krypticall Publicado Maio 21, 2008 Share Publicado Maio 21, 2008 (editado) boas ja tinha este aquario de 12 litros como maternidade entao resolvi decoralo com algum material que por aqui tinha. Setup: Aquario - 30 x 20 x 20 - 12L Luz - 15w 6500k Filtragem - Eheim liberty 2040 Decoraçao: Akadama Rocha volcanica Flora Alternanthera reineckii 'Pink' (roseafolia) Cryptocoryne undulata Hemianthus micranthemoides Heteranthera zosterifolia Hydrocotyle Leucocephala Hydrocotyle verticillata Marsilea hirsuta Microsorum pteropus "Windelov" Vallisneria americana ''mini twister'' Fauna Guppys Invertebrados Foto: Abraços Editado Julho 6, 2008 por krypticall Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sharpness Publicado: Maio 21, 2008 Share Publicado: Maio 21, 2008 Ficou fixe =), tens a certeza de ser AKADAMA? não parece mais parece LECA... hehe... cuwpz... Citar <<link com fins comerciais removido>> Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Maio 21, 2008 Autor Share Publicado: Maio 21, 2008 Ficou fixe =),tens a certeza de ser AKADAMA? não parece mais parece LECA... hehe... cuwpz... boas é akadama mesmo, pena que ja mandei fora o saco e nao decorei o nome mas dizia mesmo akadama e tinha o desenho de um plantado com discos. mas realmente é difrente das que se ve por ai, tem uma granulometria mais pequena e é muito leve e nao tem aquele pó erritante Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Maio 22, 2008 Autor Share Publicado: Maio 22, 2008 boas mais uma foto que acho que ficou boa. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Murkas Publicado: Maio 22, 2008 Share Publicado: Maio 22, 2008 Boas, o hardscape quanto a mim ficou muitissimo bem posicinado, conseguiste criar um layout bastante harmonioso e equilibrado... Agora é deixar maturar a ver como se porta. Abraço PS:o verdadeiro desafio vai ser mante-lo assim sempre limipnho banana rock Citar A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Maio 23, 2008 Autor Share Publicado: Maio 23, 2008 Boas,o hardscape quanto a mim ficou muitissimo bem posicinado, conseguiste criar um layout bastante harmonioso e equilibrado... Agora é deixar maturar a ver como se porta. Abraço PS:o verdadeiro desafio vai ser mante-lo assim sempre limipnho boas obrigado Murkas pelo comentario aqui fica mais uma foto tirada houje Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Maio 23, 2008 Autor Share Publicado: Maio 23, 2008 boas mais um pequeno update na flora agora é deixar crescer um pouco para ver como fica Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
atomikal Publicado: Maio 23, 2008 Share Publicado: Maio 23, 2008 Está bem bonito, simples e com tudo bem posicionado a meu ver.. Força com isso! Cumps Citar Luís Gândara Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Maio 24, 2008 Autor Share Publicado: Maio 24, 2008 (editado) Está bem bonito, simples e com tudo bem posicionado a meu ver..Força com isso! Cumps boas obrigado pelo comentario " atomikal " agora para quem esteja intereçado a flora que nele existe sao: Alternanthera reineckii 'Pink' (roseafolia) Cryptocoryne undulata Hemianthus micranthemoides Heteranthera zosterifolia Hydrocotyle Leucocephala Hydrocotyle verticillata Marsilea hirsuta Microsorum pteropus "Windelov" Vallisneria americana ''mini twister'' Rotala Rotundifolia / Indica agora com o tempo vou ver como se adapta. depois posto fotos de como ficou. Editado Junho 3, 2008 por krypticall Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Maio 27, 2008 Autor Share Publicado: Maio 27, 2008 boas foto com a actualizaçao ai de cima Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RACCAR Publicado: Maio 27, 2008 Share Publicado: Maio 27, 2008 Bem se no paradise Sea já andavas sempre a mudar de layout agora com esse que práticamente so molhas a ponta dos dedos isso é que vai ser alterações, actualizações, mudanças, etc.... está muito giro o nano :D e bem equilibrado Citar Paradise