Rodrigo Guimarães Publicado: Junho 29, 2008 Share Publicado: Junho 29, 2008 Oh David, que é que é isso? Fazer inveja ao pessoal com uma grande foto? Mesmo lindo páh! Cumprimentos, Rodrigo Guimarães Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Napalm_Betta Publicado: Junho 29, 2008 Share Publicado: Junho 29, 2008 Essa foto esta um sonho estou deserto para me tornar mais um cpofilo heheh "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David Cabete Publicado: Junho 29, 2008 Share Publicado: Junho 29, 2008 Boas Enquanto não consigo apanhar o raio dos lagostins com a máquina fotográfica, aqui fica um registo de um red a "morfar" uma pastilha. Encavalitou-se em cima da pastilha e não saiu de lá, até que ela se desfizesse por completo! São mesmo comilões! Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Garcia Publicado: Junho 29, 2008 Share Publicado: Junho 29, 2008 (editado) Boas David que nervos que fotos fantásticas! Abraço P.S. - Desculpa o off-topic....eheheheh Editado Junho 29, 2008 por José Garcia José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David Cabete Publicado: Junho 29, 2008 Share Publicado: Junho 29, 2008 Boas Boas notícias, ou talvez não... tanto o CPO macho como a fêmea andam "desaparecidos". A fêmea já é hábito, anda sempre refundida a um canto, mas o macho, esse costuma passear-se pelo aquário afastando os Red´s do caminho, tipo limpeza. Hoje ainda não vi os dois! Ou andam no truca truca, ou chatearam-se de vez, e fui cada um para seu canto . Amanhã durante o dia a ver se os caço numa parte mais visível do aquário. Acho que sei porque andam os CPO's "desaparecidos! Há lá pelo menos um Red que é feio até dizer chega! Cá para mim tiveram medo e esconderam-se. Vejam lá se não tenho razão: Este gajo passou 20 minutos a micar-me, e eu a ele. Já me doiam as costas de estar abaixado, e resolvi desistir, não fosse ter pesadelos hoje ao dormir. É feio . Cumps. Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David Cabete Publicado: Junho 29, 2008 Share Publicado: Junho 29, 2008 Boas David que nervos que fotos fantásticas! Abraço P.S. - Desculpa o off-topic....eheheheh Xastar ca gente aparece um dia destes por aí e tira umas fotos aos teus aquas. Não é preciso é chorares . Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Napalm_Betta Publicado: Junho 29, 2008 Share Publicado: Junho 29, 2008 Bolas que red mais feio !!! Ate eu era capaz de ter pesadelos ve la tu!!! "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Garcia Publicado: Junho 30, 2008 Share Publicado: Junho 30, 2008 Xastar ca gente aparece um dia destes por aí e tira umas fotos aos teus aquas. Não é preciso é chorares . fico a espera dos profissionais de fotografia. Abraço José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David Cabete Publicado: Junho 30, 2008 Share Publicado: Junho 30, 2008 Boas Consegui apanhar a fêmea "desprevenida"! Ovos é que ainda nada... Ainda está um pouco desfocada a foto... tenho de aprender a trabalhar com a lente e mais qualquer coisinha . A lente é uma vulgar 18/55, com uma ligeira modificação! Digamos que tem umas jantes de 19 polegadas . Agora quero ver se caço o macho! Cumps. Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David Cabete Publicado: Julho 2, 2008 Share Publicado: Julho 2, 2008 Boas Mais uma Macro da fêmea. Agora é o macho que anda meio "foragido". ( Clicar na imagem para ver em tamanho maior, bem maior! ) Cumps. Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge Gonçalves Publicado: Julho 2, 2008 Share Publicado: Julho 2, 2008 Boas David, Belas macros!!! A este ritmo, ainda nos vais presentear com uma macro só do olho... Então, a casa nova para eles já está em andamento? Invert Farm... Os meus aquários de invertebrados Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David Cabete Publicado: Julho 2, 2008 Share Publicado: Julho 2, 2008 Boas David, Belas macros!!! A este ritmo, ainda nos vais presentear com uma macro só do olho... Então, a casa nova para eles já está em andamento? Ando realmente a ver se lhe caço o olho, mas a gaja foge sempre! Deve ter o olho prometido para alguém... A casa nova está feita! Já tem alicerces, as paredes estão levantadas, janelas a toda a volta, canalização e saneamento básico. A EDP já colocou a iluminação, mas vai fazer um upgrade logo à noite. Falta só mesmo as portas dos arrumos e decorar o interior com mobília nova. Estou indeciso entre a Moviflor e a Ikea! Acho que vou a uma loja que fica ali ao lado, uma sucursal da DIY, loja de renome mundial! Cumps. Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Couceiro Publicado: Julho 2, 2008 Share Publicado: Julho 2, 2008 A casa nova está feita! Já tem alicerces, as paredes estão levantadas, janelas a toda a volta, canalização e saneamento básico. A EDP já colocou a iluminação, mas vai fazer um upgrade logo à noite. Falta só mesmo as portas dos arrumos e decorar o interior com mobília nova. Estou indeciso entre a Moviflor e a Ikea! Acho que vou a uma loja que fica ali ao lado, uma sucursal da DIY, loja de renome mundial! Cumps. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David Cabete Publicado: Julho 3, 2008 Share Publicado: Julho 3, 2008 Boas A nova residência dos Cpo's sofreu alterações! Depois de encher o aquário com água, este sofreu um ligeiro abaulamento. Um milímetro sensivelmente para cada lado. Nada de preocupante, mas a Maria achou por bem colocar umas travas francesas. Travas cortadas e biseladas, coladas no devido lugar, e até amanhã ninguém lhe mexe. Brevemente colocarei fotos do ( quase ) passo a passo da construção, tanto do móvel, como do aquário propriamente dito. A nova casa tem as seguintes medidas: 75cm de frente, 45cm de altura e 40 de largura. Um pouco grande para um casal de Cpo's, mas foi o que se pôde arranjar . Fica uma foto da "quinta": (desde já peço desculpa pelo "OffTopic", mas é por uma boa causa). E como não podia deixar de ser, mais uma fotozita de um dos Cpo's cá de casa. Não sei se é o macho se a fêmea! Com tantas vezes que disparei, fiquei com os olhos trocados! Agora só falta mesmo o casal truca truca coiso e tal! Devem estar a guardar-se para a estreia do novo lar . Cumps. Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Couceiro Publicado: Julho 3, 2008 Share Publicado: Julho 3, 2008 bem, que bela casa essa é a femea Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pywy Publicado: Julho 10, 2008 Share Publicado: Julho 10, 2008 boas podem dizer-me onde consigo arranjar algums destes exemplares para o meu aqua? sou do barreiro, alguem tem para venda? ou pode indicar-me onde comprar? quais as condiçoes necessarias? ph? alimentaçao? outros factores importantes? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sara Garcia Publicado: Julho 10, 2008 Autor Share Publicado: Julho 10, 2008 (editado) boas podem dizer-me onde consigo arranjar algums destes exemplares para o meu aqua? sou do barreiro, alguem tem para venda? ou pode indicar-me onde comprar? quais as condiçoes necessarias? ph? alimentaçao? outros factores importantes? Tens por cima deste tópico, um inanmovível que é uma ficha, muito boa, sobre esta espécie e tens, pelo menos, mais de 3 tópicos que falam sobre esta espécie. Tens neste subfórum uns quantos e mais outros tantos no subfórum Aquários de Invertebrados. É só escolher por qual deles queres começar! O meu (e não só) banner diz tudo! Boas pesquisas!! .gif' class='bbc_emoticon' alt=':grin:' /> Editado Julho 10, 2008 por Sara Garcia Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano... Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?! Ex-Menina Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
DianaCosta Publicado: Julho 19, 2008 Share Publicado: Julho 19, 2008 Ola pessoal!! em primeiro lugar venho dar os parabens e espero que todos os casalinhos e os respectivos putos estejam na ordem ahahh pois bem... passado algum tempo de o meu namorado (Se7en) me ter vindo com as conversas dos peixeinhos e camaroezinhos etc etc decidimos ter um aquario pequenino exclusivamente para invertebrados e assim foi ... sinceramente nunca lhe liguei muito porque ele nao me deixa chegar perto sequer ahahahah passado algum tempo veio a conversa dos CPO's e eu claramente que nao fazia patavina de ideia do que era CPO's... mas depois ele la me explicou o que eram entao CPO's (lagostas pequeninas!!) depois desta manha me ter dado a pancada de fazer criacao de artemias salinas ou Sea Monkeys como me deram a conhecer... (simmm que achei super giras e nao e nada caro) a resposta que tive foi ``oh Diana... isso cria se num balde para dar de comer aos meus camaroes``... entao decidi vir aqui ao forum vasculhar que isto tem de tudo! vim entao ver os topicos sobre CPO's e confesso que fotos como as da Sara me deixaram completamente APAIXONADA! (quando vi o preco e que pronto) ahah ja li tudo o que ha por aqui por ler e ja tenho os olhos em bico! mas sim... ESTOU MESMO APAIXONADA!! vamos seguir para a frente e vamos montar um novo Aqua... novo porque apesar de o outro so ter camaroes e caracois (que sao adoraveis!!) o habitat nao e favoravel (esconderijos etc...), vai igualmente ser pequeno (30L) e pelos vistos substrato ADA nao e o mais favoravel... em termos de pH e complicado