[ajuda]guppy Com Pontos Brancos


jsmachado

Recommended Posts

Boas

 

TEnho uma guppy com as escamas brancas tipo pontos brancos no corpo o que é isto? separo-a dos outros peixes?

 

Boas João

 

sera ictio?? sobe a temperatura se for.

 

Cpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

TEnho uma guppy com as escamas brancas tipo pontos brancos no corpo o que é isto? separo-a dos outros peixes?

 

 

pontinhos brancos bem pequeninos espalhados pelo corpo? se for isso é ictio. Para combater o ictio se isso ainda não estiver muito avançado basta aumentar a temperatura para +/-29ºC.

 

Se forem outro tipo de manchas brancas o tratamento já é diferente, por isso é melhor fazeres outra descrição ou então colocar fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois é uns pontos brancos tipo como está ia na imagem mas uns maiores que outros e só nao tem nas barbatanas.

ictio.jpg

 

Ou há outra doença parecida com esta?

 

Só notei hoje que a guppy estava assim subindo a temp vai melhorar?

Editado por JoaoM88
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois é uns pontos brancos tipo como está ia na imagem mas uns maiores que outros e só nao tem nas barbatanas.

ictio.jpg

 

Ou há outra doença parecida com esta?

 

Só notei hoje que a guppy estava assim subindo a temp vai melhorar?

 

 

então é ictio. O ictio é um parasita que não resiste a temperaturas muito altas por isso quando aumentares a temperatura para os 29ºC o teu problema fica resolvido. Se vires que são mesmo muitos pontos e que não passa só com o aumento da temperatura vais ter de usar um anti-ictio.

 

Existem várias doenças cujos sintomas são manchas brancas (fungos, infecções bacterianas, etc) no entanto quando são pontinhos assim pequeninos trata-se de ictio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal!!

 

Trago Boas noticias!! Aumentei a temperatura para 29ºc os pontos brancos desepareceram!!!

 

Agora o que faço??!?!?

Já esta tudo OK ou meto qualquer coisa no aqua contra o ictio?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns pela cura do teu peixinho.

Mas será da minha vista ou será que é outra coisa qualquer? Não conheço essa espécie de guppy, de certeza que esse peixe é um guppy?

Bem, pelo menos os outros membros não deram por isso, se calhar é mesmo um guppy, eu é que não conheço.

Cump.

Vitor Franco

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns pela cura do teu peixinho.

Mas será da minha vista ou será que é outra coisa qualquer? Não conheço essa espécie de guppy, de certeza que esse peixe é um guppy?

Bem, pelo menos os outros membros não deram por isso, se calhar é mesmo um guppy, eu é que não conheço.

Cump.

Vitor Franco

 

 

o peixe que eu meti na foto nao é um guppy.... eu naquele momento nao conseguia tirar um foto que desse para ver o estado da guppy entao fui á net e pesquizei sobre ictio e encontrei aquela imagem e como estava com pressa meti logo aquela imagem so para servir de exemplo.

 

Entao mas agora meto alguma quimico no aqua ou ja nao é preciso?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais