NAS Publicado Maio 19, 2008 Publicado Maio 19, 2008 Olá Pessoal Comecei a montar o aquário. Falta ainda o filtro externo q ainda nao chegou. Uma coisa importante a água lá de casa vem de um poço. Segundo os parâmetros da empresa de controlo, tem um pH 6,5 (confirmado por mim 6-6.5) e KH volumetrica 5.1 KH electroquimica 2.2 (nao sei qual a diferença). Com areia do maxmat o pH subiu para 7. Neste momento nao tenho mais nada no aquario. Agora as perguntas Aumentar o pH como? Rochas calcárias? Ja percorri tudo o quer era loja e nada... onde arranjar na Zona do Porto (vila do Conde) Adicionar soluçoes tampao (Bicarbonato de sodio?) Com os valores de pH e KH da água acham que é dificil manter um pH estável? Estava a pensar colocar 2 a 3 especies de Malawi (maximo 8-12 individuos). Que especies aconselham para aq. 101x41x50? Obrigada Nuno Citar
Nuno M. Lopes Publicado: Maio 19, 2008 Publicado: Maio 19, 2008 Olá Pessoal Comecei a montar o aquário. Falta ainda o filtro externo q ainda nao chegou. Uma coisa importante a água lá de casa vem de um poço. Segundo os parâmetros da empresa de controlo, tem um pH 6,5 (confirmado por mim 6-6.5) e KH volumetrica 5.1 KH electroquimica 2.2 (nao sei qual a diferença). Com areia do maxmat o pH subiu para 7. Neste momento nao tenho mais nada no aquario. Agora as perguntas Aumentar o pH como? Rochas calcárias? Ja percorri tudo o quer era loja e nada... onde arranjar na Zona do Porto (vila do Conde) Adicionar soluçoes tampao (Bicarbonato de sodio?) Com os valores de pH e KH da água acham que é dificil manter um pH estável? Estava a pensar colocar 2 a 3 especies de Malawi (maximo 8-12 individuos). Que especies aconselham para aq. 101x41x50? Obrigada Nuno boas se queres subir o ph apostava nas pedras calcarias tanto no setup como no proprio filtro externo. bicarbonato para já não deves colocar se não vai-te ser muito dificil subir o ph, coloca no fim de teres o ph como desejas. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
javac Publicado: Maio 20, 2008 Publicado: Maio 20, 2008 Ola, vi que estas a usar agua do poço...eu tambem usava agua do poço/furo...mas a agua ja contem nitratos e ficava com os nitratos altos. Faz um teste de nitratos á tua agua, é bem possivel que tenha nitratos e se tiver talvez seja melhor usares outra agua pk os nitratos em muita quantidade faz mal aos peixes. Citar Aquário em manutenção
João Faria Publicado: Maio 20, 2008 Publicado: Maio 20, 2008 Ola, vi que estas a usar agua do poço...eu tambem usava agua do poço/furo...mas a agua ja contem nitratos e ficava com os nitratos altos. Faz um teste de nitratos á tua agua, é bem possivel que tenha nitratos e se tiver talvez seja melhor usares outra agua pk os nitratos em muita quantidade faz mal aos peixes. É verdade, mas antes de fazer mal já estás com um problema e pêras de micro-algas. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
Joao_Costa Publicado: Maio 20, 2008 Publicado: Maio 20, 2008 Caso gostes da decoração, podes sempre por umas conchitas no aqua. Ajuda a subir o PH. Tens é que escolher com cuidado e gosto também =P Abraço João Citar AbraçoJoão CostaProjecto CBS | Projecto Taiwan | Projecto Carbon Rili | Projecto Paracaridina sp. Blue Bee
João S Gonçalves Publicado: Abril 28, 2013 Publicado: Abril 28, 2013 tu falaste do sistema de osmose inversa... O que é isso? Cumps Citar
Recommended Posts