kalashnykov Publicado Junho 26, 2004 Publicado Junho 26, 2004 ola a todos.sou relativamente recente nisto,tenho um aqua d 55 ou 60 litros(nao tenho a certeza),onde tenho algumas plantas(das quais nao sei o nome),e tenho 3 plattys, 4 neons, 3 escalares, 2 zebras, um peixe-gato mas nao sei de q especie,e 2 peixes q quando comprei me foram descritos como tetra fantasmas negros.....o aqua la se vvai aguentando apesar de na montagem ter quebrado imensas regras basicas;meter peixes antes de ter a agua nos valores correctos etc....ter peixes a mais e por ai a fora. agora q começo a ter a noção de algumas das regras basicas para um aqua em condições gostava de eu proprio montar um(pelo menos de vidros e silicone percebo....),ai de 200 litros,montando tb o movel. posto isto agradecia a vossa ajuda nomeadamente em pormenores de reforço do movel,iluminação do aqua,e fundamentalmente as varias etapas a seguir.... Citar
Governa Publicado: Junho 27, 2004 Publicado: Junho 27, 2004 Recomendo vivamente a leitura atenta e integral das FAQs portuguesas de aquariofilia: http://faq.thekrib.com/pt/ Encontrará aí, passo a passo, todas as regras a seguir, nomeadamente sobre o ciclo do azoto, a química da água, boas e más combinações de peixes, etc, etc. Citar • FAQs Portuguesas de Aquariofilia : http://faq.thekrib.com/pt • DIY Reactor caseiro de CO2 : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10394
Just_me Publicado: Junho 27, 2004 Publicado: Junho 27, 2004 e usando a função de pesquisa vai encontrar aqui no forum moveis e outras coisas feitas pelos membros! Citar Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
kalashnykov Publicado: Junho 27, 2004 Autor Publicado: Junho 27, 2004 ja agora como calculo o volume a partir das medidas do aqua? e so multiplicar as tres medidas?... Citar
minidiogo Publicado: Junho 27, 2004 Publicado: Junho 27, 2004 Olá! Multiplicas o comprimento do aquário pela largura do aquário e pela altura do aquário. Clicas no "Igual" e divides por 1000. Fica bem! Citar Diogo Oliveira
Visitante Publicado: Junho 28, 2004 Publicado: Junho 28, 2004 Olá Multiplicas por 1000 se a unidade que usaste nas medições fôr o metro pois 1m^3=1000 litros. Se fizeres as contas em dm ficas automaticamente com o resultado em litros pois 1dm^3=1litro Se fizeres as contas em cm deves dividir por 1000 pois 1000cm^3=1litro Espero ter contribuido Brotas Citar
Tomás Mendes Publicado: Junho 28, 2004 Publicado: Junho 28, 2004 Outra coisa. Os neons e os danios zebras devem ser mantidos em cardume. Para acrescentar, os escalares quando crescerem (se é que já não o são) poderão comer-te os neons. Citar
kalashnykov Publicado: Junho 28, 2004 Autor Publicado: Junho 28, 2004 ok,tou mesmo a precisar de outro aqua. ja reparei q os peixes mais pequenos teem medo dos escalares. mas eles conseguem comer um neon??os meus neonzitos teem para ai 2/3cm Citar
Recommended Posts