Recommended Posts

Publicado

Boas,

comprei a semana passada uma embalagem de Sera Grana Discus como todas as anteriores que uso.

No entanto o problema saltou-me á vista quando abri a embalagem, que estava perfeitamente fechada, mas logo reparei que a côr do granulado era muito diferente da anteiror.

As outras tinham uma côr avermelhada, esta tem côr tipo tom de pele. Mas como os meus discus são daltónicos "como eu, a cerveja para mim, branca ou preta tanto faz" :crazyeyes:

Mas o problema surge quando dou o granulado, este quando entra dentro de água, passados poucos segundos, desfaz-se em pó (literalmente) o que acontece é que os desgraçados, quando se aproximam do granulado, com o bater das barbatanas, este desaparece em pó na água.

Passei na loja onde costumo ir sempre e não me souberam dizer nada, não havia nada para comparar, não deu para analisar pois o granulado não chegava sequer ao fundo sem ser devorado.

A funcionária, diz que vai ver o que pode ser e ligar para mim, o que eu não duvido.

No entanto gostava de saber se alguém já teve ou tem este problema.

Se houve alguma alteração de fabrico, ou se houve alguma alteração na armazenagem do material até no transporte, que podesse causar este problema.

Espero ter sido explicito com a explicação.

Respostas são bem vindas :crazyeyes:

Abraços e muito obrigado desde já

Ilídio Cruz

The Dream One

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Publicado: (editado)

Viva.

Também uso essa marca para alimentar os meus discus e nunca tive esse problema. Eu diria que isso será um lote defeituoso. Não te trocaram na loja? São obrigados a isso!

Editado por blino

Cumps

Bruno Lino

http://bmslino.googlepages.com/
(por vezes com imagens em directo do aqua...)

Publicado:

Tenho a certeza que se for esse o caso, o vam trocar.

No entanto ontem não tive como provar que aquilo não é assim, até porque já não tinha nada do meu anterior para levar e mostrar.

Apesar de ter a certeza absoluta que está estragado.

Tenho noção que a culpa pode não ser da loja muito provavelmente não é, mas até se chegar á conclusão...

Vou aguardar, a ver o que me dizem da loja.

No entanto logo posto aqui o lote, para a malta quando for comprar ter isso em atenção.

Ilídio Cruz

The Dream One

Publicado:

Verificas-te o prazo de validade? é uma hipotse um p+ouco vaga, mas nunca se sabe...

Cumps

Publicado:

Verifiquei a data de validae, na loja, mesmo antes de comprar. É um dos meus "traumas" :)

Então o lote a que pertence é:

CH 01 - 372 427

Agora se é defeito, ou novo feitio, não sei.

Quando tiver uma conclusão apito.

Pensei que havia mais algué com este problema.

Abraços

Ilídio Cruz

The Dream One

Publicado:

boas

ainda há pouco tempo mandei vir granulado da alemanha

e continua a ser como era vermelho torrado

isso deve estar fora de prazo o granulado da sera quando está bom tem um cheiro intenso tipo a farinha de peixe

Publicado:

Boas pessoal,

Conclusão da "História"

De facto e como era sabido, o granulado estava estragado, na loja prontificaram-se a trocar o frasco, mas o que abriram á minha frente estava igual, e depois de uma peuqena conversa, em que disseram que o granulado era todo assim "estragado", lá se descobriu uma lata de outro lote, e quando se abriu voalá, lá estava o granulado vermelhinho torrado.

Tomem nota do Lote, se forem comprar, e apesar de não haver certeza se o lote está todo assim, verifiquem logo na loja.

A Sera vai receber as latas de granulado estragado através do vendedor representante.

E pronto tudo se resolveu impecávelmente por parte da loja.

Abraços e obrigado

Ilídio Cruz

The Dream One

• 2 meses depois...
Publicado:

Boas,

Já à tempos, mandei vir Sera granulado para discus de cor azul da Alemanha. O problema relatado foi o que me aconteceu (não faço ideia de qual é o lote, mas irei verificar).

Eu o que fiz foi não dar, pois não fazia ideia do que se passava e confesso que fiquei na dúvida se não seria de ser o Azul em vez de o normal.

Um abraço,

António Trindade

Publicado:

olá, eu sempre usei granulado da JBL, mas à pouco tempo comprei um frasco da SERA, este realmente é avermelhado e não de dissolve logo, mas contudo um pouco depois tambem se desfaz, o lote é diferente do teu e está dentro da validade, na minha opinião este não será tão bom, para mim só da JBL e aconcelho a todos os membros que têm discus.

Um abraço.

Pedro Lopes