Recommended Posts

Publicado

Tenho uma trichogaster trichopterus femea que costumava ser a estrela do aquario, sempre a mexer-se dum lado para o outro, chateava os outros trichogaster porque era a maior dos tres (2 femeas 1 macho) e só de vez em quando levava corridas do colisa lalia macho. Esta ultima semana tem estado muito parada ou á superficie ou perto do fundo.... já nao come com a mesma energia, e hoje reparei que as fezes estavam com cerca de 10-15cm de comprimento. No entanto nao noto nada de estranho no corpo, respiração, etc poderá eventualmente estar ligeiramente mais gorda. Pensei em duas coisas, uma eventual gravidez ou doença. Se for gravidez, o macho nao parece estar a fazer nenhum ninho...e nao queria que ela morresse devido aos ovos.

já agora:

ph 6,2

temp 24-28 (durante o dia aquece um bocado...)

amonia - 0

nitritos-0

nitratos 20-30 (é um plantado)

dureza- macia

Obrigado desde já.

Pedro Alves

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Publicado:

Bem, pelo que estive a ler, poderá ter sido de eu ter trocado tudo já que passei de um aquario de 50cm para um de 80 quando ela ja estava na fase adulta. Pelo que deu para entender tornam-se extremamente timidos e parados.

Vamos ver se lhe passa!

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
  • 7 meses depois...
Publicado:

Ela não fica gravida pois não é um viviparo.

É o mais normal pois mudou de territ´rio

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos