Lady Deviruchi Publicado Maio 22, 2008 Publicado Maio 22, 2008 bom dia, Eu tenho um aquario de 60l a 1 pouco mais de 3 mêses. Sua fauna é composta basicamente de: Guppys Mollys 1 Espada 1 Betta 2 Coridoras De uma semana p/ cá percebi que os guppys, apenas eles, estavam com a coluna torta. Formato da coluna (+/- descrito): Sempre torta para baixo, deixando-os meio que corcundas Esses Lebistes vieram de diversos criadores, para evitar cosanguinidade. Os doentes ficam o dia inteiro escondidos nas partes mais escuras do aquario e perdem o "apetite" sexual, comum na espécie. Dentro de 2 dias no maximo eles morrem, essa doença já me levou 3. As nadadeiras continuam na mesma "altura", nadando da mesma maneira Os peixes foram colocados há 2 meses. Já foi aplicado: Labcon Ictio para curar 1 fungo que atacou a espada Relacionamento com outros peixes do aquario: Todos, incluindo o betta, se demonstram pacificos em relação aos guppys. O betta e o espada, volte e meia se estranham, mas nunca causou problema para os outros que eu tenha notado. Betta + Espada, o dia inteiro brigando tambem com as mollys, mas elas logo se livram deles, questão de 1 segundo. Flora: Há muito musgo de java, pois como há muitos viviparos, também há muitos alevins. Estou desesperada, gosto muito deles . Obrigada, Lady Deviruchi Compre 1 Betta e salve 1 coitado das lojas ò.ó http://loveaqua.blogspot.com - Meu blog
tigi Publicado: Maio 22, 2008 Publicado: Maio 22, 2008 bom dia,Eu tenho um aquario de 60l a 1 pouco mais de 3 mêses. Sua fauna é composta basicamente de: Guppys Mollys 1 Espada 1 Betta 2 Coridoras De uma semana p/ cá percebi que os guppys, apenas eles, estavam com a coluna torta. Formato da coluna (+/- descrito): Sempre torta para baixo, deixando-os meio que corcundas Esses Lebistes vieram de diversos criadores, para evitar cosanguinidade. Os doentes ficam o dia inteiro escondidos nas partes mais escuras do aquario e perdem o "apetite" sexual, comum na espécie. Dentro de 2 dias no maximo eles morrem, essa doença já me levou 3. As nadadeiras continuam na mesma "altura", nadando da mesma maneira Os peixes foram colocados há 2 meses. Já foi aplicado: Labcon Ictio para curar 1 fungo que atacou a espada Relacionamento com outros peixes do aquario: Todos, incluindo o betta, se demonstram pacificos em relação aos guppys. O betta e o espada, volte e meia se estranham, mas nunca causou problema para os outros que eu tenha notado. Betta + Espada, o dia inteiro brigando tambem com as mollys, mas elas logo se livram deles, questão de 1 segundo. Flora: Há muito musgo de java, pois como há muitos viviparos, também há muitos alevins. Estou desesperada, gosto muito deles . Obrigada, Lady Deviruchi Eu tb tenho peixes com a coluna torta mas o meu motivo e de terem nascido nun aqua muito pequeno, mas os meus de resto sao normais e nunca morreram. Espero ter ajudado.
Lady Deviruchi Publicado: Maio 22, 2008 Autor Publicado: Maio 22, 2008 Olá, Brigado tigi pela resposta, mas como disse já os peguei juvenis ou adultos então creio que não seja o caso. Notei outra coisa, é sempre 1 n° fixo de peixes que fica com a coluna torta, no caso 1, nunca vi mais de 1 corcunda. Outra coisa que podera ajudar, ou não, é o fato deles não apresentarem manchas, nadadeiras roidas, bolinhas ou coisas do tipo. AH! outro fato que está ocorrendo: Como postei na sessão de invertebrados, estou com algo na borda do aqua que lembram ovos de ampulária, transparentes, gelatinosos e emersos. Obrigado desde já, Lady Deviruchi Compre 1 Betta e salve 1 coitado das lojas ò.ó http://loveaqua.blogspot.com - Meu blog
ricardo gomes Publicado: Maio 22, 2008 Publicado: Maio 22, 2008 Consanguinidade ! pais com filhos, filhos com avós e netos com bis-nétos. Convém ser acrescentado de tempos a tempos novo sangue. http://s8.bitefight.com.pt/c.php?uid=30563 Ao clicar, está a ajudar.
