jsmachado Publicado Maio 18, 2008 Share Publicado Maio 18, 2008 Boas TEnho uma guppy com as escamas brancas tipo pontos brancos no corpo o que é isto? separo-a dos outros peixes? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Garcia Publicado: Maio 18, 2008 Share Publicado: Maio 18, 2008 Boas TEnho uma guppy com as escamas brancas tipo pontos brancos no corpo o que é isto? separo-a dos outros peixes? Boas João sera ictio?? sobe a temperatura se for. Cpts José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marta Silva Publicado: Maio 18, 2008 Share Publicado: Maio 18, 2008 Boas TEnho uma guppy com as escamas brancas tipo pontos brancos no corpo o que é isto? separo-a dos outros peixes? pontinhos brancos bem pequeninos espalhados pelo corpo? se for isso é ictio. Para combater o ictio se isso ainda não estiver muito avançado basta aumentar a temperatura para +/-29ºC. Se forem outro tipo de manchas brancas o tratamento já é diferente, por isso é melhor fazeres outra descrição ou então colocar fotos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jsmachado Publicado: Maio 18, 2008 Autor Share Publicado: Maio 18, 2008 (editado) pois é uns pontos brancos tipo como está ia na imagem mas uns maiores que outros e só nao tem nas barbatanas. Ou há outra doença parecida com esta? Só notei hoje que a guppy estava assim subindo a temp vai melhorar? Editado Maio 18, 2008 por JoaoM88 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marta Silva Publicado: Maio 18, 2008 Share Publicado: Maio 18, 2008 pois é uns pontos brancos tipo como está ia na imagem mas uns maiores que outros e só nao tem nas barbatanas. Ou há outra doença parecida com esta? Só notei hoje que a guppy estava assim subindo a temp vai melhorar? então é ictio. O ictio é um parasita que não resiste a temperaturas muito altas por isso quando aumentares a temperatura para os 29ºC o teu problema fica resolvido. Se vires que são mesmo muitos pontos e que não passa só com o aumento da temperatura vais ter de usar um anti-ictio. Existem várias doenças cujos sintomas são manchas brancas (fungos, infecções bacterianas, etc) no entanto quando são pontinhos assim pequeninos trata-se de ictio Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jsmachado Publicado: Maio 21, 2008 Autor Share Publicado: Maio 21, 2008 Boas pessoal!! Trago Boas noticias!! Aumentei a temperatura para 29ºc os pontos brancos desepareceram!!! Agora o que faço??!?!? Já esta tudo OK ou meto qualquer coisa no aqua contra o ictio? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vitorfranco Publicado: Maio 21, 2008 Share Publicado: Maio 21, 2008 Parabéns pela cura do teu peixinho. Mas será da minha vista ou será que é outra coisa qualquer? Não conheço essa espécie de guppy, de certeza que esse peixe é um guppy? Bem, pelo menos os outros membros não deram por isso, se calhar é mesmo um guppy, eu é que não conheço. Cump. Vitor Franco Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jsmachado Publicado: Maio 22, 2008 Autor Share Publicado: Maio 22, 2008 Parabéns pela cura do teu peixinho.Mas será da minha vista ou será que é outra coisa qualquer? Não conheço essa espécie de guppy, de certeza que esse peixe é um guppy? Bem, pelo menos os outros membros não deram por isso, se calhar é mesmo um guppy, eu é que não conheço. Cump. Vitor Franco o peixe que eu meti na foto nao é um guppy.... eu naquele momento nao conseguia tirar um foto que desse para ver o estado da guppy entao fui á net e pesquizei sobre ictio e encontrei aquela imagem e como estava com pressa meti logo aquela imagem so para servir de exemplo. Entao mas agora meto alguma quimico no aqua ou ja nao é preciso? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vitorfranco Publicado: Maio 22, 2008 Share Publicado: Maio 22, 2008 Se os peixes estão curados, já não há necessidade de meter quimico no aqua, agora podes é baixar a temperatura para os 26º. Cump. Vitor Franco Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts