Ph 7.6... Não Abaixa


Recommended Posts

Boas a todos... sou novo nisto tenho o aquario montado por volta de 2meses, desde dai que o ph tem sempre estado nos 7.6. faço torcas de agua de garrafão (ph5.5) depois volta ao mesmo... na loja onde eu custumo ir, aconselharam-me a usar turfa no filtro, e continua na mesma. tou a pensar seriamente mudar o aquario tudo, mudar o areão, por um tronco... nao sei o que fazer. Qual e a media que o tronco faz abaixar o ph? O meu aquario e de 60*30*30... areao branco, parecido com o de rio, penso que nao seja calcario...tenho uma luz de 18w, um termoestato ELITE 100w e um filtro externo ELITE JET-FLO 75 filtra 400l/h (dizem eles), em relação ao filtro tava a pensar contar um Eheim 2211... mas nao sei. nao encontro em lado nenhum nem tenho ideias de preços. uma coisa em relação a turfa, eu so uso no filtro, posso mesmo por dentro do aquario? ou há alguma tecnica de "instalação"? as rochas vulcanicas ifluenciam o ph? eu tenho cneas de resina no aquio, ouvi dizer que isso fazia com que abaixa-se o ph, e verdade?

 

agradecia uma pequena ajuda =P

 

cumprimentos a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Que pH tens na água torneira?

 

Que inertes tens?

 

Já fizeste um teste para tirares as provas do que é calcário no teu aquário?

 

Cmpts

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos... sou novo nisto tenho o aquario montado por volta de 2meses, desde dai que o ph tem sempre estado nos 7.6. faço torcas de agua de garrafão (ph5.5) depois volta ao mesmo... na loja onde eu custumo ir, aconselharam-me a usar turfa no filtro, e continua na mesma. tou a pensar seriamente mudar o aquario tudo, mudar o areão, por um tronco... nao sei o que fazer. Qual e a media que o tronco faz abaixar o ph? O meu aquario e de 60*30*30... areao branco, parecido com o de rio, penso que nao seja calcario...tenho uma luz de 18w, um termoestato ELITE 100w e um filtro externo ELITE JET-FLO 75 filtra 400l/h (dizem eles), em relação ao filtro tava a pensar contar um Eheim 2211... mas nao sei. nao encontro em lado nenhum nem tenho ideias de preços. uma coisa em relação a turfa, eu so uso no filtro, posso mesmo por dentro do aquario? ou há alguma tecnica de "instalação"? as rochas vulcanicas ifluenciam o ph? eu tenho cneas de resina no aquio, ouvi dizer que isso fazia com que abaixa-se o ph, e verdade?

 

agradecia uma pequena ajuda =P

 

cumprimentos a todos

 

Se não tens mais nada, a não ser o que mencionas, penso que só pode ser desse tal areão.

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não sei o meu gh kh... ainda nao efectuei os testes... nao tenho mais nada. a agua da torneira sai a 7.6 e o mesmo ph que tenho no aquario. já usei o protudo pra abaixar o ph e nada, tipo abaixa por uma 1h ou 2 depois volta ao mesmo... pelo o que eu li no forum deve ser da tal cena do efeito de tampao. que é os tais gh kh, ne? desculpem lá a burrisse. como é assim, ou é pra ter as coisas como deve ser, senão nao vale a pena. gh e o kh e os tais kits que há nas lojas que vem com o ph e tudo? diz qualquer coisa tipo amonia, nh3... etc, são esses? é que essa anda é uma beca cara se não me engano 30€ =P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quais são os peixes que tens no aqua?

 

Retira um pouco do areão, deixa-o secar e deita-lhe umas gotas de limão ou vinagre em cima (esse produto para baixar o ph tambem deve servir) se o areão começar a borbulhar já tens a causa desse ph...

 

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho 2 guppys 1 espada 1 coridora 1 lipa vidros e 2 neons. vou fazer isso ao areaão pra ver. so uam coisa se por um tronco no meu aquario ph 7.6...o ph fica por volta de quanto? 7.4?

Editado por lima256
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nepes... nao fui buscar a praia. Comprei no intermache... é tipo areão de rio mas em branco... tenho turfa no filtro e tudo. uma coisa existe alguma medida em relação a qualtidade de turfa por litro de agua? tou a pensar comprar um filtro exterior Eheim 2211 ou o 2213 ai poderei por mais turfa... so não sei onde arranjar esses filtros, na minha zona so existe marcas marada... vi um na agriloja que era da Tetratec EX600 nao sei se e bom

Editado por lima256
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nepes... nao fui buscar a praia. Comprei no intermache... é tipo areão de rio mas em branco... tenho turfa no filtro e tudo. uma coisa existe alguma medida em relação a quantidade de turfa por litro de agua? tou a pensar comprar um filtro exterior Eheim 2211 ou o 2213 ai poderei por mais turfa... so não sei onde arranjar esses filtros, na minha zona so existe marcas marada... vi um na agriloja que era da Tetratec EX600 nao sei se e bom

 

Viva.

 

Se não encontras o fltro que queres, dás um salto a Lisboa, e arranjas certamente. Ou então, área de patrocinios do fórum, e pedes para te enviarem...

Ficas melhor servido com um 2211 ou 2213 do que esse da Tetra. Já ouvi dizer que quem tem problemas com esses filtros, fica "agarrado", ao contrario dos da Eheim, que encontras peças em quase todas as lojas.

 

Em relação ao teu PH, penso o mesmo que os outros membros, será do areão. Já agora, não terás nenhuma rocha calcária no aquário? Que rochas tens?

Editado por blino

Cumps

Bruno Lino

http://bmslino.googlepages.com/
(por vezes com imagens em directo do aqua...)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

 

eu sofria do mesmo mal que tu

 

minha agua da torneira nunca foi muito mansa, chegando a ter 8 e pouco de pH, ultimamente tem andado nos 7 e algo, mas nunca constante,

o meu aqua é o dobro do volume do teu, pelas contas o teu da 50L e o meu é 100

 

para combater os valores de PH uso 2 aguas diferentes, uma de um furo (de uma vivenda) que costuma ser 6.8 mas ate esta tem vindo a baixar, talvez por causa das chuvas, nao sei, mas as ultimas duas rondas de garrafoes saiu a 5.8 de ph :puppydogeyes:

 

no entanto, a agua dentro do aqua tende sempre a subir para 7.5 quando nao +e mais, e ai doulhe com a agua do furo, quando baixa demais dou um garrafao da torneira, mas em es+aço de horas la vai para os 7 e tal de PH

 

como tenho varias especies diferentes, determinei o PH 7.0 que penso ser o mais indicado a todos os habitantes, pois ja vemm das lojas nestes valores,

se la sobrevivem bem, ca tambem temm que sobreviver, todos se dao bem felizmente,

 

a soluçao para o meu problema que por sua vez é igual ao teu passa pelo seguinte, pelo menos comigo esta a resultar,

 

tens de encontrar o que te provoca a subida do PH, o tal suposto areao que ai tens, tira umas pedrinhas desse areao, deixa secar bem e despeja uma ou duas gotas do liquido que compraste para baixar o PH, se assim que o liquido cair em cima das pedrinhas fizer efervescencia, TENS UM AREAO nada recomendavel, ou seja, saca-o fora, caso nao faça a dita efervescencia, entao nao é disso, pode ser mesmo da agua estar com um valor de tampao elevado

 

comprei numa loja um tal de BUFFER PH7.0, a embalagem chama-se PROPER PH 7.0

existe para 6.5 7 e 7.5 de PH

 

introduzi no aquario duas colheres e meia que é o indicado para 100L de agua, no teu caso sera uma e uma achega mais, talvez a achega nao seja necessaria, o produto é em PO e serve para "estagnar" o PH no valor que queremos, no meu caso 7 e resultou

 

posso ainda adiantar que vai a caminho das 36H apos introduçao e o PH ainda nao passou dos 7, em condiçoes normais ja la ia para a casa dos 7.5

 

esperimenta este produto, nao perdes nada porque alem de "estagnar" o ph nos 7 tambem elimina cloro e metais pesados que saem na torneira ;)

 

boa sorte ;)

 

ahh, custoume 12€ 250gramas

 

ps: editei so para acrescentar que em termos de filtros, EHEIM is tha boss ;)

so posso falar bem do filtro, o meu é um 2215, potente demais para o teu aqua, mas o que interessa é a tecnologia e nao o modelo,

EHEIM é excelente, ja venho usando estas bombas desde a uns anos no watercooling, arrefecimento a agua no PC e so posso dizer uma coisa : POTENTISSIMO e muito fiaveis ;)

Editado por Olaio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok... brigadão. vou tentar fazer isso. hoje ate arranjei um tronco de uma videira... encontrei acaminho de uma obra e pronto. Na minha zona Pareçe que a malta so gosta de ELITE / FULVAL / TETRA e outras marcas malucas. vou tentar arranjar o tal produtopra ver se mete o ph a 7, eu ate aqueria o ph 7 ou no maximo dos maximos 7.2. Em relação ao areão vou fazer isso, e não tenho pedras nenhumas no aquario sem ser o areão depois tenho é as cenas de resina de decoração e a plantas de plastico... que quero mudar pra verdadeiras, por o tal tronco de videira e em principio rocha vulcanica.

 

mais uma vez brigadão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pa te facilitar a vida ;)

 

proper%20ph%2070.jpg

 

http://aquariumpharm.com/Products/Product.aspx?ProductID=82

 

tenho lido uns coment´s pela net fora e a "malta" fala bem disto :)

 

em relaçao ai ao tronco de videira,

epa, ve la se o tronco esta nas devidas condiçoes ou se nao sera mais viavel comprares um daqueles amazonicos,

os amazonicos sao de confiança ;) tenho 3 e sao muito bons pos camaroes e afins ;)

 

esse tronco que achaste ;) ve se vai ao fundo, se for ja da pa o pores no aquario, so resta saber é se esta bem desparasitado, mas eu nao sou o mais indicado pa esplicar isso, os amazonicos sao de confiança.

 

em relação ao filtro tava a pensar contar um Eheim 2211... mas nao sei. nao encontro em lado nenhum nem tenho ideias de preços.

 

se na tua terra nao ha, ve os preços na net e encomenda :evil: tens aqui no forum muito contacto de confiança nyah e sim, 2211 ai faz turbilhao :)

e as rochas, epa leva contigo o liquido do ph- poes uma ou 2 gotas na primeira pedra que vires, se fizer efervescência, procura outra pedra :)

Editado por Olaio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigadão Olaio... 5 estrelas. hoje quando sair do trabalho vou a agriloja, e a uma loja que existe aqui pra ver o produto. quando chegar a casa vou ver o caso do tronco, eu sei que aqui no forum já vi um post a falar sobre como tratar os troncos. 2211 pro meu acho que da... a nivel de preço ate não assim muito caro, mas pelo que eu sei parece que nao tras nenhuma esponja, nem troneiras duplas, o 2213 já tras isso. Tou a pensar comprar 2213 se encontrar, não já um dia mais tarde quer mudar de aquario e depois fico limitado devido ao filtro. O tronco de videira e mais fixe que os outros no meu ver, devido ao efeito, é cheio de curvas e "nós" depois divide-se e volta-se a juntar, e depois e oco por dentro... vamos la ver se da.

Uma cena alguem sabe alguma loja fixe... que tenho cenas da Eheim perto de Mafra? ou em torres Vedras?

 

Mais um vez brigado a todos pelos conselhos...

Editado por lima256
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

testa isso porque pode ser a tua soluçao :)

 

tive a medir o meu aqua, uso leitor digital, ja o tinha de outras andanças

 

o ph subiume aos 7.1 mas demorou,

tambem refiro que antes de adicionar o proper7.0 tinha um GH de 12 gotas, presumo ser um GH 12, ou seja alto,

neste preciso momento o aqua tem o GH9

como estamos de fim de semana, vou fazer tpa com agua da torneira e proper adicionado

 

ja li aqui no forum varios elementos avançados que dizem, mais vale nao mexeres se é estavel do que andar a inventar,

nao lhes tiro razao abolutamente nenhuma, ate pelo contrario,

mas o meu objectivo nao é 7.5, é mesmo estabilizar a 7, depois poder dar agua sem aditivos nenhuns de forma a que o dito efeito de tampao me acerte sempre para os 7, aquando começar a fraquejar, pimba uma aconchegasita do prper pa manutençao,

mas como sou noob nisto de aquas, ate posso tar a fazer $%&$%&,

mas como nao ha sinal negativo absolutamente nenhum no comunidade, acho que esta encaminhado:)

 

7 por ser um valor que abranje quase toda a bixarada :)

 

o meu aqua é comunitario mas tinha em ideia adicionar 2 disquinhos a ver como me corre a coisa :)

a minha comunidade é em calao, o normal das lojas, neons, tubaro bala +1 albino que veio da minha mae, ancistrus, casal de beta

2 ramirezis que fiquei contentissimo quando soube duma pessoa que os arranja para estes ph7 e mais alguns vulgares peixitos

a ideia de 7 deve-se aos ramirezis e posteriormente os disquitos, acho que sao mais mansos pos neons que os scalares, axo e repito, sou noob nisto :)

Editado por Olaio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá,

 

O Ph da nossa zona ronda esse valor de 7,5. Convém medires o valor do KH que te fará o efeito tampão, para arranjares a melhor maneira mais eficaz de baixar o Ph da agua do teu aquario.

 

Para encontrares material da EHeim,na nossa zona existe uma loja de animais, mais propriamente na Venda do Valador, que fica entre a Malveira e a Venda do Pinheiro. Passando o Supermercado Plus , fica a 300metros mais á frente do teu lado esquerdo numa urbanizacao nova cor de rosa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok já sei onde fica... vou dar la um saltinho pra ver. tenho de comprar essa cena do kh e gh. mas pra baixar o kh ou o gh tenho de usar cenas proprias, ne? tipo aqueles produtos pra abaixar o ph? eu tambem quaria ter o ph por volta dos 7 ou 7.2... os peixes que eu queria sao: neons/ colisas/coridoras/guppys/limpa vidros/ e talvez espada. o ph 7 ou 7.2 acho que é fixe pra eles... neste momento ta a 7.6, mas so tenho 2 neons/2guppys/1 espada 1 coridora e 1 limpa vidros... aparentemente estão na boa... morreu-me 2 neons, mas foi de doença, descloração da parte do corpo, eles deixaram de ter a parte vermelha e depois parecia que nao tinham forças pra nadar, passavam a frente do filtro iam parar ao outro lado do aquario. Sou novato disto... aprendo com os erros, por mais que leia cenas na net, pergunte cenas a pessoa que têm peixe, não consigo evitar, falta-me experiencia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

é preferivel manteres esse ph do que andares a "injectar" químicos na agua , porque depois vais ter alterações constantes no ph e essa variações é que mantam os peixes.

 

Cpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Tópico movido para o Sub-Fórum correcto.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o meu aqua quando foi instalado tambem fazia isso do efeito tampao, estava sempre alto, por mais coisas que metesse,

mete um tronco comprado em loja, ferve-o durante um bocado, e assim tem tendencia a baixar, mas com o tempo isso vai baixar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E que tal meter peixes que sejam para esse pH?

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nepes... nao fui buscar a praia. Comprei no intermache... é tipo areão de rio mas em branco... tenho turfa no filtro e tudo. uma coisa existe alguma medida em relação a qualtidade de turfa por litro de agua? tou a pensar comprar um filtro exterior Eheim 2211 ou o 2213 ai poderei por mais turfa... so não sei onde arranjar esses filtros, na minha zona so existe marcas marada... vi um na agriloja que era da Tetratec EX600 nao sei se e bom

 

Não quero fazer publicidade. Mas podes comprar o filtro no site http://www.pet4you.net/ ... o 2211 por 46 euros e se quiseres enviam-to de borla para casa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.