Recommended Posts

Publicado

Olá ! :twisted:

Iniciei-me há muito pouco tempo em aquariofilia, embora já tivesse tidos durante alguns anos peixes de água fria. Pois um dia destes precisamente há um mês comprei um macho e 3 fêmeas guppys, para minha sorte e iniciação, uma das fêmeas vinha grávida, e ao fim de poucos dias teve bébés :shock::lol: , foi o máximo, vi-os a nascer .Entretanto , as 3 fêmeas morreram, inclusivé a mãe e o macho, que substitui por dois machos. Comprei um aquário maior , o anterior era de 15 L ( só!!!!!) , de 60 L , e mantive os pequeninos no aquário de 15L. E comecei a povoar o de 60L :D :twisted: .

Está tudo bem com o aquário dos bébés guppys e no outro também....., no de 60L , tenho 2 guppies machos, 2 escalares pequenitos, 6 néons, um casal de colisas ( penso que é assim que este casal se chama , são bem bonitos ), parece estar tudo em equilíbrio ...... se algum dos que ler este post tiver algum conselho para me dar, desde já agradeço que me esclareça.

Reparei que o guppys bébés gostam muito de mordiscar a planta, está toda desfeita à custa deles , mas não sei como se chama a planta..... :shock:

No aquário grande gostaria de colocar plantas , perante as espécies que lá tenho, qual ou quais seriam mais indicadas ?????

Outra questão, uma das funções das plantas é equilibrar o O2 no aquário, por isso tenho tido a bomba de ar ligada, mas o que será mais eficaz , a bomba de ar, as plantas ou ambas ???? :twisted:

Obrigada

mena :twisted:

Publicado:

eu acho que as plantas era o mais indicado. por 2 razoes:

ficava mais bonito num aquario ( ficava a parecer um hambiente mais natural para os peixes) :twisted:

depois acho que ficava mais equilibrado ( o oxigenio e o dioxido de carbono)

oxigénio :shock:peixes :shock: dioxido de carbono

dioxido de carbono :D plantas :twisted: oxigénio

isto nao quer dizer que nao precises de uma bomba, se por exemplo, ouver falta de oxigenio e os peixes andarem sempre á superficie e tentar "respirar", entao já deves por a bomba.

espero ter sido util e nao me ter enganado em nada :twisted:

as outras pessoas que lerem tambem te podem ajudar e ver se eu disse tudo bem!!! :twisted:

boa sorte

Publicado:

olá

quanto mais plantas puseres mais bonito fica.

e mais importante os ciclos naturais da natureza ficam mais activos provocando um maior equilibrio natural ( ciclo do nitrogénio , dioxido carbono, oxigénio ,etc ) , ( podes obter estas informações em varios sites na net , inclusive neste forum fazendo uma pesquisa por ex por "nitrogénio", o folheto que a marca JBL distribui em quase todas as lojas de aquariofilia chamado "A agua do aquario, como porquê?" é um optimo começo e está em português no caso de teres alguma dificuldade.

As melhores espécies serão :echinodorus bleheri, valisnérias, hygrophila polysperma , hygrophila difformis, Ceratophylum,egeria densa , principalmente.(são resistêntes,crescem rápido e ajudam no equilibrio )

podes ver fotos delas nos sites www.aquabotanic.com ou www.aquatic-gardeners.org

podes adquiri-las neste forum na secção de trocas, pois há muita malta que as tem a mais quando fazem as podas nos aquarios