que ca no Reino Unido a agua sai da torneira a 6 se nao for menos... mas pronto... tudo se resolve... quanto aos laranjinhas pensa se em quatro femeas e dois machos!! so espero que corra tudo bem senao vai ser uma desilusao tao grande! este vai ser entao o meu aqua e gostava de partilhar convosco isso hiihhi assim que comecar o processo de montagem e etc estou a pensar em criar um topico para mostrar os meus laranjinhas :-D boa sorte para todos!! Diana Costa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Julho 19, 2008 Share Publicado: Julho 19, 2008 Ola pessoal!! em primeiro lugar venho dar os parabens e espero que todos os casalinhos e os respectivos putos estejam na ordem ahahh pois bem... passado algum tempo de o meu namorado (Se7en) me ter vindo com as conversas dos peixeinhos e camaroezinhos etc etc decidimos ter um aquario pequenino exclusivamente para invertebrados e assim foi ... sinceramente nunca lhe liguei muito porque ele nao me deixa chegar perto sequer ahahahah passado algum tempo veio a conversa dos CPO's e eu claramente que nao fazia patavina de ideia do que era CPO's... mas depois ele la me explicou o que eram entao CPO's (lagostas pequeninas!!) depois desta manha me ter dado a pancada de fazer criacao de artemias salinas ou Sea Monkeys como me deram a conhecer... (simmm que achei super giras e nao e nada caro) a resposta que tive foi ``oh Diana... isso cria se num balde para dar de comer aos meus camaroes``... entao decidi vir aqui ao forum vasculhar que isto tem de tudo! vim entao ver os topicos sobre CPO's e confesso que fotos como as da Sara me deixaram completamente APAIXONADA! (quando vi o preco e que pronto) ahah ja li tudo o que ha por aqui por ler e ja tenho os olhos em bico! mas sim... ESTOU MESMO APAIXONADA!! vamos seguir para a frente e vamos montar um novo Aqua... novo porque apesar de o outro so ter camaroes e caracois (que sao adoraveis!!) o habitat nao e favoravel (esconderijos etc...), vai igualmente ser pequeno (30L) e pelos vistos substrato ADA nao e o mais favoravel... em termos de pH e complicado que ca no Reino Unido a agua sai da torneira a 6 se nao for menos... mas pronto... tudo se resolve... quanto aos laranjinhas pensa se em quatro femeas e dois machos!! so espero que corra tudo bem senao vai ser uma desilusao tao grande! este vai ser entao o meu aqua e gostava de partilhar convosco isso hiihhi assim que comecar o processo de montagem e etc estou a pensar em criar um topico para mostrar os meus laranjinhas :-D boa sorte para todos!! Diana Costa Boas Força Diana e Se2en. Cá esperamos ver esse tópico cheio de fotografias :-D Quanto ao pH procura por areia (ou areão) de coral, colocas no filtro e o pH sobe automaticamente, convém é irem fazendo testes para ver qual o valor de pH que pretendem e se fica estável, antes de entrarem os animais. Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
DianaCosta Publicado: Julho 19, 2008 Share Publicado: Julho 19, 2008 Boas Força Diana e Se2en. Cá esperamos ver esse tópico cheio de fotografias :-D Quanto ao pH procura por areia (ou areão) de coral, colocas no filtro e o pH sobe automaticamente, convém é irem fazendo testes para ver qual o valor de pH que pretendem e se fica estável, antes de entrarem os animais. Ola! Sim ja pensamos na areia de coral! e ja è mesmo costume fazer o teste regularmente... porque assim que fizemos o teste a primeira vez e deu os tais 5,5/6 ficamos :-D ... bichinhos mais sensiveis ahahah obrigado pela dica! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Ramos Publicado: Agosto 7, 2008 Share Publicado: Agosto 7, 2008 Esses cpos são mesmo impecáveis! Aqui no norte é que não se encontra nada disso com muita pena... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
santos_costa Publicado: Agosto 9, 2008 Share Publicado: Agosto 9, 2008 Que fotos lindas.tens aí uns belos exemplares parabens! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sara Garcia Publicado: Agosto 17, 2008 Autor Share Publicado: Agosto 17, 2008 Ora e mais umas fotos... Os animais estão óptimos, filhos nem pensar... Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano... Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?! Ex-Menina Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joints Publicado: Outubro 2, 2008 Share Publicado: Outubro 2, 2008 Esses cpos são mesmo impecáveis! Aqui no norte é que não se encontra nada disso com muita pena... penso que o primeiro casal de CPO's do norte, chegou à casa nova ontem em Viana do Castelo :-D O meu aqua de invertebrados - CPO, CRS, RCS Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts