Recommended Posts

Publicado (editado)

Oi pessoal sou nova aqui no forum

A um mês + ou - ganhei um Betta macho azul com um pouco de vermelho na calda como um sombreado e a calda bem aberta, muito lindo. Seu aquario é redondo de 2l, com umas pedrinhas branca, uma plantinha q parece de plastico e de mentira (mas é de verdade), e 2 conchinhas de verdade pequenas e uma de mentira. Mas de uns dias pra ca ele está muito estranho, so fica num canto do aquario, triste e muito quieto e quase num come, na verdade acho q nem ta comendo, a comida que estou dando é "TetraMin". Ontem começei a procurar no forum situações parecidas e achei uma e as respostas é q eles não aconselhavam aquarios redondos, então coloquei ele num tipico aquario pequeno, basico, em forma de pentagono, mas ele continua do msm jeito. E antes ele era azul com um pouco de vermelho na calda como um sombreado e a calda bem aberta, mas agora soh ta azul meio acinzentado, a cabeça meio cinza com a parte de baixo da boca e um pouco da barriga.

Ele ta tão desanimado q eu consigo pega na calda dele e ele não reage muito

Ele era assim:

betta%205.jpg

Ele ta assim: :multi:

20-05-08_1620.jpg

20-05-08_1619.jpg

20-05-08_1610.jpg

20-05-08_1609.jpg

Coloquei num aquario assim:

beteira-vidro.jpg

As fotos q eu tirei dele estão sem qualidade porque tirei do meu celular, mas espero q sirva.

:twisted: me!!!! Please!!!

Thanks!!!

Editado por sora_naegno
Publicado:
Oi pessoal sou nova aqui no forum

A um mês + ou - ganhei um Betta macho azul com um pouco de vermelho na calda como um sombreado e a calda bem aberta, muito lindo. Seu aquario é redondo de 2l, com umas pedrinhas branca, uma plantinha q parece de plastico e de mentira (mas é de verdade), e 2 conchinhas de verdade pequenas e uma de mentira. Mas de uns dias pra ca ele está muito estranho, so fica num canto do aquario, triste e muito quieto e quase num come, na verdade acho q nem ta comendo, a comida que estou dando é "TetraMin". Ontem começei a procurar no forum situações parecidas e achei uma e as respostas é q eles não aconselhavam aquarios redondos, então coloquei ele num tipico aquario pequeno, basico, em forma de pentagono, mas ele continua do msm jeito. E antes ele era azul com um pouco de vermelho na calda como um sombreado e a calda bem aberta, mas agora soh ta azul meio acinzentado, a cabeça meio cinza com a parte de baixo da boca e um pouco da barriga.

Ele ta tão desanimado q eu consigo pega na calda dele e ele não reage muito

Ele era assim:

betta%205.jpg

Ele ta assim: ;)

20-05-08_1620.jpg

20-05-08_1619.jpg

20-05-08_1610.jpg

20-05-08_1609.jpg

Coloquei num aquario assim:

beteira-vidro.jpg

As fotos q eu tirei dele estão sem qualidade porque tirei do meu celular, mas espero q sirva.

;) me!!!! Please!!!

Bom hj as 19h ele faleceu, mas gostaria q me ajudassem a descobrir do q

Thanks!!!!

Publicado:

Boas!

A que temperatura está e que ph??! Quando o mudas t para o novo aqua tu metes te agua do aqua onde ele estava e só depois foste adicionando agua??!!

Que comida que lhe dás??!

cumps!

Publicado:
Seu aquario é redondo de 2l, com umas pedrinhas branca

Ainda bem que mudaste para um aqua maior e não esférico :!:

Pedrinhas brancas... Serão pedras calcárias? Isso aumenta o ph! bigsmile

2 conchinhas de verdade pequenas e uma de mentira

A de verdade foste buscar ao mar? :Fade-color Isso tem resíduos de sal!!!

Procura pelo fórum as condições ideais do Betta: o tipo de água, os hábitos de vida, etc

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados"

Mahatma Gandhi

Publicado:
A de verdade foste buscar ao mar? nyah Isso tem resíduos de sal!!!

Procura pelo fórum as condições ideais do Betta: o tipo de água, os hábitos de vida, etc

Os residuos de sal são um mal menor... as conchas podem é estar a subir drasticamente o pH, e isso afecta o metabolismo do animal.

ps: quanto ao sal, há quem o use para curar doenças.

http://s8.bitefight.com.pt/c.php?uid=30563 Ao clicar, está a ajudar.
Publicado:
quanto ao sal, há quem o use para curar doenças

O sal que se usa para tratamento, não é um sal qualquer. É um sal modificado e sem resíduos.

Mas também concordo. O sal é um mal menor.

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados"

Mahatma Gandhi

Publicado:

Boas,

Dá-me a impressão que nem o aquário novo tem filtro.

Sendo assim estavas a sujeitar o Betta a altos níveis de amónia e nitritos, substâncias tóxicas que provêm da decomposição dos dejectos dos peixes e restos de comida, etc...

Se não puseste filtro terias de mudar toda a água de 2 em 2 dias no máximo para eliminares essas substâncias, com o respectivo stress que isso acarretou.

É no filtro que aparece a maior quantidade de bactérias que consomem esses tóxicos.

Chama-se a isso o Ciclo do Azoto.

Cumps.

P.S.: indica também o pH pois a concha pode fazê-lo subir, como já te foi dito.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Publicado:

Da onde é a água do aquario?é da torneira ou mineral?

Como está o ph? Compre um teste de ph urgentemente pq provavelmente deve ser o ph que deve estar ácido ou muito alcalino.

Publicado:
O sal que se usa para tratamento, não é um sal qualquer. É um sal modificado e sem resíduos.

Mas também concordo. O sal é um mal menor.

Curei muito popeye em mollys com sal vindo de salinas, aliás o sal de cozinha que a minha mãe usa vai buscar a um senhor nas salinas, é puro. E nunca morreu nenhum peixe por causa do sal, podiam era ter morrido pela doença.

http://s8.bitefight.com.pt/c.php?uid=30563 Ao clicar, está a ajudar.
Publicado:

Sugestão:Compre o aquasafe da tetra e leia as instruções e coloque na água quando for trocar,não troque toda a água do aquario somente metade 1 vez por semana!

retire as conchas do aquario e coloque-as em um recepciente de molho por 15 á 20 dias trocando a água a cada 2 dias e faça o mesmo com as pedrinhas!

E eu a aconselho a comprar um aqua de 10 litros pq assim a chance de dar choque de ph e temperatura é bem menor!

Importante use água da torneira tratada com aquasafe ou então deixe a água descansando por 2 dias em um recepiciente de boca larga para evaporar o cloro,cuidado com residuo de detergente no recipiente que for deixar a água.

Boa sorte e qualquer dúvida exponha novamente!.

Publicado:

Bom qnto a temperatura, tava meio baixa msm, eu ia providenciar um aquecedor com termostato, mas o ph eu ja num sei, usava água filtra do filtro philips.

mas no dia em q postei este topico, no forum, as 19h ele faleceu banana rock .

Andei pesquisando e axo q ele faleceu de icto veludo banana rock.

Obrigada pela ajuda.

Publicado:

Isto é como na nossa vida. Temos que ter uma boa casa para nos protegermos. Primeiro há que preparar muito bem o aqua: temperatura óptima, água tratada, boas dimensões para viver, verificar os parâmetros, etc. Normalmente eu monto o aqua, deixo-o a trabalhar (como se já tivesse o peixe) durante uns dias e só depois é que eu coloco o peixe(s).

Boa sorte no próximo Betta banana rock

Mahatma Gandhi