Skyisover Publicado Maio 20, 2008 Publicado Maio 20, 2008 (editado) Bom dia, Eu tenho 6 discus vermelho turquesa num aquario com 240litros. A aqua está com PH 7,5 , amónia e nitritos a 0 e nitratos a 5mg/l. O gh está a 300ppm e o kh está a 400ppm. Em relação às TPAs, faço todos os dias 25 litros de manhã e 25 litros à tarde. Comem sera e hiraki granulado, artemia e comida caseira. Até aqui penso que está tudo bem, mas eles andam quase sempre com riscas pretas. Porque será?? P.S: Eles estão sempre com apetite e foram desparasitados à 1 mês. Estão totalmente saudaveis Editado Maio 20, 2008 por Skyisover
fjmr123 Publicado: Maio 20, 2008 Publicado: Maio 20, 2008 Devem andar assustados por algum motivo quando estabilizarem desaparecem as riscas, não te preocupes, são Discos e assustam-se facilmente principalmente enquanto não estão à vontade no local onde se encontram. Francisco Ramalho Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
Skyisover Publicado: Maio 20, 2008 Autor Publicado: Maio 20, 2008 Devem andar assustados por algum motivo quando estabilizarem desaparecem as riscas, não te preocupes, são Discos e assustam-se facilmente principalmente enquanto não estão à vontade no local onde se encontram.Francisco Ramalho daí ser estranho. Quando eu chego a casa têm riscas, mas quando me cheguo ao pe deles e fico lá um bocado vêm ter cmg e aos poucos perdem as riscas. Outra coisa, é quando eu meto o sinfao dentro de agua para aspirar o fundo (de manha e a noite). Eles também perdem as riscas...parece que gostam daquilo
fjmr123 Publicado: Maio 20, 2008 Publicado: Maio 20, 2008 Tem toda a lógica, quando chegas algo estranho se aproxima e eles ficam com riscas, mas depois de estares ali um bocado já não ligam e até vão matar a curiosidade. Eu tenho um alenquer que também parece uma zebra quando algo não lhe corre bem. Francisco Ramalho Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
Skyisover Publicado: Maio 20, 2008 Autor Publicado: Maio 20, 2008 Tem toda a lógica, quando chegas algo estranho se aproxima e eles ficam com riscas, mas depois de estares ali um bocado já não ligam e até vão matar a curiosidade. Eu tenho um alenquer que também parece uma zebra quando algo não lhe corre bem. Francisco Ramalho pode ser por ainda serem putos.... vou esperar! Mas noto que cada vez mais têm menos medo.
Pato Publicado: Maio 20, 2008 Publicado: Maio 20, 2008 Os meus também fazem isso... não te esqueças que eles próprios se stressam uns aos outros com as questões da hierarquia e território.
NCR2007 Publicado: Maio 20, 2008 Publicado: Maio 20, 2008 Bom dia, Eu tenho 6 discus vermelho turquesa num aquario com 240litros. A aqua está com PH 7,5 , amónia e nitritos a 0 e nitratos a 5mg/l. O gh está a 300ppm e o kh está a 400ppm. Boas, Tens a certeza que os valores de GH e Kh são esses? É que 300 ppm são 16.8º...próprio para ciclídeos africanos do Tanganyika! Abraço,NCR
fjmr123 Publicado: Maio 21, 2008 Publicado: Maio 21, 2008 Não é por aí, e se são novos ainda melhor se habituam a durezas e PH da praxe, se fosse esse o problema, os meus e os de muita gente já tinham morrido, os meus até posturas fizeram com 900 ppm em aquário de crescimento, se o fizeram é porque se encontravam confortáveis. Estamos a falar de Discos de cativeiro e juvenis, não são Discos já com 4, 5 anos ou selvagens que estão habituados a determinados parametros. Francisco Ramalho Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
Recommended Posts