Gerador De Co2 Eléctrico


Recommended Posts

Viva!

 

Estava a procurar na ebay geradores de Co2 para aquas, e encontrei este, que é eléctrico...

 

Alguem sabe como funciona, e se é eficiente. Pelo menos é mais barato e simples que os sistemas complexos de botijas, que custam dezenas ou centenas de euros...

 

LINK

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquário de água doce... 60 litros...

 

De qualquer maneira não estava a pensar comprar, estou a tentar obter sucesso com o co2 caseiro...

 

Mas vi isto e pareceu-me a um bom preço, e claro, dura sempre!

À primeira vista parece-me um bom produto...

 

:D

Editado por carlosolavoneto
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva!

 

Estava a procurar na ebay geradores de Co2 para aquas, e encontrei este, que é eléctrico...

 

Alguem sabe como funciona, e se é eficiente. Pelo menos é mais barato e simples que os sistemas complexos de botijas, que custam dezenas ou centenas de euros...

 

LINK

 

 

acho que esse é daqueles que para produzir co2 percisa de uma placa de carbono...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não dura sempre não! É preciso renovar a placa de carbono, que eles também vendem. Segundo a minha experiência com um modelo da concorrência (carbo plus da zoo zajac, que custa 10 vezes mais), o sítio onde se mete a placa também não aguenta muito, mesmo no modelo mais recente da zoo zajac que dizem que aguenta, na prática é preciso mudar.

 

Eu tenho é uma grande dúvida em relação ao preço! Por £10 não é possível fazer materiais com o mínimo controlo de qualidade. Por ex, à medida que a placa e os contactos se deterioram, a resistência eléctrica aumenta; para manter a produção de CO2 constante, é preciso manter a corrente constante, logo é preciso ir subindo a voltagem. Isto faz-se facilmente usando uma fonte de corrente (que mantém a corrente constante), e não uma fonte de tensão (os transformadores normais são fontes de tensão, e portanto não sevem). Uma fonte de corrente só por si custa mais caro que aquilo!!! Cá para mim, usaram uma fonte de tensão das más (dos chineses ou pior). O mesmo com o restante material. Se for mau, vai-se gerar uma montanha de porcaria... que vai para a água. O da zoo zajac custa uns 100 euros, mas é bom... não gera resíduos nem nada.

 

Ou seja, este, pode ser barato, mas vai dar mau resultado! Penso eu de que, e posso estar enganado, se calhar é a última maravilha da técnica.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não dura sempre não! É preciso renovar a placa de carbono, que eles também vendem. Segundo a minha experiência com um modelo da concorrência (carbo plus da zoo zajac, que custa 10 vezes mais), o sítio onde se mete a placa também não aguenta muito, mesmo no modelo mais recente da zoo zajac que dizem que aguenta, na prática é preciso mudar.

 

Eu tenho é uma grande dúvida em relação ao preço! Por £10 não é possível fazer materiais com o mínimo controlo de qualidade. Por ex, à medida que a placa e os contactos se deterioram, a resistência eléctrica aumenta; para manter a produção de CO2 constante, é preciso manter a corrente constante, logo é preciso ir subindo a voltagem. Isto faz-se facilmente usando uma fonte de corrente (que mantém a corrente constante), e não uma fonte de tensão (os transformadores normais são fontes de tensão, e portanto não sevem). Uma fonte de corrente só por si custa mais caro que aquilo!!! Cá para mim, usaram uma fonte de tensão das más (dos chineses ou pior). O mesmo com o restante material. Se for mau, vai-se gerar uma montanha de porcaria... que vai para a água. O da zoo zajac custa uns 100 euros, mas é bom... não gera resíduos nem nada.

 

Ou seja, este, pode ser barato, mas vai dar mau resultado! Penso eu de que, e posso estar enganado, se calhar é a última maravilha da técnica.

 

 

Ok... Não sei se é de má qualidade, mas isso de se renovar a placa é importante saber... Quanto tempo dura?!

 

Além disso, o aparelho fica totalemente mergulhado na água, certo?

 

Deve trazer problemas no que toca à estética :Fade-color

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

depende da regulação, mas deve durar uns 2 ou 3 meses em média; posso estar enganado, se calhar são 6 semanas, se calhar são 6 meses, depende de teres no máximo ou no mínimo, e quantas horas por dia.

 

A vantagem destes aparelhos (por electrólise) é que se ligam e desligam com o mesmo temporizador das luzes, então só fornecem CO2 quando este vai ser absorvido pelas plantas na altura da fotossíntese, e de noite quando as plantas estão a produzir CO2 e há pouco oxigénio, estão desligados.

 

Sim, fica tudo dentro de água!, aliás uma vez molhada a placa de C não pode secar. Eu tenho escondido num canto com plantas à frente, não se vê.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tive um no meu aquário de desanconcelho vivamente.

Cada vez que tocava na placa de carbono ficava com um nevoeiro no aquário durante uma semana, e a placa dura pouco. Podem ver a foto do nevoeiro no meu aquário de 180L.

Ou seja agora tenho botija de CO2.

 

Cump.

Sérgio Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cada vez que tocava na placa de carbono ficava com um nevoeiro no aquário durante uma semana, e a placa dura pouco.

 

oi, a mim nunca aconteceu esse nevoeiro... qual era a marca do teu?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.