Jamal Publicado Maio 22, 2008 Publicado Maio 22, 2008 Ola a todos. Queria saber se alguem me pode dizer entre o filtro externo(EHEIM CLASSIC 2213) e o(SUPERFISH AQUA PRO 1),qual é o melhor. Tanto 1 como outro servem para o aquario que tenho e o preço tambem é quase equivalente,eu vi estes filtros na pet4you e no EHEIM tem os litros hora e o consumo mas no SUPERFISH esta em ingles e não diz os litros hora e so diz que tem 1 baixo consumo e que é para aquarios ate 200 litros. Se alguem me puder ajudar e dar-me uns conselhos sobre qual escolher agradecia. Abraço. Citar
cfatelo Publicado: Maio 22, 2008 Publicado: Maio 22, 2008 Ola a todos.Queria saber se alguem me pode dizer entre o filtro externo(EHEIM CLASSIC 2213) e o(SUPERFISH AQUA PRO 1),qual é o melhor. Tanto 1 como outro servem para o aquario que tenho e o preço tambem é quase equivalente,eu vi estes filtros na pet4you e no EHEIM tem os litros hora e o consumo mas no SUPERFISH esta em ingles e não diz os litros hora e so diz que tem 1 baixo consumo e que é para aquarios ate 200 litros. Se alguem me puder ajudar e dar-me uns conselhos sobre qual escolher agradecia. Abraço. Entre esses dois nem sequer hesites... Eheim sem margens para qq dúvida. abx Citar O meu aqua : Natural Balance--> O meu feedback <--
José Matias Publicado: Maio 22, 2008 Publicado: Maio 22, 2008 (editado) Eu sou um feliz utilizador de um 2213 da Eheim, e estou muito contente com a compra. Penso que em termos de volume de filtro, e debito é bom até aquários no máximo de 150 litros, e não o que eles anunciam. Não nos esqueçamos que as empresas falam em volumes de 2x o debito dos seus filtros, e não nos volumes que normalmente aconselhamos entre users. No meu caso tenho o meu a funcionar num aquário de 120 litros. A Eheim será sempre uma marca que te será aconselhada, em detrimento de muitas outras. Editado Maio 22, 2008 por jose_matias Citar ::link para site com fins comerciais removido. HRS::
MiguelSCosta Publicado: Maio 22, 2008 Publicado: Maio 22, 2008 Eu sou um feliz utilizador de um 2213 da Eheim, e estou muito contente com a compra.Penso que em termos de volume de filtro, e debito é bom até aquários no máximo de 150 litros, e não o que eles anunciam. Não nos esqueçamos que as empresas falam em volumes de 2x o debito dos seus filtros, e não nos volumes que normalmente aconselhamos entre users. No meu caso tenho o meu a funcionar num aquário de 120 litros. A Eheim será sempre uma marca que te será aconselhada, em detrimento de muitas outras. Tenho o meu 2213 a funcionar num aquário de 90L com dois metriaclima greshakei de 5cm e não está a cumprir as funções. Se formos a ver, o débito deve ser 5x superior ao número de litros do aquário, ora 5x90 =450 o filtro debita 440L/h. Mas no caso de ciclideos africanos Malawi pelo menos, parece-me que tem que ser mais. Quando tinha escalares em 112L o filtro parecia-me eficiente. Depende portanto das espécies e número de indivíduos. abraço Citar Cumprimentos, Miguel Costa
Jamal Publicado: Maio 22, 2008 Autor Publicado: Maio 22, 2008 Boas.Muito obrigado pelas vossas opiniões eu tb estava mais inclinado para o EHEIM,por isso vai ser a minha compra. Abraço. Citar
Recommended Posts