Imparavel Publicado Maio 18, 2008 Publicado Maio 18, 2008 Pessoal peço desde ja desculpa pelo caps lock no topico, mas é mesmo muito urgente partiu-se a ponta do meu termometro dentro do aquario, e foi la para dentro vidro e aquelas bolinhas pretas que estavam no fundo do termometro... ja tirei os vidros que consegui encontrar, mas as bolinhas nao consigo encontrar porque a areia do meu aquario é preta fininha e nao se distingue nada... o que me vai acontecer ao aquario? aspirei aquela zona so que o aspirador nao apanhou nada das bolinhas nem restos de vidros que eu nao veja que me vai acontecer e o que posso fazer? Citar R. Gaspar Meu aquario
Daniel Almeida Publicado: Maio 18, 2008 Publicado: Maio 18, 2008 Pessoal peço desde ja desculpa pelo caps lock no topico, mas é mesmo muito urgentepartiu-se a ponta do meu termometro dentro do aquario, e foi la para dentro vidro e aquelas bolinhas pretas que estavam no fundo do termometro... ja tirei os vidros que consegui encontrar, mas as bolinhas nao consigo encontrar porque a areia do meu aquario é preta fininha e nao se distingue nada... o que me vai acontecer ao aquario? aspirei aquela zona so que o aspirador nao apanhou nada das bolinhas nem restos de vidros que eu nao veja que me vai acontecer e o que posso fazer? Faço figas pa q não seja de mercúrio Citar Daniel Almeida
Imparavel Publicado: Maio 18, 2008 Autor Publicado: Maio 18, 2008 graças a deus o mercurio nao se partiu porque eu dps ao pegar nele o terometro começou a subir a temperatura ate ao 30º por eu estar a pegar naquela zona onde é o deposito do mercurio... o meu medo são os vidros e aquelas bolas pretas que tao coladas no fundo Citar R. Gaspar Meu aquario
carvalhor Publicado: Maio 18, 2008 Publicado: Maio 18, 2008 graças a deus o mercurio nao se partiuporque eu dps ao pegar nele o terometro começou a subir a temperatura ate ao 30º por eu estar a pegar naquela zona onde é o deposito do mercurio... o meu medo são os vidros e aquelas bolas pretas que tao coladas no fundo boa tarde Essas bolas pretas sao chumbo .... nao fazem muito estrago para ja , mas convem retirar assim que puderes . tenta aspirar o fundo .... como sao mais pesadas podes tirar proveito disso mesmo cumprimentos Rogerio Carvalho Citar
Luís Fortunato Publicado: Maio 18, 2008 Publicado: Maio 18, 2008 Olá. Só um esclarecimento aqui à malta... Termómetros de mercúrio já não são utilizados. somente em laboratório. Ok... podem ainda ter termómetros de mercúrio em casa, mas eles já não são vendidos para uso hospitalar. E desde que eu me lembro, todos os termómetros de aquariofilia são de álcool com corante (geralmente querosene). Nunca vi termómetros de mercúrio para aquariofilia. As bolinhas sim, são de chumbo ou outro metal muito denso. Cumprimentos Luís fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Imparavel Publicado: Maio 18, 2008 Autor Publicado: Maio 18, 2008 Olá. Só um esclarecimento aqui à malta... Termómetros de mercúrio já não são utilizados. somente em laboratório. Ok... podem ainda ter termómetros de mercúrio em casa, mas eles já não são vendidos para uso hospitalar. E desde que eu me lembro, todos os termómetros de aquariofilia são de álcool com corante (geralmente querosene). Nunca vi termómetros de mercúrio para aquariofilia. As bolinhas sim, são de chumbo ou outro metal muito denso. Cumprimentos Luís fortunato e o chumbo é perigoso para o meu aquario? é que nao o encontro porque a minha areia é preta e ele ja se deve ter infiltrado areia dentro Citar R. Gaspar Meu aquario
Vasco Matos Publicado: Maio 18, 2008 Publicado: Maio 18, 2008 Em grandes quantidades não é nada bom,mas o chumbo presente num termometro não é muito, a curto prazo não deve haver grande perigo. Contudo e se ficares mais descansado e tiveres paciência para isso,aproveita toda a água do aquário mudando-a para outro recipiente com o filtro a funcionar,troca o substrato e põe a água antiga, o ciclo continua activo e podes pôr logo os peixes. Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Prodigalizado Publicado: Maio 19, 2008 Publicado: Maio 19, 2008 O chumbo em pequenas quantidades é um poderoso agente neurologico. Citar
rui kid Publicado: Maio 19, 2008 Publicado: Maio 19, 2008 Sendo o chumbo muito denso apostava que caíu quase na vertical e não se espalhou. Assim tentava mudar só o substrato na zona que estava debaixo do termómetro. Citar
Vasco Matos Publicado: Maio 19, 2008 Publicado: Maio 19, 2008 O chumbo em pequenas quantidades é um poderoso agente neurologico. É...O chumbo não é eliminado de maneira nenhuma pelo organismo humano,devido à sua caracteristica de bioacumulação. Se for assimilado afecta a produção de hemoglobina e pode contaminar o sistema nervoso,cérebro, medúla óssea e rins... Para além disso como é um agente teratogênico pode ainda provocar...mutações genéticas. Inofensivo portanto. Fora de brincadeira,não sei a quantidade de chumbo presente num termometro,mas não deve ser muita. Por via das dúvidas a sugestão do rui kid é a mais sensata. Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Kosuta Publicado: Maio 19, 2008 Publicado: Maio 19, 2008 A malta gosta de complicar Pega num iman, pode ser o de limpar os vidros e passa-o pelo areão. E apanhas isso num instante. Cump. Sérgio Costa Citar Kosuta 180LNano Tsunami
Imparavel Publicado: Maio 19, 2008 Autor Publicado: Maio 19, 2008 A malta gosta de complicar Pega num iman, pode ser o de limpar os vidros e passa-o pelo areão. E apanhas isso num instante. Cump. Sérgio Costa kosuta obrigadão pela ajuda... funcionou na perfeição obrigado mesmo Citar R. Gaspar Meu aquario
rui kid Publicado: Maio 20, 2008 Publicado: Maio 20, 2008 Ainda bem que funcionou, mas tinha ideia que o chumbo não tinha propriedades magnéticas. Se calhar ea outro metal ferrífero. Interessante. Citar
João Faria Publicado: Maio 20, 2008 Publicado: Maio 20, 2008 Boas, Pois é verdade. O chumbo não reage ao magnetismo. Deverá ter sido outro material qualquer ferroso denso, como aliás mencionou o Luís Fortunato. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
Kosuta Publicado: Maio 21, 2008 Publicado: Maio 21, 2008 Assim como eles substituíram o mercúrio por ser perigoso também devem ter substituído o chumbo. Eu lembrava-me que quando limpo os vidros que os termómetros costumam ficar agarrados ao íman. Cump. Sérgio Costa Citar Kosuta 180LNano Tsunami
Recommended Posts