André29 Publicado Maio 18, 2008 Publicado Maio 18, 2008 (editado) ola a todos pretendo iniciarme na aquariofilia e gostava de adquirir os seguintes especimes: -guppy macho(1) -guppy femea(2 ou 3) -cauda-de-espada macho(1 ou 2) -cauda-de-espada femea(2 ou 3) corydoras albinas(2 ou 3) -betta macho o meu aqua tem 54 litros brutos e as dimensoes sao 60x30x30. agora a duvida: o betta vai causar problemas com o resto dos habitantes??? (se precisarem ponho a lista de plantas que vou comprar) PS: adoro os bettas e os guppys e gostava muito de os juntar a todos) obrigado cumps. André29 Editado Maio 18, 2008 por André29 Citar
Carlos Neto Publicado: Maio 18, 2008 Publicado: Maio 18, 2008 Hummm Aconselho-te a não juntares bettas com especies de caudas grandes, como guppys (principalmente). Já tive uma má experiência, e um guppy ficou sem metade da cauda. Nos livros de aquário aconselham sempre a não os juntar. Pode ser que tenhas sorte, ou não, é um risco. Betta AKA peixe combatente Citar O meu aquário comunitário
André29 Publicado: Maio 20, 2008 Autor Publicado: Maio 20, 2008 keria so acrescentar que vou ter um aqua bem plantado, com um tronco e umas pedras como layout. quero usar anubias musgo de java, feto de jata e talves uma ou duas sagitárias. Citar
André29 Publicado: Maio 20, 2008 Autor Publicado: Maio 20, 2008 va la pessoal preciso de opinioes vossas para ver se junto ou nao o betta!!! Citar
José Garcia Publicado: Maio 20, 2008 Publicado: Maio 20, 2008 Boas o betta têm características distintas dos guppys outras necessidades ,acho que não os devias juntar. Cpts Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
André29 Publicado: Maio 20, 2008 Autor Publicado: Maio 20, 2008 ok, sendo assim tens alguns concelhos para me dar acerca dos peixes a juntar com o betta??? cumps. Andé29 Citar
José Garcia Publicado: Maio 20, 2008 Publicado: Maio 20, 2008 ok, sendo assim tens alguns concelhos para me dar acerca dos peixes a juntar com o betta???cumps. Andé29 o bettas são peixes "solitários" por isso deves ter bettas com bettas ,mas isso não significa que não o tenhas com outros peixes ,eu tenho três aquários só com bettas e mais nada. Cpts Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
André29 Publicado: Maio 20, 2008 Autor Publicado: Maio 20, 2008 compreendo, mas gostava de juntar alguns peixes ao betta. nesse caso, alguma sugestao??? Citar
João Faria Publicado: Maio 20, 2008 Publicado: Maio 20, 2008 Boas, De acordo com este Link podes ter platties, corydoras, botias (atenção ao tamanho do teu aquário), danios, tetras , barbos , gouramis. Vê no parágrafo "Tankmates". Eu tenho com néons, mas calhou-me um pacífico. Com néons e guppies é um pouco 50/50 de sorte. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
thim Publicado: Maio 21, 2008 Publicado: Maio 21, 2008 (editado) boas eu tenho o meu betta sozinho penso que é melhor cumps Editado Maio 21, 2008 por thim Citar
thim Publicado: Maio 21, 2008 Publicado: Maio 21, 2008 Boas pessoal. Eu tenho o meu betta com guppys e platys e nunca aconteceu nehum incidente. penso que terá muito a ver com o comportamento do proprio betta. Uns arriscam, outros não. Eu arrisquei, e ainda não aconeceu nada. Isso tens de pensar bem. cumps Citar
André29 Publicado: Maio 21, 2008 Autor Publicado: Maio 21, 2008 nao sei se conta para alguma coisa mas a loja onde eu vi o betta tem-no junto com o que me parecem ser nariz-de-bebado, acho eu, e o betta nao se mostrou minimamente agressivo. isso podera indicar k e passifico??? Citar
André29 Publicado: Maio 21, 2008 Autor Publicado: Maio 21, 2008 nao sei se conta para alguma coisa mas a loja onde eu vi o betta tem-no junto com o que me parecem ser nariz-de-bebado, acho eu, e o betta nao se mostrou minimamente agressivo. isso podera indicar k e passifico??? Citar
Andre Paiva Publicado: Maio 21, 2008 Publicado: Maio 21, 2008 Eu faria uma coisa ou outra: 1º) Fazia o aquario plantado, so com bettas. 2º) Metia alguns peixes no aquario de 54 litros, e comprava um aquario de pelo menos 20litros e metia lá 1 betta. Aconselho-te a não misturar esses peixes com bettas, pois mais vale prevenir do que remediar. É mais provável calhar-te um agressivo do que um pacifico. Os bettas são peixes que gostam de estar sozinhos ou então com elementos da mesma espécie. Abraços, espero ter ajudado Citar .
