Recommended Posts

Publicado

:rolleyes: bom dia,

Eu tenho um aquario de 60l a 1 pouco mais de 3 mêses. Sua fauna é composta basicamente de:

Guppys

Mollys

1 Espada

1 Betta

2 Coridoras

De uma semana p/ cá percebi que os guppys, apenas eles, estavam com a coluna torta.

Formato da coluna (+/- descrito): Sempre torta para baixo, deixando-os meio que corcundas

Esses Lebistes vieram de diversos criadores, para evitar cosanguinidade.

Os doentes ficam o dia inteiro escondidos nas partes mais escuras do aquario e perdem o "apetite" sexual, comum na espécie.

Dentro de 2 dias no maximo eles morrem, essa doença já me levou 3.

As nadadeiras continuam na mesma "altura", nadando da mesma maneira

Os peixes foram colocados há 2 meses.

Já foi aplicado: Labcon Ictio para curar 1 fungo que atacou a espada

Relacionamento com outros peixes do aquario:

Todos, incluindo o betta, se demonstram pacificos em relação aos guppys.

O betta e o espada, volte e meia se estranham, mas nunca causou problema para os outros que eu tenha notado.

Betta + Espada, o dia inteiro brigando tambem com as mollys, mas elas logo se livram deles, questão de 1 segundo.

Flora:

Há muito musgo de java, pois como há muitos viviparos, também há muitos alevins.

Estou desesperada, gosto muito deles :wink: .

Obrigada,

Lady Deviruchi

Compre 1 Betta e salve 1 coitado das lojas ò.ó

http://loveaqua.blogspot.com - Meu blog

Publicado:
bang bom dia,

Eu tenho um aquario de 60l a 1 pouco mais de 3 mêses. Sua fauna é composta basicamente de:

Guppys

Mollys

1 Espada

1 Betta

2 Coridoras

De uma semana p/ cá percebi que os guppys, apenas eles, estavam com a coluna torta.

Formato da coluna (+/- descrito): Sempre torta para baixo, deixando-os meio que corcundas

Esses Lebistes vieram de diversos criadores, para evitar cosanguinidade.

Os doentes ficam o dia inteiro escondidos nas partes mais escuras do aquario e perdem o "apetite" sexual, comum na espécie.

Dentro de 2 dias no maximo eles morrem, essa doença já me levou 3.

As nadadeiras continuam na mesma "altura", nadando da mesma maneira

Os peixes foram colocados há 2 meses.

Já foi aplicado: Labcon Ictio para curar 1 fungo que atacou a espada

Relacionamento com outros peixes do aquario:

Todos, incluindo o betta, se demonstram pacificos em relação aos guppys.

O betta e o espada, volte e meia se estranham, mas nunca causou problema para os outros que eu tenha notado.

Betta + Espada, o dia inteiro brigando tambem com as mollys, mas elas logo se livram deles, questão de 1 segundo.

Flora:

Há muito musgo de java, pois como há muitos viviparos, também há muitos alevins.

Estou desesperada, gosto muito deles :) .

Obrigada,

Lady Deviruchi

Eu tb tenho peixes com a coluna torta mas o meu motivo e de terem nascido nun aqua muito pequeno, mas os meus de resto sao normais e nunca morreram.

Espero ter ajudado.

Publicado:

Olá,

Brigado tigi pela resposta, mas como disse já os peguei juvenis ou adultos então creio que não seja o caso.

Notei outra coisa, é sempre 1 n° fixo de peixes que fica com a coluna torta, no caso 1, nunca vi mais de 1 corcunda.

Outra coisa que podera ajudar, ou não, é o fato deles não apresentarem manchas, nadadeiras roidas, bolinhas ou coisas do tipo.

AH! outro fato que está ocorrendo:

Como postei na sessão de invertebrados, estou com algo na borda do aqua que lembram ovos de ampulária, transparentes, gelatinosos e emersos.

Obrigado desde já,

Lady Deviruchi

Publicado: (editado)

Bom dia,

Eles foram comprados de diversos criadores.

1 de cada fonte, para evitar consanguinidade.

Há apenas 3 lebistes de mesma "fonte", assim podendo haver parentesco.

Só poderá haver esse tipo de aberração se a matriz de TODOS os criadores em que comprei estiver "zoada", espero que não, se não terei como ter lebistes, pois comprei do máximo de fontes que eu conheço e que aparentam ser saudaveis.

