Recommended Posts

Publicado

ola a todos.sou relativamente recente nisto,tenho um aqua d 55 ou 60 litros(nao tenho a certeza),onde tenho algumas plantas(das quais nao sei o nome),e tenho 3 plattys, 4 neons, 3 escalares, 2 zebras, um peixe-gato mas nao sei de q especie,e 2 peixes q quando comprei me foram descritos como tetra fantasmas negros.....o aqua la se vvai aguentando apesar de na montagem ter quebrado imensas regras basicas;meter peixes antes de ter a agua nos valores correctos etc....ter peixes a mais e por ai a fora.

agora q começo a ter a noção de algumas das regras basicas para um aqua em condições gostava de eu proprio montar um(pelo menos de vidros e silicone percebo....),ai de 200 litros,montando tb o movel.

posto isto agradecia a vossa ajuda nomeadamente em pormenores de reforço do movel,iluminação do aqua,e fundamentalmente as varias etapas a seguir....

Publicado:

Recomendo vivamente a leitura atenta e integral das FAQs portuguesas de aquariofilia:

http://faq.thekrib.com/pt/

Encontrará aí, passo a passo, todas as regras a seguir, nomeadamente sobre o ciclo do azoto, a química da água, boas e más combinações de peixes, etc, etc.

• FAQs Portuguesas de Aquariofilia : http://faq.thekrib.com/pt

• DIY Reactor caseiro de CO2 : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10394

Publicado:

e usando a função de pesquisa vai encontrar aqui no forum moveis e outras coisas feitas pelos membros!

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Publicado:

Olá!

Multiplicas o comprimento do aquário pela largura do aquário e pela altura do aquário. Clicas no "Igual" e divides por 1000.

Fica bem!

Diogo Oliveira

Publicado:

Olá

Multiplicas por 1000 se a unidade que usaste nas medições fôr o metro pois 1m^3=1000 litros.

Se fizeres as contas em dm ficas automaticamente com o resultado em litros pois 1dm^3=1litro

Se fizeres as contas em cm deves dividir por 1000 pois 1000cm^3=1litro

Espero ter contribuido

Brotas

Publicado:

Outra coisa. Os neons e os danios zebras devem ser mantidos em cardume. Para acrescentar, os escalares quando crescerem (se é que já não o são) poderão comer-te os neons.

Publicado:

ok,tou mesmo a precisar de outro aqua. ja reparei q os peixes mais pequenos teem medo dos escalares.

mas eles conseguem comer um neon??os meus neonzitos teem para ai 2/3cm

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!