HugoBikes Publicado Maio 21, 2008 Publicado Maio 21, 2008 Boas O meu problema é o seguinte os meus red´s estao constantemente a mudar a casca, e ja tenho os red a algum tempo e ainda n tive nenhuma reproduçao. O aquario so tem um limpa vidros, um limpa fundo e um platy recem nascido. alguem pode me explicar o que se passa? Comps Hugo M.
fjmr123 Publicado: Maio 21, 2008 Publicado: Maio 21, 2008 Se estão constantemente a trocar de casca, devem ser pequenos ainda, pois eles durante toda a vida à medida que vão crescendo trocam de casca, como é obvio quando ainda são pequenos, trocam mais vezes, daí eles ainda não começarem a criar. Já viste fêmeas com uma mancha atrás da cabeça, se já é provével que ainda não tenhas nenhum macho capaz de reproduzir. Francisco Ramalho Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
Joao_Costa Publicado: Maio 21, 2008 Publicado: Maio 21, 2008 (editado) Boas O meu problema é o seguinte os meus red´s estao constantemente a mudar a casca, e ja tenho os red a algum tempo e ainda n tive nenhuma reproduçao. O aquario so tem um limpa vidros, um limpa fundo e um platy recem nascido. alguem pode me explicar o que se passa? Comps Hugo M. Boas, Qual o setup do teu aqua? Pergunto isto, porque para existir reprodução, há que conseguir obter as condições ideais para isso. Nunca consegui ter reprodução com os meus red´s mas sabia que ao nivel de aquario não tinha as condições ideais. Agora que tenho ando à espera .... a ver vamos !!!! Ao nivel das cascas ... não as tires, é uma fonte de cálcio para eles. É normal mudarem de casca à medida que crescem. Editado Maio 21, 2008 por Joao_Costa AbraçoJoão CostaProjecto CBS | Projecto Taiwan | Projecto Carbon Rili | Projecto Paracaridina sp. Blue Bee
HugoBikes Publicado: Maio 22, 2008 Autor Publicado: Maio 22, 2008 Boas, Qual o setup do teu aqua? Pergunto isto, porque para existir reprodução, há que conseguir obter as condições ideais para isso. Nunca consegui ter reprodução com os meus red´s mas sabia que ao nivel de aquario não tinha as condições ideais. Agora que tenho ando à espera .... a ver vamos !!!! Ao nivel das cascas ... não as tires, é uma fonte de cálcio para eles. É normal mudarem de casca à medida que crescem. Boas O aquario tem 24cm de comprimento, 20cm de largura, e 19cm de altura. Filtro interno AQUAEL FAN-mini plus 260 l/h. Tem musgo tem bantante plantas e tem um esconderijo. Já agora uma pergunta, pois n percebo nada de camaroes, como distingo o sexo dos ditos? Comps Hugo M.
ARTAK Publicado: Maio 22, 2008 Publicado: Maio 22, 2008 boas quanto ao sexo está escrito na resposta que o fjmr123 te deu as femeas têm uma mancha atras da cabeça cumprimentos
Joao_Costa Publicado: Maio 22, 2008 Publicado: Maio 22, 2008 Boas O aquario tem 24cm de comprimento, 20cm de largura, e 19cm de altura. Filtro interno AQUAEL FAN-mini plus 260 l/h. Tem musgo tem bantante plantas e tem um esconderijo. Já agora uma pergunta, pois n percebo nada de camaroes, como distingo o sexo dos ditos? banana rock Comps Hugo M. Boas, Tens um execelente tópico sobre Red´s nos Invertebrados feito pelo André. Explica tudo, e tens mesmo um setup "exemplo" daquilo que deves ter no aqua. Ao nivel do sexo, os machos são menos red´s e mais pequenos. As femeas como já foi dito, têm uma mancha amarelaacastanhada nas costas e são mais vermelhas que os machos. É essa mancha ou massa vai depois no abdomen originar os inumeros ovos. Abraço João AbraçoJoão CostaProjecto CBS | Projecto Taiwan | Projecto Carbon Rili | Projecto Paracaridina sp. Blue Bee
Hugo R. Silva Publicado: Maio 22, 2008 Publicado: Maio 22, 2008 Atenção que nem sempre as fêmeas red cherry tem a mancha amarelada nas costas, isso só acontece quando estão prontas para a reprodução. Por norma a principal diferença reside no tamanho, as fêmeas são maiores que os machos, além de que são muito mais vermelhas (cherrys, dai o nome), enquanto os machos são transparentes com raios vermelhos. Alguns dos meus aquários (shrimps)
HugoBikes Publicado: Maio 24, 2008 Autor Publicado: Maio 24, 2008 BOAS Obrigado pelas respostas Comps Hugo M.
Recommended Posts