Ajuda Acerca De Aquario


Recommended Posts

Boas pessoal , sou um novato nestas coisas... Foi-me oferecido um aquario com capacidade de 600 lts mais ou menos.. Ele encontra-se no exterior,no meu jardim!! No entanto,so dura uma semana "limpinho" .. Gostaria que me ajudassem a escolher um bom filtro e uma boa iluminação sff, visto que de 2 em 2 semanas tenho que trocar a agua quase toda do aquario!! Preciso mesmo de ajuda... Agredecia.

 

Sim,o aquario esta ao sol durante a manha,a tarde nao apanha sol...Quantoa perda de água tens razão,é capaz de começar a "comer" o silicone,mas quanto a isso ainda nao tive nenhum problema... Obrigado pessoal :twisted:

Editado por Strugas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom dia

 

em termos de filtragem, o aconselhado é entre 3 a 5 vezes a capacidade do aqua, ou seja, no teu caso precisas de um filtro que faça 1.800 l/h e 3.000 l/h.

 

no caso dos cicledeos estes valores aumentam.

 

no entanto, aconselho-te a indicares a fauna e flora que tens para ser mais facil o pessoal ajudar-te.

indica as dimensões exteriores do aqua para te ajudarem na iluminação.

já agora indica se tens agua doce ou salgada.

Editado por Nuno Costa

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Os aquários não são feitos para estarem no exterior, pelo menos tanto quanto sei.

Estão muito mais sujeitos a oscilações de temperatura entre o dia e a noite e quase de certeza que durante algum tempo por dia leva com luz directa do sol.

Este último factor e uma eventual filtragem deficiente podem levar a água a turvar tanto e tão depressa.

Já agora o aquário é tapado ou destapado?

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal , muito obrigado pela vossa ajuda.... O aquario é de agua doce e tem 2 metros de comprimento,50 de altura e 60 de largura, tem umas pedras e o fundo tem uma "especie de ariao",foi-me oferecido assim... Ja me disseram que tenho que comprar um filtro uv porcausa das algas,mas mesmo assim eu axo k o filtro que tenho nao é o indicado para o aquario.. Obrigado pela vossa ajuda :twisted:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal , muito obrigado pela vossa ajuda.... O aquario é de agua doce e tem 2 metros de comprimento,50 de altura e 60 de largura, tem umas pedras e o fundo tem uma "especie de ariao",foi-me oferecido assim... Ja me disseram que tenho que comprar um filtro uv porcausa das algas,mas mesmo assim eu axo k o filtro que tenho nao é o indicado para o aquario.. Obrigado pela vossa ajuda :(

 

Não respondeste ao facto de o aquário estar ao sol ou não...

 

Não me parece que se ele tiver ao sol, o filtro uv te resolva o caso. Para além disso, o sol ao bater no aquário vai acabar por deteriorar o silicone e o mais provável é a água começar a vir-se embora.

 

O que pretendes fazer com esse aquário?

 

Mete umas fotografias se possível.

 

abraço

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas pessoal , muito obrigado pela vossa ajuda.... O aquario é de agua doce e tem 2 metros de comprimento,50 de altura e 60 de largura, tem umas pedras e o fundo tem uma "especie de ariao",foi-me oferecido assim... Ja me disseram que tenho que comprar um filtro uv porcausa das algas,mas mesmo assim eu axo k o filtro que tenho nao é o indicado para o aquario.. Obrigado pela vossa ajuda icon_wink.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais nada tens uma sorte do caraças :( ofereçerem-te um aquário de 600l nao é uma má prenda nao :(

 

há tipos com sorte :) tou a brincar

 

Agora aserio o filtro penso que deverá ser a volta dos 3000 a 3500l por hora agora a luz dedixo para quem tenha mais experiencia com aquários de grande litragem mas se nao me engano a pet4you tinha algumas calhas de grande estrutura ja com as respectivas lampadas incorporadas

 

Abraço:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.