Lost 2 - Low Tech Nano Invertebrados - CBS e Red Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Maio 27, 2008 Autor Share Publicado: Maio 27, 2008 Bem se no paradise Sea já andavas sempre a mudar de layout agora com esse que práticamente so molhas a ponta dos dedos isso é que vai ser alterações, actualizações, mudanças, etc.... está muito giro o nano e bem equilibrado boas :D tinha que arranjar algo para me entreter até o paradise sea maturar um pouco e conseguir deixar chegar a montagem um pouco mais lonje abraços Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Junho 3, 2008 Autor Share Publicado: Junho 3, 2008 boas pequeno update acho que ja se nota algum crescimento. abraços. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Okocha Publicado: Junho 4, 2008 Share Publicado: Junho 4, 2008 Crescimento ?? Não se nota nada hehe ;D está muito bom. Cumps João "Okocha" Freire Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jerboa Publicado: Junho 4, 2008 Share Publicado: Junho 4, 2008 Esta mto bom para 30cm, incrivel. Este plantado so se consegue com CO2, certo? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Junho 4, 2008 Autor Share Publicado: Junho 4, 2008 Esta mto bom para 30cm, incrivel. Este plantado so se consegue com CO2, certo? boas obrigado pelo teu comentario quanto a tua pergunta as plantas que nele estao nem requerem assim tantos requesitos e podiao passar bem sem ele. mas fiz na mesma uma garrafita dessas pequenas da agua "vitalis" com co2 caseiro. so com mudas frequentes de agua duas veses por semana a volta dos 25% seria o suficiente. la volta e meia faço uma fertelizaçao ou outra. se precisares de mais alguma opiniao para o teu podes perguntar a vontade que ajudo no que poder. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sharpple Publicado: Junho 4, 2008 Share Publicado: Junho 4, 2008 Isso não é mesmo akadama... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Junho 4, 2008 Autor Share Publicado: Junho 4, 2008 Isso não é mesmo akadama... boas pois é nao vou ateimar porque nao sei lol no saco dizia akadama em letras bem grandes agora se é ou nao, nao vou ateimar e nem intressa ainda há dois dias fiz uma montagem e essa sei que era mesmo akadama e bem difrente desta isso é verdade. mas prontos ao certo nao sei no saco dizia akadama e tinha o desenho de um plantado com discos. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jerboa Publicado: Junho 5, 2008 Share Publicado: Junho 5, 2008 Como posso encontrar a planta da esquerda, q nao sei o nome, com folhas tipo trevo? Da lista inicial, quais as menos exigentes? Estou comprador de uns pezitos... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sharpple Publicado: Junho 5, 2008 Share Publicado: Junho 5, 2008 boas pois é nao vou ateimar porque nao sei lol no saco dizia akadama em letras bem grandes agora se é ou nao, nao vou ateimar e nem intressa banana rock ainda há dois dias fiz uma montagem e essa sei que era mesmo akadama e bem difrente desta isso é verdade. mas prontos ao certo nao sei no saco dizia akadama e tinha o desenho de um plantado com discos. Aí é que está, a akadama não foi feita para aquários com discos..Não interessa. Quando o tapete crescer tapa esse substrato que na minha opinião estraga o aquário, o resto está no bom caminho! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Junho 5, 2008 Autor Share Publicado: Junho 5, 2008 Aí é que está, a akadama não foi feita para aquários com discos..Não interessa.Quando o tapete crescer tapa esse substrato que na minha opinião estraga o aquário, o resto está no bom caminho! boas eu ate gosto de ver este substracto fica um contraste quase igual com as rochas mas sem duvida que a outra akadama fica bem mais bonita. eu até estranhei quando a tirei fora do saco e como nunca tinha tido akadama pensei que fosse outro tipo de qualidade difrente talvez até o membro sharpness como disse seja leca tambem nao sei. mas tens razao quando o tapete crescer vai mudar totalmente. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Junho 5, 2008 Autor Share Publicado: Junho 5, 2008 Como posso encontrar a planta da esquerda, q nao sei o nome, com folhas tipo trevo? Da lista inicial, quais as menos exigentes? Estou comprador de uns pezitos... boas a planta que perguntas é a Hydrocotyle Leucocephala. fica mais facil te dizer para mim que as mais exigentes lá é a Alternanthera reineckii 'Pink' (roseafolia) e a Rotala Rotundifolia / Indica que foi adecionada agora á pouco tempo. de resto nao acho nada difil manter as outras visto que este aquario raramente leva fertelizaçoes. se esperares mais uns dias posso te oferecer umas podas de: Hemianthus micranthemoides Heteranthera zosterifolia Hydrocotyle Leucocephala Hydrocotyle verticillata Marsilea hirsuta Microsorum pteropus "Windelov" para ja sao estas mais o menos desponiveis que tenho, lá para final deste mes ja tenho mais variadade do paradise sea. foi feita uma grande poda a dias para uma montagem de uma amiga. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jerboa Publicado: Junho 5, 2008 Share Publicado: Junho 5, 2008 (editado) boas a planta que perguntas é a Hydrocotyle Leucocephala. fica mais facil te dizer para mim que as mais exigentes lá é a Alternanthera reineckii 'Pink' (roseafolia) e a Rotala Rotundifolia / Indica que foi adecionada agora á pouco tempo. de resto nao acho nada difil manter as outras visto que este aquario raramente leva fertelizaçoes. se esperares mais uns dias posso te oferecer umas podas de: Hemianthus micranthemoides Heteranthera zosterifolia Hydrocotyle Leucocephala Hydrocotyle verticillata Marsilea hirsuta Microsorum pteropus "Windelov" para ja sao estas mais o menos desponiveis que tenho, lá para final deste mes ja tenho mais variadade do paradise sea. foi feita uma grande poda a dias para uma montagem de uma amiga. Bom esta e a info que queria. De facto a Hydrocotyle Leucocephala esta espetacular, com folhas relativamente grandes mas dispersas, portanto mto leve. Quanto as podas, estaria disposto a pagar, portanto... Estou a pensar usar mini caixas da plastico sem tampa para plantar atras. Assim fico c uma elevacao fixa e coloco la mistura de humus, bolas de turfa e areao. Estava a pensar basear o decor num tronco daqueles avermelhados q comprei numa casa de aquas, c um tufo de musgo. O meu resultado nunca ficara tao bom, mas as plantas vivas de facto fazem a diferenca. Ja recebi o kit 3G da Marineland, ver se tenho tempo de colocar fotos, ja que tenho de aprender 1º! Editado Junho 6, 2008 por Jerboa Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Junho 5, 2008 Autor Share Publicado: Junho 5, 2008 Bom esta e a info que queria. De facto a Hydrocotyle Leucocephala esta espetacular, com folhas relativamente grandes mas dispersas, portanto mto leve. Quanto as podas, estaria disposta a pagar, portanto... Estou a pensar usar mini caixas da plastico sem tampa para plantar atras. Assim fico c uma elevacao fixa e coloco la mistura de humus, bolas de turfa e areao. Estava a pensar basear o decor num tronco daqueles avermelhados q comprei numa casa de aquas, c um tufo de musgo. O meu resultado nunca ficara tao bom, mas as plantas vivas de facto fazem a diferenca. Ja recebi o kit 3G da Marineland, ver se tenho tempo de colocar fotos, ja que tenho de aprender 1º! força ai com o teu projecto, depois mostra como ficou a malta. daqui por uns dias envio-te uma mp se quiseres as plantas, o custo é 0$ faço o mesmo que ja fizerao por mim um dia. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Junho 8, 2008 Autor Share Publicado: Junho 8, 2008 (editado) boas acho que estou a gostar da experiencia, para efeito de parede nos nanos a Hm acho que dá um efeito bonito. edit: esqueci-me de meter o rebordo na foto lol Editado Junho 8, 2008 por krypticall Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts