Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas,

Quero colocar camarões Red Cherry no meu aqua mas não sei qual a compatiblidade com os peixes que tenho e por isso tenho-os à parte.

Tenho dois escalares... estes sei que não posso ter com camarões (segundo o que li)

Se todos os outros forem compativeis vendo os escalares e fica resolvido.

Já agora aproveito para perguntar que peixes posso colocar uma vez que queria fazer um comunitário.. neons??

Lista de peixes que tenho neste momento:

Crossocheilus siamensis - SAE (2)

Chromobotia macracanthus - Bótia Palhaço (3)

Gyrinocheilus aymonieri - CAE (1)

Corydoras julii & trilineatus - Coridora Leopardo (2)

Corydoras paleatus - Coridora Pimenta (2)

Corydoras schwartzi - Schwartz's Cory Cat (8 )

Hypostomus plecostomus - Common Plecos (2)

Pangio (Acanthophthalmus) kuhlii - Cobrinha Kuhli (1)

Obrigado

Editado por andremelo
Publicado: (editado)
Boas

Só os Escalares é que comem os red's os outros todos não lhe fazem nada!

Cpts

Desculpe discordar mas acho que os botias tambem os comem. Cumps Editado por dragonfly

Carlos Reis

Chromobotia macracanthus - Bótia Palhaço (3)

tens a impressao que esses peixes crescem bastante e muito rapidamente não tens?

o aqua é de quantos litros?

Editado por Napalm_Betta

Pois a minha comeu no entanto nas neritinas nunca tocou era esquesita preferia camarão a caracois, por isso tive de a mudar de aquario .

Editado por dragonfly

Carlos Reis

E como o Trocado diz, ate provar nao comem... eu tinha barbos cereja com reds e durante muito tempo nao houve baixas... dum dia po outro deixei e ver reds no meu aquario...

escalares? provam tudo, ate se meteres terra dentro do aquario eles devem provar...

e botias... eu acho que nao vao descansar enquanto nao deixarem de ver pontinhos vermelhos a frente daquelas bocas bicudas e aguçadas... uma vez pus um caracol gigante (um que come tudo o que e verde) dentro dum aquario com botias striata e ele nem sai da casca...

nao sei se vale a pena experimentar...

PS - arranja companhia pa kuhli...

Editado por jpp

Boas pessoal,

Uma vez que temos opiniões contrárias depois de despachar os escalares acho que vou exprimentar a juntar os red's com os botias.. logo se vê no que dá.

De qualquer forma obrigado por todas as opiniões.

tens a impressao que esses peixes crescem bastante e muito rapidamente não tens?

o aqua é de quantos litros?

Já os tenho à mais de 1 ano e posso dizer-te que demoram bastante a crescer.

O aqua tem 340L +-

Editado por andremelo
Publicado:
as khullis devem ter no minimo 6 por aqua (aquarios pequenos 3)

tenho dito

Publicado:

eu tenho 10 num aqua de 1 metro e tou sempre a ve las

Publicado:

SAE (2)

Bótia Palhaço (3)

Pleco (2)

Em 340L sem contar com o resto dos peixes,penso que isso vá ficar um bocado no limite do aquário,se queres mesmo os camarões despacha os escalares senão é que não dá mesmo para teres todos.