Recommended Posts

Publicado: (editado)

Tou agora a fazer uma TPA(está a encher xD), tava mesmo para limpar os vidros antes da TPA, mas depois... pensei, porque nao arriscar? Sendo assim vou exprimentar deixar ficar assim os vidros durante um mes, a ver no que isto vai dar :? depois logo deixo aqui o resultado.

è a mesma experiencia que o trocado fez, vamos lá no que isto vai dar...

Comessa dia : 3/01/09, pelas 15:33 ;)

Editado por Joel Bonifácio

Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!

• Replies 125
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado: (editado)
Tá mesmo no ponto para ir pró prato :D verdinha que nem uma alface hehehe

loOl, és servido ? :P eu faço uma sopinha de GDA, é de comer e chorar por mais hehehehe.

Até me senti mal do coração a ver essas fotos :closetema:

e ainda eu nao mostrei uma foto em panoramico :P, nem mesmo o vidro da parte de traz do aquario, se nao uiiii, está uma lastima acredita :puppydogeyes:

Queria actulizar o meu topico e nao posso por causa desta "menina" chamada GDA.

Enfim... aguardemos ;)

Editado por Joel Bonifácio

Publicado:

Porque o objectivo desta espera, e o principal é nao tocar na GDA, para evitar que ela se espalhe, mas os meus SAE e o L, durante a noite andam lá e deixam lá os "caminhos" todos feitos, logo há partida, estaram a espalhar a GDA, suponho eu, claro.

Publicado:
Porque o objectivo desta espera, e o principal é nao tocar na GDA, para evitar que ela se espalhe, mas os meus SAE e o L, durante a noite andam lá e deixam lá os "caminhos" todos feitos, logo há partida, estaram a espalhar a GDA, suponho eu, claro.

Olá,

Posso estar enganado mas o que li vai contra isso que escreveste, segundo sei os animais quando por ela passam comem-na e não a levantam por isso não se reinicia o ciclo da GDA.

Isto foi o que li.

cuidado com as TPA's, por vezes nem damos por isso e tocamos nos vidros.

Publicado:
Olá,

Posso estar enganado mas o que li vai contra isso que escreveste, segundo sei os animais quando por ela passam comem-na e não a levantam por isso não se reinicia o ciclo da GDA.

Isto foi o que li.

cuidado com as TPA's, por vezes nem damos por isso e tocamos nos vidros.

Era mais uma suposição minha, espero bem que seja assim... mas eu pensei assim, até posso estar a dizer uma grande barbaridade(é o mais certo :bs_quesexclaim: ), tipo estas a comer pao, é mesmo muito dificil nao fazeres miolos, provavelmente será a mesma coisa quando os SAE e o L estarao a comer a GDA, além disso se repares nos discus a comer, aquilo é uma balburdia. Logo a noite já meto aqui umas fotos para verem a obra de arte xD

• 1 mês depois...
Publicado:
Ja vai quaze um mes e ninguem actualiza as experiencias feitas?

Vamos la que estou curioso...

Um abraço

Para que ? ta igual ;)

Notei apenas uma ligeira melhoria mas nada de especial...

Tanto trabalho, tanto cuidado, tanta paciencia para nada...

Entretanto já limpei aquilo novamente.

Publicado:

A minha GDA já se foi algum tempo, mas fiquei com algumas dúvidas de como isso aconteceu hehehe

deixei os 30 dias e limpei, voltou aparecer mas em menor quantidade, a quando de uma TPA valente (50% ou seja 275 litros) limpei novamente os vidros com papel de cozinha, e deixei de utilizar as lâmpadas HQI e até hoje não voltou....

Publicado:
A minha GDA já se foi algum tempo, mas fiquei com algumas dúvidas de como isso aconteceu hehehe

deixei os 30 dias e limpei, voltou aparecer mas em menor quantidade, a quando de uma TPA valente (50% ou seja 275 litros) limpei novamente os vidros com papel de cozinha, e deixei de utilizar as lâmpadas HQI e até hoje não voltou....

Eu nos ultimos 3 dias desse periodo de 30 dias sem lhe tocar, fiz lhe um apagao de 3 dias, e quando destapei o aqua tava impecavel limpinho... depois passado +/- 3 dias pimba voltou...

• 5 meses depois...
Publicado:

pois, eu tambem estou com o mesmo problema, tenho os vidros do aqua exactamente como os teus joel. Tambem ja tentei de quase tudo, inclusive agua oxigenada, agora vou tentar au metar a equipa de limpeza adicionando uns caracois, só ainda nao sei quais.

Publicado:

Olá,

Neritina natalensis e nunca mais vês essas algas. Coloco uma por cada 15 litros.

Boa sorte.

• 1 mês depois...
Publicado:

Viva,

Outra ideia nunca experimentada:

Que tal fazer a tpa sem anti-cloro? ir controlando os peixes...e esperar que mate as algas e não as bactérias do filtro.

demasiado arriscado?

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado:

bem também ando com problemas com estas meninas.. são chatas como tudo.. e não percebo o porquê..

Luz tenho 0,44(4) W/L

São 2x Aqua-GLO T8 30W com cerca de 3 semanas de uso, mas antes tinha as Power-GLO e já estava a ter o problema..

Tenho 2 SAE..

faço TPA's semanais, coloco anti-cloro...

Co2 1bolha/s..

enfim não percebo.. o que me resta é ir limpando os vidros e de vez em quando ir trocando as decorações.. lol

Publicado:

Os SAE não te limpam essa alga...

Ottos, Pitbull e neritina são os indicados (e mais habitualmente usados).

Tive este problema nos meus troncos e pedras, coloquei 4 ottos, 2 pitbull e 2 neritinas (o meu aquário tem 80L Brutos) e em 1 semana deixaram-me o aquário impecável! (há que cortar na comidinha, também...)

A que se acumula no vidro... encaro-a apenas como parte da manutenção semanal! Os peixes tratam da sua manutenção nas plantas e as neritinas principalmente no Hardscape!

Cmpts

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Publicado:
Os SAE não te limpam essa alga...

Ottos, Pitbull e neritina são os indicados (e mais habitualmente usados).

Tive este problema nos meus troncos e pedras, coloquei 4 ottos, 2 pitbull e 2 neritinas (o meu aquário tem 80L Brutos) e em 1 semana deixaram-me o aquário impecável! (há que cortar na comidinha, também...)

A que se acumula no vidro... encaro-a apenas como parte da manutenção semanal! Os peixes tratam da sua manutenção nas plantas e as neritinas principalmente no Hardscape!

Cmpts

Hum.. não sabia que eles esta não comiam..

Também o que tenho é só nos vidros agora.. não é nada de especial por isso.. mas se qualquer diz vir esses peixes vou ver se compro aí uns 2 a ver se resulta..

Obrigado pela informação:)