Lady Deviruchi Publicado: Maio 22, 2008 Autor Publicado: Maio 22, 2008 (editado) Bom dia, Eles foram comprados de diversos criadores. 1 de cada fonte, para evitar consanguinidade. Há apenas 3 lebistes de mesma "fonte", assim podendo haver parentesco. Só poderá haver esse tipo de aberração se a matriz de TODOS os criadores em que comprei estiver "zoada", espero que não, se não terei como ter lebistes, pois comprei do máximo de fontes que eu conheço e que aparentam ser saudaveis. Só houve um parto, de uma lebiste que veio gravida em 2 mêses, acho meio complicado haver já cosanguinidade no aquario. Diga-se de passagem, o juveni que sobreviveu é o que menos estranho está. Outras informações: O Filtro é Sera filtro interior L para 60L, aquele que tem uma esponja gigante, para criação de alevins. Alimentação : Sera vivipan, 1x por semana Alcon Colors, 1x Tubiflex Termperatura: Sem grandes variações Notei uma anormalidade de PH em 6,2 Nitratos e Nitritos ok Acreditam que possa ser o PH? Editado Maio 22, 2008 por Lady Deviruchi Compre 1 Betta e salve 1 coitado das lojas ò.ó http://loveaqua.blogspot.com - Meu blog
Bernardo Galiza Publicado: Maio 22, 2008 Publicado: Maio 22, 2008 ola, tento ajudar no que posso lol eu por acaso aconteceu me uma coisa parecia e uma guppy femea nasceu me com a coluna torta eu informei me ao ler na net e a perguntar a algumas pessoas amigas que me disseram que seria do espaço e eu tenho quase acerteza que eles estariam enganados pois eu tinha os num aquario de 30l mas so tinha la guppy's mas tinha com esses guppy's nigrofaciatus alvins ainda e nao sei se puderia ser disso do ambiente dentro do aquario estar bom ou nao penso que o ph nao terá haver com a coluna torta do guppy cumprimentos
Lady Deviruchi Publicado: Maio 22, 2008 Autor Publicado: Maio 22, 2008 5 mollys de 5 cm (ainda) ... 25cm 1 betta de 6 cm (já é adulto aparentemente) 6 Lebistes - 2 machos de 3 cm e 4 femeas 1 com 5 e as outras menores, sendo 1 juveni... conto-a? 1 Espada - 10 cm 2 Coris de - de 5 cm no maximo 2 Ampularias em crescimento... 5 cm Total (considerando as tds as lebistes inclusive o juveni 5 cm): 87 cm total (considerando tds as femeas de lebiste com 3 cm e ignorando a juveni) 81 cm Será isso? bom, vou retirar as mollys e deixar em observação... caso nao mude a situação, remonto o aqua e esterilizo ele de alguma forma XD... Mas o que acho estranho é o fato disso só atacar os adultos e os guppys, por que será? Compre 1 Betta e salve 1 coitado das lojas ò.ó http://loveaqua.blogspot.com - Meu blog
Lady Deviruchi Publicado: Maio 25, 2008 Autor Publicado: Maio 25, 2008 Oi, Ainda não deu tempo de retirar as mollys, tenho que ir a 1 loja e realmente não tive tempo esse fim de semana, mesmo com o feriado. Com o outro aquario cheio, achei melhor nao arriscar pô-las lá. Mas desde quinta, morreu 1 lebiste macho que já estava doente e pararam de aparecerem as colunas tortas. Hoje quando liguei o aquario notei algumas coisas muito estranhas: Alguns lebistes estavam se esfregando no cascalho e pedras, tambem notei que 1 molly fez isso. Agora as femeas de lebiste não se separam mais, nadam como se fosse um cardume, sendo que minha juveni não sai da onde eu retirei o cadaver do macho. Uma ampulária taxo como perdida, não a vejo faz dias, enquanto as outras está com a casca toda corroida e uma batida que não havia antes, estou pondo casca de ovo no aqua pra ver se melhora. O betta parou de correr atraz das mollys e só se encrenca com a espada. As coridoras estao completamente sumidas, mas sei que estão vivas por que quando a fome bate aparecem. Compre 1 Betta e salve 1 coitado das lojas ò.ó http://loveaqua.blogspot.com - Meu blog
Lady Deviruchi Publicado: Maio 29, 2008 Autor Publicado: Maio 29, 2008 Boa noite, Desculpem a demora para falar das novidades. Desde o ultimo recado não houveram mortes. Ainda nao tive tempo (foi mal, sou vestibulanda, passo mais de 10 horas por dia no colégio) de retirar as mollys. Noticias: Aparente tudo voltou ao normal, menos sobre minha pomacea fujona, realmente não a encontro, isso está me preoculpar. O betta apresenta as cores mais vivas que vi desde que o comprei, completamente maravilhoso. As ações dos outros peixes aparentemente voltaram ao normal, inclusive ando vendo mais minhas coridoras Acredito que a minha molly femea e preta esteja gravida. (como saber se ela é preta e gorda?) O espada parece ter determinado um território sem problema de invasões pelas mollys. As femeas de guppys estão nadando agora normalmente, sem formarem cardumes, inclusive a juveni está se desenvolvendo bem mostrando suas cores. Apenas uma está com 1 coloração muito clara, quando chegar em casa postarei algumas fotos dela para vocês darem uma olhada. Os manterei informados, Agradeço pela ajuda, Lady Deviruchi Compre 1 Betta e salve 1 coitado das lojas ò.ó http://loveaqua.blogspot.com - Meu blog
Recommended Posts