Nuno M. Lopes Publicado Maio 18, 2008 Publicado Maio 18, 2008 boas pessoal já á algum tempo que faço as fertilizações de potassio, ferro e nitratos em separado e de vez em quando utilizo NPK, a minha pergunta é a seguinte, posso usar fosfato de potassio quando os fosfatos estão baixos? alguem aqui utiliza este produto? plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
zlatan9 Publicado: Maio 18, 2008 Publicado: Maio 18, 2008 Costuma-se utilizar fosfato monopotássico. One Fish Standing Kurichiba
Nuno M. Lopes Publicado: Maio 18, 2008 Autor Publicado: Maio 18, 2008 Costuma-se utilizar fosfato monopotássico. mas existe outro fosfato de potassio sem ser o monopotassico? eu tenho aqui fosfato de potassio que trouxe do trabalho mas só sei que é fostato de potassio, não sei se é monopotassico. plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
burriex Publicado: Maio 18, 2008 Publicado: Maio 18, 2008 Há vários nome para a mesma coisa, onde arranjei o meu deram-lhe outro nome, o que que interessa é que a formula quimica seja KH2PO4, eu uso e tou satisfeito, mete-me os fosfatos aos valores que eu quero. Cumprimentos Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta. BOA AQUARIOFILIA
Luís Fortunato Publicado: Maio 18, 2008 Publicado: Maio 18, 2008 Olá. mas existe outro fosfato de potassio sem ser o monopotassico? eu tenho aqui fosfato de potassio que trouxe do trabalho mas só sei que é fostato de potassio, não sei se é monopotassico. Existem... há 3 sais de fosfato de potássio: KH2PO4 - Fosfato de Potássio mono-básico K2HPO4 - Fosfato de Potássio di-básico K3PO4 - Fosfato de Potássio tri-básico Isto sem contar com as formas hidratadas, em que no seio da rede cristalina se encontram moléculas de água. O que aparece geralmente nas calculadoras de fertilizantes NPK é o KH2PO4. É o mais fácil de manusear pois quando se dissolve, o pH é o mais perto do neutro. No entanto, se tiverem outro qualquer, as contas são igualmente fáceis de fazer. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Nuno M. Lopes Publicado: Maio 18, 2008 Autor Publicado: Maio 18, 2008 ok obrigado Luis a minha duvida era se poderia usar qualquer outro fosfato de potassio sem ser o monopotassio. plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
Recommended Posts