Ajuda Acerca De Aquario


Recommended Posts

Boas pessoal , sou um novato nestas coisas... Foi-me oferecido um aquario com capacidade de 600 lts mais ou menos.. Ele encontra-se no exterior,no meu jardim!! No entanto,so dura uma semana "limpinho" .. Gostaria que me ajudassem a escolher um bom filtro e uma boa iluminação sff, visto que de 2 em 2 semanas tenho que trocar a agua quase toda do aquario!! Preciso mesmo de ajuda... Agredecia.

 

Sim,o aquario esta ao sol durante a manha,a tarde nao apanha sol...Quantoa perda de água tens razão,é capaz de começar a "comer" o silicone,mas quanto a isso ainda nao tive nenhum problema... Obrigado pessoal :twisted:

Editado por Strugas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom dia

 

em termos de filtragem, o aconselhado é entre 3 a 5 vezes a capacidade do aqua, ou seja, no teu caso precisas de um filtro que faça 1.800 l/h e 3.000 l/h.

 

no caso dos cicledeos estes valores aumentam.

 

no entanto, aconselho-te a indicares a fauna e flora que tens para ser mais facil o pessoal ajudar-te.

indica as dimensões exteriores do aqua para te ajudarem na iluminação.

já agora indica se tens agua doce ou salgada.

Editado por Nuno Costa

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Os aquários não são feitos para estarem no exterior, pelo menos tanto quanto sei.

Estão muito mais sujeitos a oscilações de temperatura entre o dia e a noite e quase de certeza que durante algum tempo por dia leva com luz directa do sol.

Este último factor e uma eventual filtragem deficiente podem levar a água a turvar tanto e tão depressa.

Já agora o aquário é tapado ou destapado?

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais