sem metais pesados,etc)...ou posso simplesmente enche-lo com agua da torneira Quando dizes água pura referes-te a água dionizada? Ou água com anti-cloro? Que tipo de água pura? Água dionizada é boa para salgados. Para água doce podes usar água da torneira. Não convém usar água dionizada nos aquários de água doce. da 1ª vez que o encher(dps inda fica o mes da praxe pra criar as bacterias) trato logo a água com anti-cloro? Sim, podes colocar a água no aqua e depois juntar o anti-cloro (visto que não tens peixes). Depois na trocas de água é que deves usar a água de reposição já preparada. Outra coisa, as plantas podes colocar logo no início. Não precisas de ter o aquário ciclado para as introduzires. Citar Cumprimentos, Nuno
nunomiguel Publicado: Junho 28, 2004 Publicado: Junho 28, 2004 O essencial é um anti-cloro mas há pessoas que têm sucesso e nem isso fazem! Eu faço parte deste grupo. Imagina fazeres TPA's semanais (muitas vezes 2xx por semana) de 200 litros e ter preparar a água com anti-cloro. No way!! Nada que umas powerheads e uma bomba de ar não resolva... Abre-se a tampa do aquário e deixa-se evaporar o cloro... Mas eu sou um mau exemplo neste caso.... Citar Cumprimentos, Nuno
minidiogo Publicado: Junho 28, 2004 Publicado: Junho 28, 2004 Olá! Eu também sou desse grupo. Eu vou buscar água á torneira da cozinha e zás aquário! Não faço qualquer tipo de preparação. Abraços Citar Diogo Oliveira
Nuno Antunes Publicado: Junho 28, 2004 Publicado: Junho 28, 2004 Eu faço uma preparação "mista" Como tenho um filtro interno livre peguei nele e meti-o a trabalhar num balde com água Assim arejo a água, impedindo que estagne e liberto o cloro... e se quizesse ainda dava para meter turfa para acidificar a água Citar Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
Recommended Posts