Termostato Avariado?


Recommended Posts

Boas!

 

Eu comprei uma bótia palhaço a pouco tempo, mas esta acabou por ficar com íctio passados uns dias e morreu, quando descobri a doença tentei aumentar lentamente a temperatura (de 26ºC para 28ºC), mas o termostato (50W) que tenho no aqua parecia não ser suficiente porque a temperatura não aumentou passadas algumas horas, por isso tentei ligar (desligando o de 50W) um termostato (já usado) que me ofereceram de 150W, quando o coloquei no aqua regulei a temperatura para 28ºC mas passados 30minutos +/- a temperatura já se encontrava nos 30ºC! :rainbowafro: quando olhei para o termostato mais de perto conseguía ver ondas de calor a virem do aparelho (neste momento está desligado porque não sei se é seguro estar em funcionamento) a minha dúvida é se são normais estas ondas de calor? e se é normal eu regular o termostato para 28ºC e a temperatura ficar nos 30ºC?(será demasiado potente para este aqua?)

 

Cumprimentos,

Hans

Editado por Fura_Vidas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Poderoso?Não me parece,apenas atinge a temperatura desejada mais rapidamente e em chegando lá desliga.Os 30º é normal num termostáto mal calibrado,vai lá e se der para o calibrar tenta acertar-lo.Senão der mete a 26º para ele ir para os 28º pois tens uma diferença de 2º.Espero ter ajudado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Em que volume de água meteste o termostato de 150 W? Se tiver sido num aquário de 60 cms (50 litros) é normal a temperatura ter subido isso tudo.

É verdade que ele desliga automaticamente ao atingir a temperatura seleccionada mas dado o seu tamanho (da resistência) continua a irradiar calor mais tempo que um aquecedor mais pequeno. Daí sobre-aquecer a água.

 

Se o termostato estiver num aquário com litragem para a sua potência e sobre-aquecer então, aí sim, está desregulado.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Poderoso?Não me parece,apenas atinge a temperatura desejada mais rapidamente e em chegando lá desliga.Os 30º é normal num termostáto mal calibrado,vai lá e se der para o calibrar tenta acertar-lo.Senão der mete a 26º para ele ir para os 28º pois tens uma diferença de 2º.Espero ter ajudado.

 

Ok, vou experimentar pôr nos 26ºC, se não der para calibrar.

 

 

Boas,

Em que volume de água meteste o termostato de 150 W? Se tiver sido num aquário de 60 cms (50 litros) é normal a temperatura ter subido isso tudo.

É verdade que ele desliga automaticamente ao atingir a temperatura seleccionada mas dado o seu tamanho (da resistência) continua a irradiar calor mais tempo que um aquecedor mais pequeno. Daí sobre-aquecer a água.

 

Se o termostato estiver num aquário com litragem para a sua potência e sobre-aquecer então, aí sim, está desregulado.

Cumps.

 

 

Sim, o aqua tem 50 litros.

 

As ondas de calor que se vê a sair do termostato são normais? As ondas de que falo parecem óleo quando se mistura com água (mas sem as cores, tipo "arco-íris", que aparecem devido ao óleo)

 

Obrigado pelas respostas :D

Abraço

Editado por Fura_Vidas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.