IValeriano Publicado Maio 22, 2008 Share Publicado Maio 22, 2008 (editado) Boas pessoal. como ando a remodelar o meu aqua, ja mudei o substrato e fiz alteraçãoode layout, queria também aumentar a iluminação do meu aquario. o aquario em questão é de 112L, e tem 2 lampadas de 18W cada o que dá 36W. entao com nao posso andar a gastar dinheiro agora em calhas, e como n percebo mt de eletricidade, gostaria de perguntar se posso comprar lampadas de mais W, por exemplo de 25W, e trocar pelas que tenho la. seaá que é possivel fazer isso, se as lampadas forem do mesmo tamanho? cumps Editado Maio 22, 2008 por IValeriano Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sergiocaneca Publicado: Maio 23, 2008 Share Publicado: Maio 23, 2008 Boas Primeiro tens que ver qual a potencia do balastro (W), se disser 2x18W so podes por 18w......lampadas com o mesmo tamanho podem ter potencias diferentes, o balastro e que manda. Cumps Sergio Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
barman_dani Publicado: Maio 23, 2008 Share Publicado: Maio 23, 2008 Boas Infelizmenente lamento dizer-te mas para adicionares mais watts ao tua iluminação vais ter que dispender alguns eurois pois tens de mudar balastros e lampada, mas a melhor pessoa para te ajudar é o ramirezi que podes encontrar na secção de patrocionadores na aquaeden lá podes encontrar ja preços para tudo e se quiseres contacta o ramirezi que ele ajuda-te.... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
zlatan9 Publicado: Maio 23, 2008 Share Publicado: Maio 23, 2008 Terás que comprar o(s) balastro(s), suportes,... Citar One Fish Standing Kurichiba Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sergiocaneca Publicado: Maio 23, 2008 Share Publicado: Maio 23, 2008 Boas pessoal. como ando a remodelar o meu aqua, ja mudei o substrato e fiz alteraçãoode layout, queria também aumentar a iluminação do meu aquario. o aquario em questão é de 112L, e tem 2 lampadas de 18W cada o que dá 36W. entao com nao posso andar a gastar dinheiro agora em calhas, e como n percebo mt de eletricidade, gostaria de perguntar se posso comprar lampadas de mais W, por exemplo de 25W, e trocar pelas que tenho la. seaá que é possivel fazer isso, se as lampadas forem do mesmo tamanho? cumps Boas Se quiseres envia-me uma MP ou um Email que eu explico-te o que necessitas e onde podes comprar o material, e nao fica caro. Cumps Sergio Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David Cabete Publicado: Maio 23, 2008 Share Publicado: Maio 23, 2008 Boas Em primeiro lugar, convinha saber as medidas, interiores, da calha! Assim já sabemos com que agulhas nos podemos coser. Assim de repente, as lâmpadas 18Watts são T8, com 60cm de comprimento. Podes substituir por T5's HE de 14Watts, ( ficas a perder ), ou por T5's HO, de 24Watts, ( ganhas um pouco ). Podes também trocar por PLL de 55Watts. Neste caso, se conseguires colocar duas destas, ficas a ganhar, e muito! De qualquer maneira, tens sempre de trocar suportes e balastros. Vai ao Sub Fórum da AQUAEDEN, que tens lá todas estas lâmpadas, as suas potências e medidas, assim como os balastros e suportes. Cumps. Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
IValeriano Publicado: Maio 23, 2008 Autor Share Publicado: Maio 23, 2008 boas. muito obrigado pelas respostas, esclareceram-me desde já. pois os balastros eram a minha duvida, se desse para não os mudar era optimo, mas assim não vai dar mesmo. como não trabalho e o dinheiro anda curto, tem de esperar mais um pouco com esta iluminação. cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts