Joel Bonifácio Publicado: Janeiro 3, 2009 Publicado: Janeiro 3, 2009 (editado) Tou agora a fazer uma TPA(está a encher xD), tava mesmo para limpar os vidros antes da TPA, mas depois... pensei, porque nao arriscar? Sendo assim vou exprimentar deixar ficar assim os vidros durante um mes, a ver no que isto vai dar depois logo deixo aqui o resultado. è a mesma experiencia que o trocado fez, vamos lá no que isto vai dar... Comessa dia : 3/01/09, pelas 15:33 Editado Janeiro 3, 2009 por Joel Bonifácio Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!
Joel Bonifácio Publicado: Janeiro 6, 2009 Publicado: Janeiro 6, 2009 06/01/09 Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 6, 2009 Publicado: Janeiro 6, 2009 Tá mesmo no ponto para ir pró prato verdinha que nem uma alface hehehe Alguns dos meus aquários (shrimps)
Jorge Oliveira Publicado: Janeiro 6, 2009 Publicado: Janeiro 6, 2009 Até me senti mal do coração a ver essas fotos O meu feedback
Joel Bonifácio Publicado: Janeiro 6, 2009 Publicado: Janeiro 6, 2009 (editado) Tá mesmo no ponto para ir pró prato :D verdinha que nem uma alface hehehe loOl, és servido ? eu faço uma sopinha de GDA, é de comer e chorar por mais hehehehe. Até me senti mal do coração a ver essas fotos e ainda eu nao mostrei uma foto em panoramico , nem mesmo o vidro da parte de traz do aquario, se nao uiiii, está uma lastima acredita Queria actulizar o meu topico e nao posso por causa desta "menina" chamada GDA. Enfim... aguardemos Editado Janeiro 6, 2009 por Joel Bonifácio Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!
Joel Bonifácio Publicado: Janeiro 8, 2009 Publicado: Janeiro 8, 2009 (editado) Acho que a minha ideia de esperar 1 mes sem lhe tocar nao vai resultar... Editado Janeiro 8, 2009 por Joel Bonifácio Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 8, 2009 Publicado: Janeiro 8, 2009 Pq? Alguns dos meus aquários (shrimps)
Joel Bonifácio Publicado: Janeiro 8, 2009 Publicado: Janeiro 8, 2009 Porque o objectivo desta espera, e o principal é nao tocar na GDA, para evitar que ela se espalhe, mas os meus SAE e o L, durante a noite andam lá e deixam lá os "caminhos" todos feitos, logo há partida, estaram a espalhar a GDA, suponho eu, claro. Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 9, 2009 Publicado: Janeiro 9, 2009 Porque o objectivo desta espera, e o principal é nao tocar na GDA, para evitar que ela se espalhe, mas os meus SAE e o L, durante a noite andam lá e deixam lá os "caminhos" todos feitos, logo há partida, estaram a espalhar a GDA, suponho eu, claro. Olá, Posso estar enganado mas o que li vai contra isso que escreveste, segundo sei os animais quando por ela passam comem-na e não a levantam por isso não se reinicia o ciclo da GDA. Isto foi o que li. cuidado com as TPA's, por vezes nem damos por isso e tocamos nos vidros. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Joel Bonifácio Publicado: Janeiro 9, 2009 Publicado: Janeiro 9, 2009 Olá, Posso estar enganado mas o que li vai contra isso que escreveste, segundo sei os animais quando por ela passam comem-na e não a levantam por isso não se reinicia o ciclo da GDA. Isto foi o que li. cuidado com as TPA's, por vezes nem damos por isso e tocamos nos vidros. Era mais uma suposição minha, espero bem que seja assim... mas eu pensei assim, até posso estar a dizer uma grande barbaridade(é o mais certo ), tipo estas a comer pao, é mesmo muito dificil nao fazeres miolos, provavelmente será a mesma coisa quando os SAE e o L estarao a comer a GDA, além disso se repares nos discus a comer, aquilo é uma balburdia. Logo a noite já meto aqui umas fotos para verem a obra de arte xD Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!
Joel Bonifácio Publicado: Janeiro 10, 2009 Publicado: Janeiro 10, 2009 10/01/09 Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!
Paulo A Santos Publicado: Fevereiro 11, 2009 Publicado: Fevereiro 11, 2009 Ja vai quaze um mes e ninguem actualiza as experiencias feitas? Vamos la que estou curioso... Um abraço "Muralhas" - "Profundezas"
Joel Bonifácio Publicado: Fevereiro 16, 2009 Publicado: Fevereiro 16, 2009 Ja vai quaze um mes e ninguem actualiza as experiencias feitas?Vamos la que estou curioso... Um abraço Para que ? ta igual Notei apenas uma ligeira melhoria mas nada de especial... Tanto trabalho, tanto cuidado, tanta paciencia para nada... Entretanto já limpei aquilo novamente. Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!
Hugo R. Silva Publicado: Fevereiro 16, 2009 Publicado: Fevereiro 16, 2009 A minha GDA já se foi algum tempo, mas fiquei com algumas dúvidas de como isso aconteceu hehehe deixei os 30 dias e limpei, voltou aparecer mas em menor quantidade, a quando de uma TPA valente (50% ou seja 275 litros) limpei novamente os vidros com papel de cozinha, e deixei de utilizar as lâmpadas HQI e até hoje não voltou.... Alguns dos meus aquários (shrimps)
Joel Bonifácio Publicado: Fevereiro 20, 2009 Publicado: Fevereiro 20, 2009 A minha GDA já se foi algum tempo, mas fiquei com algumas dúvidas de como isso aconteceu hehehe deixei os 30 dias e limpei, voltou aparecer mas em menor quantidade, a quando de uma TPA valente (50% ou seja 275 litros) limpei novamente os vidros com papel de cozinha, e deixei de utilizar as lâmpadas HQI e até hoje não voltou.... Eu nos ultimos 3 dias desse periodo de 30 dias sem lhe tocar, fiz lhe um apagao de 3 dias, e quando destapei o aqua tava impecavel limpinho... depois passado +/- 3 dias pimba voltou... Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!
Joel Bonifácio Publicado: Julho 29, 2009 Publicado: Julho 29, 2009 LoOl já alguem sabe uma solução para esta alga tao querida ? Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!
Joel Bonifácio Publicado: Julho 31, 2009 Publicado: Julho 31, 2009 Qual é a melhor maneira para limpar esta alga dos vidros ? Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!
sonolencia Publicado: Agosto 1, 2009 Publicado: Agosto 1, 2009 pois, eu tambem estou com o mesmo problema, tenho os vidros do aqua exactamente como os teus joel. Tambem ja tentei de quase tudo, inclusive agua oxigenada, agora vou tentar au metar a equipa de limpeza adicionando uns caracois, só ainda nao sei quais. O Meu Aqua
Hugo R. Silva Publicado: Agosto 1, 2009 Publicado: Agosto 1, 2009 Olá, Eu baixei a iluminação (Retirei 2 hqi) e desapareceu... Alguns dos meus aquários (shrimps)
Joel Bonifácio Publicado: Agosto 4, 2009 Publicado: Agosto 4, 2009 Olá, Eu baixei a iluminação (Retirei 2 hqi) e desapareceu... pouca já eu tenho apenas 0.5 watts por litro. Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!
anabantidae Publicado: Agosto 5, 2009 Publicado: Agosto 5, 2009 Olá, Neritina natalensis e nunca mais vês essas algas. Coloco uma por cada 15 litros. Boa sorte.
pedrioo Publicado: Setembro 7, 2009 Publicado: Setembro 7, 2009 Viva, Outra ideia nunca experimentada: Que tal fazer a tpa sem anti-cloro? ir controlando os peixes...e esperar que mate as algas e não as bactérias do filtro. demasiado arriscado? cumps Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
ocirebla Publicado: Setembro 8, 2009 Publicado: Setembro 8, 2009 bem também ando com problemas com estas meninas.. são chatas como tudo.. e não percebo o porquê.. Luz tenho 0,44(4) W/L São 2x Aqua-GLO T8 30W com cerca de 3 semanas de uso, mas antes tinha as Power-GLO e já estava a ter o problema.. Tenho 2 SAE.. faço TPA's semanais, coloco anti-cloro... Co2 1bolha/s.. enfim não percebo.. o que me resta é ir limpando os vidros e de vez em quando ir trocando as decorações.. lol
Fernando Freire Publicado: Setembro 10, 2009 Publicado: Setembro 10, 2009 Os SAE não te limpam essa alga... Ottos, Pitbull e neritina são os indicados (e mais habitualmente usados). Tive este problema nos meus troncos e pedras, coloquei 4 ottos, 2 pitbull e 2 neritinas (o meu aquário tem 80L Brutos) e em 1 semana deixaram-me o aquário impecável! (há que cortar na comidinha, também...) A que se acumula no vidro... encaro-a apenas como parte da manutenção semanal! Os peixes tratam da sua manutenção nas plantas e as neritinas principalmente no Hardscape! Cmpts "It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"
ocirebla Publicado: Setembro 10, 2009 Publicado: Setembro 10, 2009 Os SAE não te limpam essa alga... Ottos, Pitbull e neritina são os indicados (e mais habitualmente usados). Tive este problema nos meus troncos e pedras, coloquei 4 ottos, 2 pitbull e 2 neritinas (o meu aquário tem 80L Brutos) e em 1 semana deixaram-me o aquário impecável! (há que cortar na comidinha, também...) A que se acumula no vidro... encaro-a apenas como parte da manutenção semanal! Os peixes tratam da sua manutenção nas plantas e as neritinas principalmente no Hardscape! Cmpts Hum.. não sabia que eles esta não comiam.. Também o que tenho é só nos vidros agora.. não é nada de especial por isso.. mas se qualquer diz vir esses peixes vou ver se compro aí uns 2 a ver se resulta.. Obrigado pela informação:)
Recommended Posts