simao ferreira Publicado Maio 22, 2008 Share Publicado Maio 22, 2008 Boas Gostava de saber se este filtro é tão bom como dizem Alguem tem ou já teve?? Ele realmente consegue enriquecer a agua com oxigénio e combater poluentes como os nitritos e a amonia em quase 100% como é anunciado?? Quais são os prós e os contras?? Qual a reacção em plantados?? Obrigado pela vossa ajuda Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David Cabete Publicado: Maio 22, 2008 Share Publicado: Maio 22, 2008 Boas Gostava de saber se este filtro é tão bom como dizem Esse não sei, mas tenho o irmão mais pequeno, o 2227, e só posso dizer maravilhas. Ele realmente consegue enriquecer a agua com oxigénio e combater poluentes como os nitritos e a amonia em quase 100% como é anunciado?? Por ser seco/húmido, fornece uma grande quantidade de O2 dissolvida na água. Agora de retirar nitritos e amónia a quase 100% duvido! Mas para lá caminha. Em conjunto com um outro filtro que faça a parte mecânica, tens uma água em óptimas condições. Quais são os prós e os contras?? Sinceramente não encontro contras neste tipo de filtro, desde que utilizado para o que se foi pensado! Qual a reacção em plantados?? A evitar! Por ser seco/húmido, "desperdiça" o CO2 que possa estar dissolvido na água. Resumindo, retira o CO2 da água. Para plantados, pretende-se o efeito oposto. Obrigado pela vossa ajuda Sempre às ordens. Esperemos por respostas de outros membros. Cumps. Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Antonio Violante Publicado: Maio 22, 2008 Share Publicado: Maio 22, 2008 como o mister david disse concordo plenamente ja tenho 2 2217 e mais uns quantos da eheim para m im sao 5***** Citar TOYOTA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
simao ferreira Publicado: Maio 22, 2008 Autor Share Publicado: Maio 22, 2008 Boas mestre david, como vai isso. Então quer dizer que é benefico em tudo menos em aquarios com plantas Então e se fosse em conjunto com um eheim prof III 2080 num aqua de 700l e com CO2 injectado achas que iria fazer mais mal do que bem? É que na minha opinião um complementa o outro O que achas??? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David Cabete Publicado: Maio 22, 2008 Share Publicado: Maio 22, 2008 Boas Mal, mal não faz! Sempre é uma mais valia por ser seco húmido. Devido ao modo de funcionamento, consegue reduzir significativamente nitritos e amónia, por exemplo. Agora vem a parte menos boa. O facto de libertar para a atmosfera o CO2 dissolvido na água. Injectas de um lado, desperdiças no outro. Sempre cumpre a função dele, mas em termos de CO2, terias de recarregar a botija com mais frequência, porque terias de injectar mais CO2, para compensar a perda "forçada". Também podes colocar o 2229 a funcionar como filtro normal, mas para isso é preferível investir noutro filtro, que não seco/húmido. Resumindo, os filtros seco/húmido são bons para salgados e aquários de ciclídeos africanos por exemplo. Cumps. Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
simao ferreira Publicado: Maio 22, 2008 Autor Share Publicado: Maio 22, 2008 Obrigado pelas respostas Vou repensar o assunto, tenho que pesquisar outros filtros para o meu novo aquario Ideias são sempre bem vindas Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts