Recommended Posts

Publicado

Boa tarde colegas deste hobbie fantastico.

Tenho em quatro aquarios uma praga de lemna minor que me cobre a superficie toda dos aquarios e não me deixa passar a luz para as outras plantas. Tentei por várias vezes extreminar a planta removendo-a manualmente, mas ela multiplica-se sempre exponencialmente... :tongue:

Alguem conhece alguma forma de me livrar dela?Tipo algum peixe que a coma ou alguma tecnica que tenham usado..

Publicado:
Boa tarde colegas deste hobbie fantastico.

Tenho em quatro aquarios uma praga de lemna minor que me cobre a superficie toda dos aquarios e não me deixa passar a luz para as outras plantas. Tentei por várias vezes extreminar a planta removendo-a manualmente, mas ela multiplica-se sempre exponencialmente... :tongue:

Alguem conhece alguma forma de me livrar dela?Tipo algum peixe que a coma ou alguma tecnica que tenham usado..

boas

eu tambem tenho mas matenho o volume controlado a unica maneira que conheço são peixes de agua fria, ofereci um pouco a um amigo meu para o aqua de agua fria dele numa noite os peixes raparam tudo.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"

UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Publicado:

UArus!!!

hahaha tou a brincar

Os meus só me comeram as limnobilum ou lá como é q se chamam... tenta com uma camaroeiro e com muita paciencia

Daniel Almeida

Publicado:

Tem de ser com paciência. Extermina tudo num dia. No dia a seguir também. Elimina qualquer folha. Já fiz isso uma vez... aliás...várias...e quando estava quase a dar um pontapé no aquário...ela desapareceu. Tem de ser com paciência.

- Legend of Lusitanian Pride -

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Publicado: (editado)

Uma é a cena do passador de rede e muita paciência, às vezes ela desaparece.

Outra hipótese é juntar umas ampulárias, elas adoram a lemna, e o limnobium também.

Cumps,

João

Editado por mjm
Publicado:

Obrigado pelas dicas pessoal..ja tentei por varias vezes remover-las mas elas acabam smp por aparecer novamente.É que so vou a casa ao fim de semana e elas multiplicam-se smp durante a semana... :rainbowafro:

Estou a pensar comprar um peixe de agua fria e deixar de o alimentar durante uma semana, pode ser que ele com a fome as coma todas...

Publicado:

as minhas tartarugas resolviam-te o problema numa noite,

comiam-te tudo o que fosse verde, tudo o que mechesse,

até as mangueira roiam.

(as minhas parecem umas piranhas, comem tudo)

gallery_16085_439_2915.jpg