Carlos Neto Publicado Maio 20, 2008 Share Publicado Maio 20, 2008 Viva! Estava a procurar na ebay geradores de Co2 para aquas, e encontrei este, que é eléctrico... Alguem sabe como funciona, e se é eficiente. Pelo menos é mais barato e simples que os sistemas complexos de botijas, que custam dezenas ou centenas de euros... LINK Citar O meu aquário comunitário Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Maio 20, 2008 Share Publicado: Maio 20, 2008 Já agora, vai ser aplicado num aqua de água doce ou salgado? Citar MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Neto Publicado: Maio 20, 2008 Autor Share Publicado: Maio 20, 2008 (editado) Aquário de água doce... 60 litros... De qualquer maneira não estava a pensar comprar, estou a tentar obter sucesso com o co2 caseiro... Mas vi isto e pareceu-me a um bom preço, e claro, dura sempre! À primeira vista parece-me um bom produto... :D Editado Maio 20, 2008 por carlosolavoneto Citar O meu aquário comunitário Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tiagoluz Publicado: Maio 20, 2008 Share Publicado: Maio 20, 2008 Viva! Estava a procurar na ebay geradores de Co2 para aquas, e encontrei este, que é eléctrico... Alguem sabe como funciona, e se é eficiente. Pelo menos é mais barato e simples que os sistemas complexos de botijas, que custam dezenas ou centenas de euros... LINK acho que esse é daqueles que para produzir co2 percisa de uma placa de carbono... Citar plantado 300L com discus.... .Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Maio 20, 2008 Share Publicado: Maio 20, 2008 ok, sendo assim, vou mover para a área dos doces! Citar MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nunoni Publicado: Maio 21, 2008 Share Publicado: Maio 21, 2008 não dura sempre não! É preciso renovar a placa de carbono, que eles também vendem. Segundo a minha experiência com um modelo da concorrência (carbo plus da zoo zajac, que custa 10 vezes mais), o sítio onde se mete a placa também não aguenta muito, mesmo no modelo mais recente da zoo zajac que dizem que aguenta, na prática é preciso mudar. Eu tenho é uma grande dúvida em relação ao preço! Por £10 não é possível fazer materiais com o mínimo controlo de qualidade. Por ex, à medida que a placa e os contactos se deterioram, a resistência eléctrica aumenta; para manter a produção de CO2 constante, é preciso manter a corrente constante, logo é preciso ir subindo a voltagem. Isto faz-se facilmente usando uma fonte de corrente (que mantém a corrente constante), e não uma fonte de tensão (os transformadores normais são fontes de tensão, e portanto não sevem). Uma fonte de corrente só por si custa mais caro que aquilo!!! Cá para mim, usaram uma fonte de tensão das más (dos chineses ou pior). O mesmo com o restante material. Se for mau, vai-se gerar uma montanha de porcaria... que vai para a água. O da zoo zajac custa uns 100 euros, mas é bom... não gera resíduos nem nada. Ou seja, este, pode ser barato, mas vai dar mau resultado! Penso eu de que, e posso estar enganado, se calhar é a última maravilha da técnica. Citar verde branco: camisolas do Sporting de todos os tempos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Neto Publicado: Maio 21, 2008 Autor Share Publicado: Maio 21, 2008 não dura sempre não! É preciso renovar a placa de carbono, que eles também vendem. Segundo a minha experiência com um modelo da concorrência (carbo plus da zoo zajac, que custa 10 vezes mais), o sítio onde se mete a placa também não aguenta muito, mesmo no modelo mais recente da zoo zajac que dizem que aguenta, na prática é preciso mudar. Eu tenho é uma grande dúvida em relação ao preço! Por £10 não é possível fazer materiais com o mínimo controlo de qualidade. Por ex, à medida que a placa e os contactos se deterioram, a resistência eléctrica aumenta; para manter a produção de CO2 constante, é preciso manter a corrente constante, logo é preciso ir subindo a voltagem. Isto faz-se facilmente usando uma fonte de corrente (que mantém a corrente constante), e não uma fonte de tensão (os transformadores normais são fontes de tensão, e portanto não sevem). Uma fonte de corrente só por si custa mais caro que aquilo!!! Cá para mim, usaram uma fonte de tensão das más (dos chineses ou pior). O mesmo com o restante material. Se for mau, vai-se gerar uma montanha de porcaria... que vai para a água. O da zoo zajac custa uns 100 euros, mas é bom... não gera resíduos nem nada. Ou seja, este, pode ser barato, mas vai dar mau resultado! Penso eu de que, e posso estar enganado, se calhar é a última maravilha da técnica. Ok... Não sei se é de má qualidade, mas isso de se renovar a placa é importante saber... Quanto tempo dura?! Além disso, o aparelho fica totalemente mergulhado na água, certo? Deve trazer problemas no que toca à estética Citar O meu aquário comunitário Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nunoni Publicado: Maio 21, 2008 Share Publicado: Maio 21, 2008 depende da regulação, mas deve durar uns 2 ou 3 meses em média; posso estar enganado, se calhar são 6 semanas, se calhar são 6 meses, depende de teres no máximo ou no mínimo, e quantas horas por dia. A vantagem destes aparelhos (por electrólise) é que se ligam e desligam com o mesmo temporizador das luzes, então só fornecem CO2 quando este vai ser absorvido pelas plantas na altura da fotossíntese, e de noite quando as plantas estão a produzir CO2 e há pouco oxigénio, estão desligados. Sim, fica tudo dentro de água!, aliás uma vez molhada a placa de C não pode secar. Eu tenho escondido num canto com plantas à frente, não se vê. Citar verde branco: camisolas do Sporting de todos os tempos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Kosuta Publicado: Maio 21, 2008 Share Publicado: Maio 21, 2008 Já tive um no meu aquário de desanconcelho vivamente. Cada vez que tocava na placa de carbono ficava com um nevoeiro no aquário durante uma semana, e a placa dura pouco. Podem ver a foto do nevoeiro no meu aquário de 180L. Ou seja agora tenho botija de CO2. Cump. Sérgio Costa Citar Kosuta 180LNano Tsunami Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nunoni Publicado: Maio 21, 2008 Share Publicado: Maio 21, 2008 Cada vez que tocava na placa de carbono ficava com um nevoeiro no aquário durante uma semana, e a placa dura pouco. oi, a mim nunca aconteceu esse nevoeiro... qual era a marca do teu? Citar verde branco: camisolas do Sporting de todos os tempos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Kosuta Publicado: Maio 21, 2008 Share Publicado: Maio 21, 2008 É um Hailea HL-C900, e foi bem caro... De início corria tudo bem, depois veio o nevoeiro que só parou quando desmontei o gerador e quase uma semana a mudar as matérias filtrantes mais finas diáriamente. Citar Kosuta 180LNano Tsunami Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts