ricardo gomes Publicado Maio 20, 2008 Publicado Maio 20, 2008 Estou a usar CO2 por fermentação, e tenciono comprar um difusor de forma a melhorar o crescimento das plantas. Ao contactar com um patrocinador do forum, foi-me dito para comprar um da nutrafin, de escadas. No falar com outros membros daqui do forum, estes disseram-me que os de escada não são muito bons e que um de vidro seria o melhor, aí deparo-me com o problema da pressão. Aqui fica um topico aberto para me aconcelharem ao que escolher. Deverei escolher um de vidro, ou escolher o da nutrafin, de escadas? o de escadas tem boa difusão de CO2? Citar http://s8.bitefight.com.pt/c.php?uid=30563 Ao clicar, está a ajudar.
Gimbras Publicado: Maio 20, 2008 Publicado: Maio 20, 2008 Deverei escolher um de vidro, ou escolher o da nutrafin, de escadas? o de escadas tem boa difusão de CO2? Sinceramente, eu escolhia o de escadas...... a difusão é aceitável e para sistema caseiro é muito bom..... Enquanto com o de vidro, a pressão não é suficiente para funcionar correctamente..... (mas sem dúvida que o de vidro é melhor) Abraço Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
João Abóbora Publicado: Maio 20, 2008 Publicado: Maio 20, 2008 Com o de vidro se não tiveres as junções bem feitas, a pressão pode causar fugas. Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
ricardo gomes Publicado: Maio 22, 2008 Autor Publicado: Maio 22, 2008 Com o de vidro se não tiveres as junções bem feitas, a pressão pode causar fugas. A pressão do de vidro pode rebentar a garrafa de refrigerante? Citar http://s8.bitefight.com.pt/c.php?uid=30563 Ao clicar, está a ajudar.
Gimbras Publicado: Maio 22, 2008 Publicado: Maio 22, 2008 A pressão do de vidro pode rebentar a garrafa de refrigerante? É uma possibilidade.... embora a pressão do CO2 caseiro muito dificilmente chegará a isso.... É mais fácil o difusor de vidro não funcionar por falta de pressão, do que a garrafa rebentar por exesso de pressão..... Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Steve_O Publicado: Maio 22, 2008 Publicado: Maio 22, 2008 Eu tenho CO2 caseiro e difusor de vidro há mais de 2 meses e sempre funcionou na perfeição. Penso que a pressão causada nessa situação nunca leva a garrafa a rebentar, o qe pode acontecer é não estar a tubagem bem vedada e haver fugas ou o difusor entupir (coisa que nunca me aconteceu) e fazer algum tubo soltar-se porque de certeza que era isso que acontecia em vez da garrafa rebentar, claro que temos que usar uma garrafa de refrigerante gaseificado, são mais resistentes... Citar
João Abóbora Publicado: Maio 22, 2008 Publicado: Maio 22, 2008 Sim, dificilmente a garrafa vai rebentar. Senão quando uma garrafa cheia de sumo com gás caía ao chão fazia tipo bomba Eu também uso os de vidro e até agora não tive problemas. A unica desvantagem é que quando a mistura começa a perder a força, vai parar se sair bolhas bastante mais rapidamente no de vidro que no de escada. Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
Ervilhita Publicado: Julho 10, 2008 Publicado: Julho 10, 2008 Desculpa a invasao do topico, mas nao acho necessidade de estar a criar outro. Comprei um kit de co2 da nutrafin desses de escadas, mas como foi em 2º mao nao tem livro de instruções. Alguem me pode mostrar como se monta, é que tenho duvida se a parte com 2 ventosas é para cima ou para baixo e como entra o tubo. Citar Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues
canito Publicado: Julho 10, 2008 Publicado: Julho 10, 2008 Desculpa a invasao do topico, mas nao acho necessidade de estar a criar outro. Comprei um kit de co2 da nutrafin desses de escadas, mas como foi em 2º mao nao tem livro de instruções. Alguem me pode mostrar como se monta, é que tenho duvida se a parte com 2 ventosas é para cima ou para baixo e como entra o tubo. As 2 ventosas são viradas para cima. O tubo encaixa por dentro da ranhura lateral e a peça de plastico que está na ponta do tubo encaixa no primeiro degrau da escada.~ Dificil de explicar mas facil de montar. :D Citar JARDIM DO EDENNATURE AQUARIUMNATURE AQUARIUM 2
Recommended Posts