O Meu Soposto Casal


Recommended Posts

Boas Lopes

Bem se procuras comentários sobre esses teus novos discus, vou dizer a minha opinião…o macho está muito magro, não sei se já fizeste alguma desparasitação a eles, se não acho que deves fazer o mais rápido possível um tratamento com “Tremazol” (Parazincantel), a fêmea está com muito bom aspecto, apesar de também estar um pouco magra, e tudo indica que vão acasalar…e eu sou da tua opinião que são macho (solid Cobalto), e fêmea (Red turquesa)…

 

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas afinal tu procuras comentários/ajudas, ou é só mesmo por elogios??

 

Apenas quero partilhar os meus discus com o pessoal do forum, claro que fico muito contente quando eles sao elogiados.

Ajuda é que não procuro pois sou muito amigo da pessoa que mais percebe de discus em portugal, ou uma das que mais percebe.

um abraço.

Pedro Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ajuda é que não procuro pois sou muito amigo da pessoa que mais percebe de discus em portugal, ou uma das que mais percebe.

um abraço.

 

Então és um sortudo... acho...

Boa sorte

 

Ricardo

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E esse teu amigo que precebe muito de discus disse que esses teus discus estão bem de saude?

Eu por acaso não precebo grande coisa de discus, mas sei que esses teus discus precisam de cuidados...

Fica bem

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E esse teu amigo que precebe muito de discus disse que esses teus discus estão bem de saude?

Eu por acaso não precebo grande coisa de discus, mas sei que esses teus discus precisam de cuidados...

Fica bem

 

Não sei se já ouviste falar no BAZO, informa-te e verás, foi ele que me deu o macho, e são poucos os que sabem tanto como ele, se por acaso quizeres comprar uns peixitos, consulta-o pois é importador do Wayne.

Um grande abraço.

 

PS: "na minha opinião eles não estão mal, apenas não estão gordos, mas estã muito bem de saude, talves as fotos te pareçam doentes."

Pedro Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando o teu amigo fizer reprodução de Discus selvagens eu entro em contacto com ele…é que discus de “capoeira” já não é desafio…

Desparasita esses discus…não perdes nada em fazer isso.

 

Fica bem

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se já ouviste falar no BAZO, informa-te e verás, foi ele que me deu o macho

 

e são poucos os que sabem tanto como ele

 

se por acaso quizeres comprar uns peixitos, consulta-o pois é importador do Wayne

 

boas lopes :)

 

tu talvez tambem não perdesses nada se tentasses saber/descobrir quem é o "aquaben" ...

 

desculpa-me desde ja a intromissão no teu topico mas o que disse não é para ser encarado como uma critica ;) okay ?

 

um abraço,

 

paulo_DGT

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Pois eu concordo com o Paulo_dgt. O aquaben deve ser das pessoas que mais percebe em Portugal de aquariofilia. Não tirando mérito ao senhor Bazo que percebe bastante de discus claro, mas o Aquaben percebe MUITO e de TUDO...Se estivesse na situação eu desparasitava os Discus.Não se perde nada, e se o Aquaben diz é de aproveitar a ajuda grátis e sincera...temos de ser humildes.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OK pessoal, não quiz ofender ninguem! apenas estava a dizer que os peixes não estão tão mal como disseram.

 

Realmente não conheço o aquaben, e não estou a duvidar dos seus conhecimentos, prometo que me vou informar...

 

Quero agradecer a todos os que comentaram, todas as opiniões são bem recebidas, aliás, criticas construtivas servem para melhorar os nossos conhecimentos e espero vir a aprender muito com o pessoal.

 

Muito obrigado a todos...

Um abraço.

Pedro Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quero agradecer a todos os que comentaram, todas as opiniões são bem recebidas

 

aliás, criticas construtivas servem para melhorar os nossos conhecimentos e espero vir a aprender muito com o pessoal.

 

Muito obrigado a todos ...

 

bigsmile

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Eu não me senti ofendido e o Lopes também já ficou esclarecido do porquê da minha insistência na desparasitação, que na minha opinião deve ser sempre feita a peixes novos antes de entrarem nos nossos aquas, “vale mais prevenir do que remediar”…e o facto destes discus estarem magros, mais o stress da mudança de “casa” é uma oportunidade excelente para as doenças “oportunistas” atacarem.

O Tremazol da SERA (Parazicantel - composto activo…), combate a maior parte dos parasitas externos, das guelras e ténias (lombrigas), que num peixe debilitado pode ser fatal se não for tratado a tempo…

 

Um abraço e boa sorte

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.