Só houve um parto, de uma lebiste que veio gravida em 2 mêses, acho meio complicado haver já cosanguinidade no aquario. Diga-se de passagem, o juveni que sobreviveu é o que menos estranho está.

Outras informações:

O Filtro é Sera filtro interior L para 60L, aquele que tem uma esponja gigante, para criação de alevins.

Alimentação : Sera vivipan, 1x por semana Alcon Colors, 1x Tubiflex

Termperatura: Sem grandes variações

Notei uma anormalidade de PH em 6,2

Nitratos e Nitritos ok

Acreditam que possa ser o PH?

Editado por Lady Deviruchi

Publicado:

ola, tento ajudar no que posso lol eu por acaso aconteceu me uma coisa parecia e uma guppy femea nasceu me com a coluna torta eu informei me ao ler na net e a perguntar a algumas pessoas amigas que me disseram que seria do espaço e eu tenho quase acerteza que eles estariam enganados pois eu tinha os num aquario de 30l mas so tinha la guppy's mas tinha com esses guppy's nigrofaciatus alvins ainda e nao sei se puderia ser disso do ambiente dentro do aquario estar bom ou nao penso que o ph nao terá haver com a coluna torta do guppy

cumprimentos :grab:

Publicado:

5 mollys de 5 cm (ainda) ... 25cm

1 betta de 6 cm (já é adulto aparentemente)

6 Lebistes - 2 machos de 3 cm e 4 femeas 1 com 5 e as outras menores, sendo 1 juveni... conto-a?

1 Espada - 10 cm

2 Coris de - de 5 cm no maximo

2 Ampularias em crescimento... 5 cm

Total (considerando as tds as lebistes inclusive o juveni 5 cm): 87 cm

total (considerando tds as femeas de lebiste com 3 cm e ignorando a juveni) 81 cm

Será isso? bom, vou retirar as mollys e deixar em observação... caso nao mude a situação, remonto o aqua e esterilizo ele de alguma forma XD...

Mas o que acho estranho é o fato disso só atacar os adultos e os guppys, por que será?

Publicado:

Oi,

Ainda não deu tempo de retirar as mollys, tenho que ir a 1 loja e realmente não tive tempo esse fim de semana, mesmo com o feriado. Com o outro aquario cheio, achei melhor nao arriscar pô-las lá.

Mas desde quinta, morreu 1 lebiste macho que já estava doente e pararam de aparecerem as colunas tortas.

Hoje quando liguei o aquario notei algumas coisas muito estranhas:

Alguns lebistes estavam se esfregando no cascalho e pedras, tambem notei que 1 molly fez isso.

Agora as femeas de lebiste não se separam mais, nadam como se fosse um cardume, sendo que minha juveni não sai da onde eu retirei o cadaver do macho.

Uma ampulária taxo como perdida, não a vejo faz dias, enquanto as outras está com a casca toda corroida e uma batida que não havia antes, estou pondo casca de ovo no aqua pra ver se melhora.

O betta parou de correr atraz das mollys e só se encrenca com a espada.

As coridoras estao completamente sumidas, mas sei que estão vivas por que quando a fome bate aparecem.

Publicado:

Boa noite,

Desculpem a demora para falar das novidades.

Desde o ultimo recado não houveram mortes.

Ainda nao tive tempo (foi mal, sou vestibulanda, passo mais de 10 horas por dia no colégio) de retirar as mollys.

Noticias:

Aparente tudo voltou ao normal, menos sobre minha pomacea fujona, realmente não a encontro, isso está me preoculpar.

O betta apresenta as cores mais vivas que vi desde que o comprei, completamente maravilhoso.

As ações dos outros peixes aparentemente voltaram ao normal, inclusive ando vendo mais minhas coridoras

Acredito que a minha molly femea e preta esteja gravida. (como saber se ela é preta e gorda?)

O espada parece ter determinado um território sem problema de invasões pelas mollys.

As femeas de guppys estão nadando agora normalmente, sem formarem cardumes, inclusive a juveni está se desenvolvendo bem mostrando suas cores. Apenas uma está com 1 coloração muito clara, quando chegar em casa postarei algumas fotos dela para vocês darem uma olhada.

Os manterei informados,

Agradeço pela ajuda,

Lady Deviruchi