Alvega Publicado Maio 20, 2008 Publicado Maio 20, 2008 (editado) Uma das minhas espadas desde há dois dias que parece que não consegue nadar. Quando vai dar o impulso para nadar, rola sobre ela própria, fica com a barriga para cima e depois volta à posição normal. Como se uma das barbatanas laterais não existisse, mas estão lá as duas e funcionando bem. Não lhe noto problema nenhum no corpo, come normalmente e ainda na semana passada deu à luz 30 alevins. Perguntei na loja de peixes onde sou cliente e não souberam dizer o que pode ser. Duvido que ela assim dure muito tempo. Alguém tem ideia do que pode ser? Obrigado. Editado Maio 20, 2008 por Alvega
Nuno F. Gomes Publicado: Maio 20, 2008 Publicado: Maio 20, 2008 Boas, eu tambem já tive peixes com esse problema, com os mesmos sintomas e tudo! Tambem nadavam sobre si proprios e ficavam de barriga para o ar, has-de ver se por acaso a cauda-de-espada por vezes não nada com a cabeça virada para cima? Na altura quando isso me acontecia, poucos ou nenhuns me sobreviveram, para grande infelicidade minha...Em todo o caso, tenta fazer o que me aconcelharam numa loja perto da minha casa, ou seja uma desparasitção! Pelos indicios que dei ao lojista o mesmo me disse que quase sem duvida seriam parasitas que tinha e que com o tempo poderiam-se propagar pelos habitantes do aquario. Agora como desparasita-los?? Simples vai a uma loja e compra um produto da Sera que se não estou em erro se chama omipur ou qualquer coisa do genero, fazes um tratamento a ver se ainda resulta. Espero ter ajudado cumprimentos. AbraçosNuno Gomes
Alvega Publicado: Maio 20, 2008 Autor Publicado: Maio 20, 2008 Obrigado pela resposta, Nuno. Vou aguardar mais algumas opiniões e talvez faça isso. Abraço.
Ricardo A. Silva Publicado: Maio 20, 2008 Publicado: Maio 20, 2008 SERA omnipur SERA omnipur combate as doenças mais comuns dos peixes ornamentais nos aquários de água doce: infecções bacterianas, apodrecimento das barbatanas, fungos (Saprolegnia, Achlya), pele viscosa (Costia, Chilodonella), Trichodina, Oodinium, tremátodos das guelras e da pele (Daktylogyrus e Gyrodactylus), lesões cutâneas e feridas *In www.sera.de Cumprimentos, Ricardo A. Silva
Recommended Posts