Recommended Posts

Publicado

Boa noite,

Tenho escalares já quase 1 ano e nada disto ainda me tinha acontecido. O meu escalar mais velho (8 meses), apresenta a parte de cima da boca toda vermelha e as guelras tambem. tinha posto 2 escalares novos dentro do aqua e um deles morreu me hoje com os mesmos sintomas. fiz um aqua recente de 60*40*45 e coloquei os escalares todos lá.eram 5 escalares, o mais velho que era macho dominante 2 que já tinha no antigo aqua e os 2 recentes.

A agua esta com ph 7, sem amonia nitritos 0.3 e 80mg/l de kh e Gh. Ajudem me nao queria perder nada o meu mais velho.Sou novata nisto admito mas nao sei o que fazer mais... :smilecolros:

Publicado:

Os meus peixes quando ficam com as guelras vermelhas, geralmente a causa são variações nas propriedades da água, mais especificamente o pH associado à adição de CO2.

Quando isso acontece adiciono Biotopol, que protege as guelras dos peixes, para além das suas funções principais que são eliminar o cloro e afins.

Mas sem fotos pode ser muita coisa, tenta tirar fotos, mesmo que seja com o telemóvel.

Também poderá ser um ataque bacteriológico. Vê este link: JBL - Online Hospital (Bacterial infections)

Cump. e boa sorte

Sérgio Costa