André29 Publicado: Maio 21, 2008 Autor Publicado: Maio 21, 2008 ok, vou seguir o teu conselho de fazer um segundo aqua de 20L. tenho uma duvida, o filtro do aqua de 20L e preciso ser muito potente??? +/- quantos litros por hora??? obrigado pela ajuda cumps. André29 Citar
Napalm_Betta Publicado: Maio 21, 2008 Publicado: Maio 21, 2008 ok, vou seguir o teu conselho de fazer um segundo aqua de 20L. tenho uma duvida, o filtro do aqua de 20L e preciso ser muito potente??? +/- quantos litros por hora??? obrigado pela ajuda cumps. André29 um pequeno filtro de mochila ou um de ar (a sera tem uns bons é suficiente) ve bem o betta que compras ve se na tem as barbatanas brancas ou avermelhadas(que nao seja cor natural) verifica se tem pintas brancas e nao coloques logo no aqua mete de quarentena Citar "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove"
Andre Paiva Publicado: Maio 21, 2008 Publicado: Maio 21, 2008 (editado) um pequeno filtro de mochila ou um de ar (a sera tem uns bons é suficiente) Olá, Deculpa não ter respondido logo, Sim, como Nepalm_Betta disse, esse é sufuciente E de nada, quando percisares de ajuda, apita Editado Maio 21, 2008 por Andre Paiva Citar .
Napalm_Betta Publicado: Maio 22, 2008 Publicado: Maio 22, 2008 Olá, Deculpa não ter respondido logo, Sim, como Napalm_Betta disse, esse é sufuciente E de nada, quando percisares de ajuda, apita Citar "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove"
André29 Publicado: Maio 22, 2008 Autor Publicado: Maio 22, 2008 (editado) ok, obrigado pelo esclarecimento a todos. tenho mais umas duvidas: que plantas devo por, dado que o aqua e reativamente pequeno??? sera possivel alimentar os bettas com larvas de mosquito??? posso comprar uma femea de betta e coloca-la no aqua de 60x30x30 juntamente com guppys, platys e caudas de espada??? peeço desculpa por todas estas perguntas... cumps. André29 Editado Maio 22, 2008 por André29 Citar
Napalm_Betta Publicado: Maio 22, 2008 Publicado: Maio 22, 2008 ok, obrigado pelo esclarecimento a todos. tenho mais uma duvida: que plantas devo por, dado que o aqua e reativamente pequeno? cumps. André29 um pouco de musgo da java umas elodeas ou uma anubia barteri var nana Citar "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove"
Andre Paiva Publicado: Maio 22, 2008 Publicado: Maio 22, 2008 ok, obrigado pelo esclarecimento a todos. tenho mais umas duvidas: que plantas devo por, dado que o aqua e reativamente pequeno??? sera possivel alimentar os bettas com larvas de mosquito??? posso comprar uma femea de betta e coloca-la no aqua de 60x30x30 juntamente com guppys, platys e caudas de espada??? peeço desculpa por todas estas perguntas... cumps. André29 Boas, Não faz mal, podes colocar todas as duvidas que tiveres, isto serve para isso mesmo Podes por anubias, valisnerias (mas não aconselho muito, já qe são muito grandes, tinhas de estar sempre a cortar) Não. Não metas nenhum betta no aquario 60x30x30. Se o teu objectivo é tambem encher um pouco mais o aquario de 60x30x30, opta por por mais platys, cauda de espada, ou guppys. Abraços. Citar .
André29 Publicado: Maio 22, 2008 Autor Publicado: Maio 22, 2008 ok, obrigado e quanto as larvas de mosquito??? sabes se comem? cumps.André29 Citar
Bernardo Galiza Publicado: Maio 22, 2008 Publicado: Maio 22, 2008 Ola andre=) sabes eu tive betas e eu gostava muito desse peixe achava o muito bonito e para fazer criaçao quando ele punha o ninho de bolhas e as femeas andavam sempre la e uma reproduçao muito engraçada de se ver e nao´é dificil de se efectuar mas nao ponhas nem guppy's nem espadas no aquário o betta e um peixe muito "terretorial" e gosta de ter o aquario por "conta" dele e por vezes va a maior parte das vezes come os guppy's ou come lhe os rabinhos e esses mais cedo ou mais tarde acabam por morrer pois e um peixe muito fragil penso estar scerto e que tenha ajudado nalguma coisa abraço=) Citar
André29 Publicado: Maio 22, 2008 Autor Publicado: Maio 22, 2008 ajudas-te sim! obrigado pela opiniao cumps.André29 Citar
Napalm_Betta Publicado: Maio 22, 2008 Publicado: Maio 22, 2008 ok, obrigado e quanto as larvas de mosquito??? sabes se comem? cumps.André29 bettas + larva de mosquito = banquete banana rock Citar "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove"
Recommended Posts