Linus Publicado Maio 20, 2008 Publicado Maio 20, 2008 (editado) Boas amigos! Tinha três peixes de água fria (1 Oranda, 1 Veiltail e 1 Telescópio) que habitavam num aqua de 12 L (Vejam só o que eu fazia, nos tempos de ignorância!). Em 2006 morreram e o aqua foi desactivado. Agora decidi reactivá-lo, mas agora tenho mais experiência :D Setup do meu Aqua Nano Data de montagem 19 de Maio de 2008 Capacidade 12 litros reais Dimensões Comprimento 34 cm - Largura 19 cm - Altura 24 cm Iluminação Lâmpada de 15 Watts Fundo Cascalho castanho do rio aprox. 1 cm de diâmetro Filtro Interno Elite Mini (com filtração mínima) Retirado um dia após a montagem. Motivo - Não conseguia dormir com o barulho :D Aquecedor Prodac Mini 50 W a 26º Celsius Flora Echinodorus tenellus Fauna Betta macho - ainda não o introduzi Editado Maio 30, 2008 por Linus Citar "A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados" Mahatma Gandhi
fire Publicado: Maio 20, 2008 Publicado: Maio 20, 2008 eu tenho uma cascata que debita 1200 l/h e no entantuh adormeço no sofa na boa ,e um espectaculo brbrbrbrbrbrbr aquele barulhino... acho que vai ficar porreiro , quando estas a pensar por o beta? Citar
Linus Publicado: Maio 20, 2008 Autor Publicado: Maio 20, 2008 (editado) Hoje vou colocar o betta. Já o reservei: é um macho verde garrafa - Lindo e um espectaculo brbrbrbrbrbrbr aquele barulhino... Sou capaz de adormecer com o barulho de um carro ou mota a passar na estrada, mas aquele brbrbrbrbr.... :!: Brevemente irei colocar fotos Editado Maio 20, 2008 por Linus Citar "A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados" Mahatma Gandhi
Linus Publicado: Maio 30, 2008 Autor Publicado: Maio 30, 2008 (editado) O Betta anda todo contente e feliz! Quando olha para o vidro traseiro fica todo eriçado :D Quando chego para perto dele, vem ter comigo e fica a observar-me Alimentação do rapaz Editado Maio 30, 2008 por Linus Citar "A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados" Mahatma Gandhi
JoaoRibeiro Publicado: Maio 30, 2008 Publicado: Maio 30, 2008 12 litros não será curto para ter fauna? Citar Projecto Plantado | O meu aquário Manual para Iniciar |Ciclo do Azoto | FAQs Aquariofilia | Links De Ajuda Para Tópicos Interessantes
Jerboa Publicado: Maio 30, 2008 Publicado: Maio 30, 2008 O Betta anda todo contente e feliz! Quando olha para o vidro traseiro fica todo eriçado Quando chego para perto dele, vem ter comigo e fica a observar-me Alimentação do rapaz "Descobri" a pouco tempo a mistura tropical congelada. Vem em pequenos cubos a 2 e tal euros. O meu Betta adora: corta-se um pedacinho de um cubo, coloca-se com um pouco de agua e da-se numa colher em quantidades minimas de cada vez. Fica mais barato que flocos! O unico problema e que o Betta depois de se habituar a isto vai recusar os flocos, a nao ser que fique completamente esfomeado. Uma placa de cubos da para mais de um ano, para um nano. Tb dou umas mini-formigas de 2mm que estao nas plantas de varanda: nao ha quimicos num andar alto. Eles sao carnivoros-insectivoros e pequenos insectos vivos sao excelentes. Apesar dos congelados ele nunca recusa as formigas: cuidado com formigas maiores e vivas por causa das mandibulas! Mesmo assim comprimo os pequenos bichos nos dedos para estontear antes de dar. Tb poderia adicionar um Cory apropriado para consumir a comida que cai, desde que o areao nao tenha arestas. Com boas mudas de agua vai ter Betta mto tempo (26 graus e excelente eu so tenho a 25, por causea de um Cory Paleatus q nao gosta de mto quente). Citar
Linus Publicado: Maio 30, 2008 Autor Publicado: Maio 30, 2008 (editado) 12 litros não será curto para ter fauna? Eu acho que não, visto ter apenas o Betta. Quanto a essa alimentação não arrisco, pois podem surgir doenças através das formigas. Sou a favor da comida congelada Editado Maio 30, 2008 por Linus Citar "A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados" Mahatma Gandhi
Linus Publicado: Junho 7, 2008 Autor Publicado: Junho 7, 2008 Aqui vão as fotos do meu nano: Citar "A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados" Mahatma Gandhi
Jaimepn Publicado: Junho 7, 2008 Publicado: Junho 7, 2008 Experimenta colocar um fundo apenas de uma cor (preto, azul escuro, branco) para dar mais realce às plantas. Citar Jaime Dias Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Linus Publicado: Junho 8, 2008 Autor Publicado: Junho 8, 2008 mais realce às plantas. Se vires na fotografia lateral verás que tenho apenas uma planta Citar "A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados" Mahatma Gandhi
Recommended Posts