Guppys Macho A Morrer


Recommended Posts

Olá a todos

sou nova nestas coisas e tou com 1 problema enorme!Desde k tenho aquário (+- 3 meses ) já comprei alguns 20 ( vinte ) guppys e agora k s estavam aguentar em 4/5 dias morreram-me os machos kase todos!A cauda começa a desaparecer,parece k só fica a »espinha»!Não alterei nada no aquario, o ph não tenho visto mas o dono da loja disse-me k s mudasse 1/3 da agua sem.ficava ok!hj tenho tb 1 fêmea k as caudas ( em bx de lado )rígidas e parece k têm algumas escamas levantadas!O k é k faço?Entretanto desisto de comprar peixes!Não sei o k fazer!Até os alevinos k estão na criadeira os maiores ( 1 mês e meio ) têm morrido !P.F. ajudem! Obrigada!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Bem-vinda a este Fórum.

O que descreves parece ser infecção bacteriana. Podes resolver isso com Sera Baktopur ou JBL Ektol Fluid.

 

Conviria também dares o set-up do aquário: dimensões, capacidade, parâmetros da água, pelo menos os que tens disponíveis.

Os parâmetros a teres em conta seriam os valores de amónia, nitritos, nitratos, pH. Um ou mais destes valores podem não estar bem e inibem o sistema imunitário dos peixes sujeitando-os a doenças.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Bem-vinda a este Fórum.

O que descreves parece ser infecção bacteriana. Podes resolver isso com Sera Baktopur ou JBL Ektol Fluid.

 

Conviria também dares o set-up do aquário: dimensões, capacidade, parâmetros da água, pelo menos os que tens disponíveis.

Os parâmetros a teres em conta seriam os valores de amónia, nitritos, nitratos, pH. Um ou mais destes valores podem não estar bem e inibem o sistema imunitário dos peixes sujeitando-os a doenças.

Cumps.

Obrigada Tilapia,

amanhã já vou vou passar na loja e pedir o remédio!Entretanto mandarei o setup do aquário k será cada x + fácil visto k cada x tenho - peixes!

Muito obrigada!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não podes ir adiantando as dimensões e litragem e o número de peixes que tinhas?

É que talvez já dê para vermos se não terias (antes da doença) "gente" a mais. Isso pode originar amónia e nitritos a mais e provocar stress.

Já agora que filtro tens?

Cumps.

 

P.S.: trata-se apenas de tentar descobrir o que está na origem para se evitar daqui para a frente.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais