hsimões Publicado Maio 17, 2008 Publicado Maio 17, 2008 boa noite. tenho 3 discus dentro de um aqua com 120 litros.(estão comigo quase à um ano) dois deles andam juntos maior parte das vezes ,por vezes um "dança " para o outro ,será um possível casal? esses mesmos estão juntos com kribensis (um macho e 3 femeas), 2 tretas pristelas, um casal de bettas,um danio zebrae guppies. dentro do aqua não há conflitos, todos se dão lindamente. o tamanho destes dois discus são aproximadamente 8-9cms. venham daí as ajudazinhas,pois preciso tirar as minha dúvidas. cumps,hugo
fjmr123 Publicado: Maio 17, 2008 Publicado: Maio 17, 2008 (editado) Tens aí espécies de águas diferentes, mas se se dão bem e parecem saudáveis, tu é que sabes. Quanto aos discos com essa idade quase 100% de certeza que é o ritual do acasalamento. Boa sorte. Tens de me dizer qual é o peixe TRETA, Francisco Ramalho Editado Maio 17, 2008 por fjmr123 Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
joao luis Publicado: Maio 18, 2008 Publicado: Maio 18, 2008 ola viva guppis com discus nao combina la muito bem isto porque, eu ja vi guppis a incomudarem discus dando lhes mordidas para se alimentarem do muco que os discus libertam, o tamanho dos teus discus ainda nao estao no tamanho de adultos mas se os ves com danças de acazalamento e provavel que em breve vao fazer uma postura vai dando noticias. cumprimentos joão (santarem peixes ornamentais) brasil O MEU PERFERIDO VERMELHO BARRA MANÇA
hsimões Publicado: Maio 18, 2008 Autor Publicado: Maio 18, 2008 boas, sim, é uma verdade ! estou tão ancioso que aconteça uma desova,para ver os alevinos a "passear" pelo aqua. ultimamente não os tenho visto a "dançar",andam mais escondidinhos. em relação aos guppies,por vezes eles é que levam uma coça dos discus. passado uns segundo andam de volta desses e já não se passa nada,isto é , se não os chatearem. cumps,hugo simões
hsimões Publicado: Maio 18, 2008 Autor Publicado: Maio 18, 2008 boas é uma veradade ,pois tenho várias espécies. também me disseram que os kribens como o guppies não se davam bemjuntamente com os discus. como já estão no aqua à quase um ano já se conhecem muito bem.
Berna Publicado: Maio 18, 2008 Publicado: Maio 18, 2008 Boas, onde arranjaste os teus discus? sabes onde posso arranjar akadama especial em aveiro? poe fotos do teu aqua. cumps Abraço Bernardo Dias
hsimões Publicado: Maio 18, 2008 Autor Publicado: Maio 18, 2008 boas,berna! os meus discus foram importados,através de uma loja(avirosa),não sei conheces. em relação a akadama sei que existe um local em ovar perto da base aerea ,não me perguntespk não sei. quero ver se lá vou também. cumps,hugo simões
Berna Publicado: Maio 18, 2008 Publicado: Maio 18, 2008 Boas! ja agora se nao é indiscrição, quanto é que deste por eles? compraste discus hibridos? cumps Abraço Bernardo Dias
hsimões Publicado: Maio 20, 2008 Autor Publicado: Maio 20, 2008 Boas! dei 15 euros por cada um. agora, a tua ultima resposta não te dei responder.
Berna Publicado: Maio 20, 2008 Publicado: Maio 20, 2008 Boas, qual é a estirpe dos teus discus? compraste-os com que tamanho? cumps Abraço Bernardo Dias
Recommended Posts