fjabrantes Publicado Maio 18, 2008 Publicado Maio 18, 2008 (editado) realmente so comigo. estive a colocar os tubos todos bem nos adaptadores e prendi, coloquei a lampada e enrosquei aquilo. fui ligar so com a bomba, começa-me a sair agua pela rosca da zona da lampada, ainda bem que nao tinha ligado o uv. o que poderá estar mal ? ja experimentei por primeiro o tubo de vidro dentro do recipiente e depois enroscar a lampada e apertar bem e aquilo sai agua ? nao percebo ? o que poderá estar mal ? Editado Maio 18, 2008 por fjabrantes Citar
João Faria Publicado: Maio 18, 2008 Publicado: Maio 18, 2008 Boas, A lâmpada não pode estar em contacto com a água. Está protegida por um tubo transparente de quartzo que encaixa no invólucro de plástico e tem na base uma borracha. Será que não está lá essa borracha? Nota que o meu é de 5 Watts, mas não me parece que haja diferenças significativas. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
fjabrantes Publicado: Maio 18, 2008 Autor Publicado: Maio 18, 2008 estive a ver e o tubo que excaixa no plastico ,é so encaixar nao tem posicao especifica, e tem uma borracha no topo desse tubo , que supostamente devia vedar , eu enrosco bem e experimentei aquilo ca fora do aqua na cozinha sem o uv ligado , claro, e sai agua a gotas da rosca , a rosca das mangueiras esta ok veda bem. agora nao percebo Citar
fjabrantes Publicado: Maio 18, 2008 Autor Publicado: Maio 18, 2008 esqueci-me de dizer , eu coloquei a entrada da agua na entrada mais junto a rosca da lampada, se bem que no desenho diz ao contrario, mas na loja disseram-me que tanto faz. Citar
João Faria Publicado: Maio 18, 2008 Publicado: Maio 18, 2008 É verdade, tanto faz por onde entra a água. Se é como dizes, aconselho-te a levar o Aquacristal à loja para eles verem e substituirem. É da garantia. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
AGA Publicado: Maio 18, 2008 Publicado: Maio 18, 2008 Montei o meu de 36W sem dificuldade. Só dei um pouco de spray nas borrachas para lubrificar, não apertei muito e aquilo veda. Tenho aqui o de 9W ainda por montar e estive a ver. Aquilo tem 2 orings. Parece-me que é o interior que impede a água de sair de dentro do sistema. Aquele que fica à superfície vai impedir a água de entrar dentro do tubo de quartz, caso passe do primeiro oring para fora. Por isso o teu problema é capaz de estar no oring interior, que se vê bem quando se tira a rosca com a lâmpada. Vê se está no local... Eles dizem que aquilo não é para trabalhar com pressões elevadas (aliás, é para trabalhar com pressão baixa). Tens algum estrangulamento à saída? Cumps Citar [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
fjabrantes Publicado: Maio 19, 2008 Autor Publicado: Maio 19, 2008 tive a experimentar aquilo com uma bomba nova da eheim de 300 litros hora, no lava louça da cozinha. o pior e que comprei na aquaristic Citar
vero Publicado: Maio 19, 2008 Publicado: Maio 19, 2008 certifica-te que a borracha está convenientemente agarrada ao adaptador. Eu tb comprei na aquaristic um jbl de 9W e quando estava a colocar a mangueira num adaptador a borraha saíu, depois tive de ver como estava no outro para colocar da mesma forma. cump Citar
AGA Publicado: Maio 19, 2008 Publicado: Maio 19, 2008 certifica-te que a borracha está convenientemente agarrada ao adaptador.Eu tb comprei na aquaristic um jbl de 9W e quando estava a colocar a mangueira num adaptador a borraha saíu, depois tive de ver como estava no outro para colocar da mesma forma. cump Deve ser um problema similar... o sistema não tem muito por onde avariar ao nível das fugas... Citar [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
fjabrantes Publicado: Maio 19, 2008 Autor Publicado: Maio 19, 2008 mas no meu caso nao sai da zona das mangueiras que está perfeita. o oring interior parece no sitio o outro em cima tb , nao percebo ? Citar
Recommended Posts