Ajuda Urgente


Recommended Posts

Pessoal peço desde ja desculpa pelo caps lock no topico, mas é mesmo muito urgente

 

 

partiu-se a ponta do meu termometro dentro do aquario, e foi la para dentro vidro e aquelas bolinhas pretas que estavam no fundo do termometro... ja tirei os vidros que consegui encontrar, mas as bolinhas nao consigo encontrar porque a areia do meu aquario é preta fininha e nao se distingue nada... o que me vai acontecer ao aquario? aspirei aquela zona so que o aspirador nao apanhou nada das bolinhas nem restos de vidros que eu nao veja :rainbowafro: que me vai acontecer e o que posso fazer?

R. Gaspar

 

Meu aquario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal peço desde ja desculpa pelo caps lock no topico, mas é mesmo muito urgente

partiu-se a ponta do meu termometro dentro do aquario, e foi la para dentro vidro e aquelas bolinhas pretas que estavam no fundo do termometro... ja tirei os vidros que consegui encontrar, mas as bolinhas nao consigo encontrar porque a areia do meu aquario é preta fininha e nao se distingue nada... o que me vai acontecer ao aquario? aspirei aquela zona so que o aspirador nao apanhou nada das bolinhas nem restos de vidros que eu nao veja :rainbowafro: que me vai acontecer e o que posso fazer?

Faço figas pa q não seja de mercúrio #musica

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

graças a deus o mercurio nao se partiu

porque eu dps ao pegar nele o terometro começou a subir a temperatura ate ao 30º por eu estar a pegar naquela zona onde é o deposito do mercurio... o meu medo são os vidros e aquelas bolas pretas que tao coladas no fundo :rainbowafro:

R. Gaspar

 

Meu aquario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

graças a deus o mercurio nao se partiu

porque eu dps ao pegar nele o terometro começou a subir a temperatura ate ao 30º por eu estar a pegar naquela zona onde é o deposito do mercurio... o meu medo são os vidros e aquelas bolas pretas que tao coladas no fundo #musica

 

 

 

boa tarde

 

Essas bolas pretas sao chumbo .... nao fazem muito estrago para ja , mas convem retirar assim que puderes .

 

tenta aspirar o fundo .... como sao mais pesadas podes tirar proveito disso mesmo :rainbowafro:

 

cumprimentos

 

Rogerio Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Só um esclarecimento aqui à malta...

 

Termómetros de mercúrio já não são utilizados. somente em laboratório. Ok... podem ainda ter termómetros de mercúrio em casa, mas eles já não são vendidos para uso hospitalar.

 

E desde que eu me lembro, todos os termómetros de aquariofilia são de álcool com corante (geralmente querosene). Nunca vi termómetros de mercúrio para aquariofilia.

 

As bolinhas sim, são de chumbo ou outro metal muito denso.

 

Cumprimentos

Luís fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Só um esclarecimento aqui à malta...

 

Termómetros de mercúrio já não são utilizados. somente em laboratório. Ok... podem ainda ter termómetros de mercúrio em casa, mas eles já não são vendidos para uso hospitalar.

 

E desde que eu me lembro, todos os termómetros de aquariofilia são de álcool com corante (geralmente querosene). Nunca vi termómetros de mercúrio para aquariofilia.

 

As bolinhas sim, são de chumbo ou outro metal muito denso.

 

Cumprimentos

Luís fortunato

 

e o chumbo é perigoso para o meu aquario? é que nao o encontro porque a minha areia é preta e ele ja se deve ter infiltrado areia dentro :(

R. Gaspar

 

Meu aquario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em grandes quantidades não é nada bom,mas o chumbo presente num termometro não é muito, a curto prazo não deve haver grande perigo.

 

Contudo e se ficares mais descansado e tiveres paciência para isso,aproveita toda a água do aquário mudando-a para outro recipiente com o filtro a funcionar,troca o substrato e põe a água antiga, o ciclo continua activo e podes pôr logo os peixes.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sendo o chumbo muito denso apostava que caíu quase na vertical e não se espalhou. Assim tentava mudar só o substrato na zona que estava debaixo do termómetro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O chumbo em pequenas quantidades é um poderoso agente neurologico.

É...O chumbo não é eliminado de maneira nenhuma pelo organismo humano,devido à sua caracteristica de bioacumulação. Se for assimilado afecta a produção de hemoglobina e pode contaminar o sistema nervoso,cérebro, medúla óssea e rins...

 

Para além disso como é um agente teratogênico pode ainda provocar...mutações genéticas.

 

Inofensivo portanto.

 

Fora de brincadeira,não sei a quantidade de chumbo presente num termometro,mas não deve ser muita. Por via das dúvidas a sugestão do rui kid é a mais sensata.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A malta gosta de complicar :rainbowafro:

 

Pega num iman, pode ser o de limpar os vidros e passa-o pelo areão. E apanhas isso num instante.

 

Cump.

Sérgio Costa

 

 

kosuta obrigadão pela ajuda... funcionou na perfeição :silly:

 

obrigado mesmo

R. Gaspar

 

Meu aquario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Pois é verdade. O chumbo não reage ao magnetismo. Deverá ter sido outro material qualquer ferroso denso, como aliás mencionou o Luís Fortunato.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.