Hugo R. Silva Publicado Maio 23, 2008 Publicado Maio 23, 2008 (editado) The Last Dream Setup: Aquário: 60x40x25cm Substracto: Areão preto Iluminação: 4 X 20W Filtragem: Boyu (externo) Aquecimento: 100w Decoração: Pedras negras e troncos. Flora: Echinodorus rosé, Vallisneria americana ''mini twister'' (?), Cryptocoryne "brown" (?), Anúbias, Fetos, Eleocharis parvula(?), Pogostemon stellata (Eusteralis), agittaria subulata. Fauna: Red Cherrys, Red GoldFlake e Red Stripes. Fotos: Editado Julho 16, 2008 por Trocado Alguns dos meus aquários (shrimps)
barman_dani Publicado: Maio 23, 2008 Publicado: Maio 23, 2008 Boas O teu aquario até que esta muito giro mas tens de dispor os dois troncos centrais de outra forma e com musgo a envolve-los dava outra harmonia ao teu aquario, mas de resto parabens tem futuro....
José Cruz Silva Publicado: Maio 23, 2008 Publicado: Maio 23, 2008 Está muito porreiro, gosto da disposição das pedras. Mas realmente esses troncos...parece um volante de uma bicicleta para não dizer outra coisa. Se os partires de modo a ficarem mais pequenos melhora. se os cobrires com musgo ainda melhor. Essa iluminação são lampadas económicas? dá um efeito esquisito, deverias ter as plantas por debaixo delas. Abraços Zé Néo
Hugo R. Silva Publicado: Maio 23, 2008 Autor Publicado: Maio 23, 2008 Está muito porreiro, gosto da disposição das pedras. Mas realmente esses troncos...parece um volante de uma bicicleta para não dizer outra coisa. Se os partires de modo a ficarem mais pequenos melhora. se os cobrires com musgo ainda melhor. Essa iluminação são lampadas económicas? dá um efeito esquisito, deverias ter as plantas por debaixo delas. Realmente os troncos não gostei lá muito. Já ando a ver alterações. Evitei cobrir com musgo, vou tentar não o fazer. Quanto à iluminação está lá faz um ano, as plantas não se queixaram e eu deixei andar, nem sei como se chamam. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Hugo R. Silva Publicado: Maio 23, 2008 Autor Publicado: Maio 23, 2008 Boas O teu aquario até que esta muito giro mas tens de dispor os dois troncos centrais de outra forma e com musgo a envolve-los dava outra harmonia ao teu aquario, mas de resto parabens tem futuro.... Alterar os troncos, já vem novas fotos. Obrigado pelo comentário. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Hugo R. Silva Publicado: Maio 23, 2008 Autor Publicado: Maio 23, 2008 Alguns dos meus aquários (shrimps)
Hugo R. Silva Publicado: Maio 23, 2008 Autor Publicado: Maio 23, 2008 Alguns dos meus aquários (shrimps)
António Soares Publicado: Maio 23, 2008 Publicado: Maio 23, 2008 Gostei principalmente da ultima foto, agora só falta fotos da fauna. Cump. Monsanto - Sulawesi Land - Red Moor Land I e II (Desmontados) - Redmoorwood.blogspot - Entre Margens - Red Moor Land III In a hierarchy, every employee tends to rise to his level of incompetence - Laurence Johnston Pete
Hugo R. Silva Publicado: Maio 23, 2008 Autor Publicado: Maio 23, 2008 Gostei principalmente da ultima foto, agora só falta fotos da fauna. Cump. Pois com a máquina que tenho, irá ser um pouco complicado mas vou tentar. Alguns dos meus aquários (shrimps)
José Cruz Silva Publicado: Maio 23, 2008 Publicado: Maio 23, 2008 Na base junta-los a sairem para a frente do aquário por entre as pedras, não muito altos. Ao centro ou de um dos lados. Parece-me que ou do lado esquerdo por entre aquela planta mais alta ou a partir do centro junto às valisnérias deve resultar melhor. Abraços Zé Néo
Hugo R. Silva Publicado: Maio 24, 2008 Autor Publicado: Maio 24, 2008 Alguns dos meus aquários (shrimps)
José Cruz Silva Publicado: Maio 24, 2008 Publicado: Maio 24, 2008 Pronto...já te ajudei a estragar o que estava Acho deve lá estar pelo menos um tronco a mais. Não sei... O que achas tú? Primeiro que tudo deverás fazer as coisas à tua maneira e como achas mais bonito para tí. Abraços Zé Néo
Hugo R. Silva Publicado: Maio 24, 2008 Autor Publicado: Maio 24, 2008 Realmente não estou a gostar nada lollllllllll Lá vou eu ter que colocar as mãos de molho novamente..... pois acho que tá tudo muito atufado. Alguns dos meus aquários (shrimps)
José Cruz Silva Publicado: Maio 24, 2008 Publicado: Maio 24, 2008 Se forem cobertos com musgo deve ficar melhor. Abraços Zé Néo
Hugo R. Silva Publicado: Maio 24, 2008 Autor Publicado: Maio 24, 2008 Se forem cobertos com musgo deve ficar melhor. Não queria muito verde e meter musgo nos troncos não está(va) nos meus planos, vamos a ver. Alguns dos meus aquários (shrimps)
João Pedro Palma Publicado: Junho 16, 2008 Publicado: Junho 16, 2008 Sabes como e que ficava muita giro? tirar os troncos e por um areao branco, tipo areia... acho que realçava mais as cores das pedras e das plantas... mas tambem ia ser complicado ne? fica um ideia para uma mudança do layout lol abraço 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010)
Hugo R. Silva Publicado: Junho 16, 2008 Autor Publicado: Junho 16, 2008 Sabes como e que ficava muita giro? tirar os troncos e por um areao branco, tipo areia... acho que realçava mais as cores das pedras e das plantas... mas tambem ia ser complicado ne? fica um ideia para uma mudança do layout lol abraço Para aquários de camarões não se deve utilizar areão claro (muito menos branco) pois os camarões "perdem" as tonalidades. Aqui neste para realçar as pedras seria akadama, mas eu sou completamente fã de areão preto que se há-de fazer. Alguns dos meus aquários (shrimps)
João Pedro Palma Publicado: Junho 16, 2008 Publicado: Junho 16, 2008 lol ok. e ja aprendi qualquer coisinha hoje! Obrigado! 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010)
Aqua T Publicado: Junho 16, 2008 Publicado: Junho 16, 2008 Esse aqua está espetacular! P.S. Tenho uma duvida que gostava que me esclarecessem: quantas espécies de camarões existem? Tantas como as corydoras, cento e não sei quantas? Cumps
Se7eN Publicado: Junho 16, 2008 Publicado: Junho 16, 2008 Boas... Esse aqua está espetacular! P.S. Tenho uma duvida que gostava que me esclarecessem: quantas espécies de camarões existem? Tantas como as corydoras, cento e não sei quantas? Cumps Tantas como as corydoras penso que não, mas há muitas. Podes ver a tabela de cruzamentos para teres alguma noção. De qualquer modo nessa tabela ainda faltam muitas espécies: penso que não esteja lá nenhuma espécie do Sulawesi, faltam também caridina simoni simoni, caridina fernandoi entre outras. Trocado como está o aqua actualmente?! Já experimentas-te retirar os troncos e deixar só os calhaus?! Penso que talvez ficasse melhor E umas macros dos habitantes não se arranja??? Abraço, tiaGo Um abraço tiaGo Sá
Hugo R. Silva Publicado: Julho 16, 2008 Autor Publicado: Julho 16, 2008 Boas, Ontem introduzi duas novas espécies de camarões. Red GoldFlake sulawesi shrimp Red Stripes sulawesi shrimp Alguns dos meus aquários (shrimps)
António Soares Publicado: Julho 16, 2008 Publicado: Julho 16, 2008 Boas, Esses camarões são lindos, boa sorte com eles. Continua a mostrar a evolução. Cump. Monsanto - Sulawesi Land - Red Moor Land I e II (Desmontados) - Redmoorwood.blogspot - Entre Margens - Red Moor Land III In a hierarchy, every employee tends to rise to his level of incompetence - Laurence Johnston Pete
Hugo R. Silva Publicado: Julho 16, 2008 Autor Publicado: Julho 16, 2008 Boas, Esses camarões são lindos, boa sorte com eles. Continua a mostrar a evolução. Cump. Obrigado. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Jorge Gonçalves Publicado: Julho 16, 2008 Publicado: Julho 16, 2008 Olá Trocado, Belas novidades aí tens! Muito bem. Agora as dúvidas: quantos tens de cada? Machos e fêmeas? O que alteraste no aquário para preparar a entrada deles, nomeadamente, temperatura e pH? Diz lá ao Hugo Silva para ele começar a tirar umas fotos com melhor qualidade... Invert Farm... Os meus aquários de invertebrados
Hugo R. Silva Publicado: Julho 16, 2008 Autor Publicado: Julho 16, 2008 Olá Jorge Sabes que novidades é o meu nick do meio Agora as dúvidas: quantos tens de cada? Tenho 5 Red Stripes e 4 Red GoldFlake Machos e fêmeas? Gostava tanto de saber como tu. O que alteraste no aquário para preparar a entrada deles, nomeadamente, temperatura e pH? O aquário está há dois meses (+/-) com pH 7.8 e temperatura 28º Diz lá ao Hugo Silva para ele começar a tirar umas fotos com melhor qualidade... O Hugo Silva não percebe nada de fotografia e diz que a máquina não presta (mas já o vi com um maquinão e saiu a mesma asneira ) Obrigado pelo comentário. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Recommended Posts