Recommended Posts

Publicado

Boas!

Os meus Oscares devem ir desovar esta noite ou amanhã.

Desta vez estou a pensar em retirar a pedra com os ovos para outro aquario para ver se consigo "ter" bébés!

Como nunca o fiz ,que condições tenho que ter no outro aquario?

Sei que tenho que ter um termostato,uma bonha de ar e mais?

O que lhes dou para comer depois?

É preciso meter algum produto na àgua,ou basta a agua igual à que os progenitores têm?

Aquele abraço de sempre

Tiago

Publicado:

ola, antes de mais nada parabens, desova de oscars é super dificil e vale a pena viver uma experiencia dessas.

coloca os ovos , na mesma agua que esta os pais, e basta depois ligar um aquecedor e uma bomba e 1x por semana ( isso se o aqua for pequeno ), deves mudar pelo menos 20 % da aqua e coloca sempre a aqua do aqua dos pais.

alimentação: artemia acabada de nascer, micro vermes, existem alimentação de alevinos a venda na loja, se não puderes arranjar , nem artemia nem micro vermes. e boa sorte

ja agora manda fotos, para eu matar as saudades.

de resto deixa que os peixinhos cresçam

Pablo Leandro

ate ++

Publicado:

Muito Obrigado Apaiari!

Eles já tiveram desovas mais vezes,só que acabam por comer os avelinos quando eles começam a nadar e a sair da pedra.

Não há problema se os meter num aquario à parte mais pequeno?

Já agora não existe nada para meter nos ovos para que n apanhem nenhum fungo?

Aquele abraço de sempre

Tiago

Publicado:

ola, olha eu nunca tive problemas com os ovos dos meus oscars, nada de fungos, mas s e quizeres coloca azul metilenio, na agua dos ovos, isso evita que fungem os ovos.

podes colocar num aqua mais pequeno, mas ja sabes quanto maior for o aqua onde estão os filhotes mais rapido eles desenvolvem.

eu quando tive os filhotes de oscar , não tinha aquario, então coloquei dentro de uma caixa de esferovite, e que maravilha, tinha montes de espaço, dava por volta de 40 lt e rapidinho cresceram.

olha faz com que os ovos não apanhem ar, passa para o outro aqua , mas cuidado nada de tiralos da agua, faz a passagem sempre com eles dentro de agua.

Pablo Leandro

ate ++

Publicado:

esqueçi, coloca a bomba e uma pedra difusora, ajuda a que os ovos não criem fungos............

Pablo Leandro

ate ++

Publicado:

Obrigado!

Só espero agora que corra tudo bem! :lol:

Depois dou noticias :lol:

Aquele abraço de sempre

Tiago

Publicado:

oi, olha qual a marca do poliuretano que usaste para fazer o fundo??? do teu aqua???

Pablo Leandro

ate ++

Publicado:

COmprei umas embalagens que se vende no AKI (que tem estado em promoção). É facil veres pois eles só tem duas marcas (têm tampa branca.A marca n me lembro,só mesmo vendo)Mas esta semana sou capaz de lá ir e vejo isso.

Aquele abraço de sempre

Tiago

Publicado:

podias era por umas fotos para o resto dos meros mortais verem o teu feito...

Boa sorte

Publicado:

Eles ainda n desovaram,mas tenho tirado fotos de todas as fases até aqui.

Se as coisas correrem bem,colocarei depois fotos com todo o gosto! :lol:

Aquele abraço de sempre

Tiago