jonnas74 Publicado Maio 17, 2008 Publicado Maio 17, 2008 Olá a todos este é o meu primeiro post, venho aqui apresentar o meu aqua de 1metro Aceito todo o tipo de críticas Como ainda não sei por aqui as fotos deixo este link Quando tiver fotos mais recentes eu aviso. Obg Citar
Bluespirit Publicado: Maio 17, 2008 Publicado: Maio 17, 2008 não consigo ver as fotos... Não dá para as pores aqui? Citar O nosso Aqua... O nosso NanoAqua... Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
jonnas74 Publicado: Maio 20, 2008 Autor Publicado: Maio 20, 2008 vai a esse link que está aí (copy/paste) e abre outra janela de internet. banana rock Citar
carlos1979 Publicado: Maio 20, 2008 Publicado: Maio 20, 2008 Citar Carlos Fonseca.O nosso Aqua... O nosso NanoAqua... 1 dos meus albuns fotograficos Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa FeedBack Carlos1979
Gimbras Publicado: Maio 20, 2008 Publicado: Maio 20, 2008 Atenção aos calhaus apanhados na praia..... ve la se isso não te sobe o Ph em demasia.....(podem ser pedras calcárias.....) O termoestato encosta-o a um canto...... fica melhor que ao meio.... Quanto à iluminação....22W é muito pouco..... Em vez de 2x11W, tenta colocar pelo menos 1x54W... melhor seria 2x 54W..... uma de 6500K e outra de 4200K...... E já podias investir numas plantas..... Plantas essas que deve ser o teu próximo passo..... (minha opinião).... Quanto áquela areia branca e preta junta.... com um bocadinho de azar vai-se misturar tudo..... perdendo todo o efeito que quiseste dar..... O Papel azul... Descola e antes de colar borrifa o vidro com água (com um borrifador dos limpa vidros... Mas só com água) e com a ajuda duma espátula retiras as bolhas todas... depois é deixar secar.... (Melhora o aspecto) Eu colocava as pedras noutro modo... estão muito dispersas..... mas fica ao teu critério... afinal o aqua é teu e tem de estar ao teu gosto... .gif' class='bbc_emoticon' alt=':D' /> Esta é a minha opiniao... está bom para começo mas podes melhorar.... "vasculha" bem o forum e vai tirando ideias.... Depois vai actualizando com fotos.... O pessoal ta ca e vai ajudando....... :D Abraço Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
jonnas74 Publicado: Maio 20, 2008 Autor Publicado: Maio 20, 2008 Boas,em primeiro lugar quero agradecer ao carlos1979 por conseguir por uma das fotos no forum. (mais tarde quando tiveres um tempinho ensina-me a por fotos aqui no forum). Quanto ao gimbras tambem fico agradecido com as dicas que indicou,em relação ás pedras não são calcárias,o ph está em 7,5. O termoestato eu prefiro assim,iluminação estou a pensar em aumentar,plantas tambem vou por mais uma ou outra,a areia preta e branca já vai em 1 mês e para já continua tudo bem,o papel azul já não me apetece tirar mas para a próxima faço como tu dizes. De resto para já fica como está,mas agradeço mais uma vez a tuas opniões e espero que continuem a fazer o mesmo. E quando tiver mais fotos eu ponho aqui,obg a todos. :D Citar
carlos1979 Publicado: Maio 21, 2008 Publicado: Maio 21, 2008 Boas,em primeiro lugar quero agradecer ao carlos1979 por conseguir por uma das fotos no forum.(mais tarde quando tiveres um tempinho ensina-me a por fotos aqui no forum). Quanto ao gimbras tambem fico agradecido com as dicas que indicou,em relação ás pedras não são calcárias,o ph está em 7,5. O termoestato eu prefiro assim,iluminação estou a pensar em aumentar,plantas tambem vou por mais uma ou outra,a areia preta e branca já vai em 1 mês e para já continua tudo bem,o papel azul já não me apetece tirar mas para a próxima faço como tu dizes. De resto para já fica como está,mas agradeço mais uma vez a tuas opniões e espero que continuem a fazer o mesmo. E quando tiver mais fotos eu ponho aqui,obg a todos. Vê como inseriri fotos: Aqui Eu, preferencialmente, gosto de layouts simples, e como tal, gosto do teu, apesar de que podias colocar mais 1 ou 2's plantas. Não muitas tambem para nao sobrecarregares. Citar Carlos Fonseca.O nosso Aqua... O nosso NanoAqua... 1 dos meus albuns fotograficos Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa FeedBack Carlos1979
jonnas74 Publicado: Junho 3, 2008 Autor Publicado: Junho 3, 2008 aqui vai mais uma foto. em relaçao á iluminaçao eu tinha dito que era de 11w mas não é. É de 60w cada lâmpada. Citar
xande Publicado: Junho 3, 2008 Publicado: Junho 3, 2008 Boas jonnas74 Axo que devias 1º ver aquela umidade a traz do aqua entre o vidro e o papel de fundo aquilo está a tirar a estetica do aqua. Na minha opinião a cor que ai ficava melhor era o Preto mas o azul tambem não está mal. Abraço Citar
jonnas74 Publicado: Junho 4, 2008 Autor Publicado: Junho 4, 2008 aqui vai mais uma foto. em relaçao á iluminaçao eu tinha dito que era de 11w mas não é. É de 60w cada lâmpada. pois, eu sei disso mas agora é um pouco complicado estar a tirar o papel autocolante e fixar outro com o aqua já montado... Citar
jonnas74 Publicado: Junho 4, 2008 Autor Publicado: Junho 4, 2008 como prometido aqui vai umas fotos novas com algumas mexidas na decoração e tambem já com uns peixitos... banana rock espero que tenham gostado,podem criticar á vontade... quando tiver mais fotos vou actualizando. um abraço Citar
Nuno M. Lopes Publicado: Junho 4, 2008 Publicado: Junho 4, 2008 boas então cá vai, acho que tens muita pedra ai dentro sem necessidade e desconfio que tens ai pedras calcarias que te vão fazer subir muito o ph. tens ai rasboras arlequim que são peixes de ph acido (6.5) com um ph de 7.5. se gostas da decoração assim deixa estar arranja mais umas plantitas e tenta organiza-las um pouco sempre podes ir tirando umas ideias aqui do forum. boa sorte com o aqua. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
jonnas74 Publicado: Junho 5, 2008 Autor Publicado: Junho 5, 2008 boas então cá vai, acho que tens muita pedra ai dentro sem necessidade e desconfio que tens ai pedras calcarias que te vão fazer subir muito o ph. tens ai rasboras arlequim que são peixes de ph acido (6.5) com um ph de 7.5. se gostas da decoração assim deixa estar arranja mais umas plantitas e tenta organiza-las um pouco sempre podes ir tirando umas ideias aqui do forum. boa sorte com o aqua. boas,obrigado pela tua opinião NMCL. já agora podias me dizer qual as pedras que achas que são calcarias e as que deveria de tirar? agradeço a tua resposta obg. Citar
jonnas74 Publicado: Junho 9, 2008 Autor Publicado: Junho 9, 2008 ora aqui vai mais umas fotos... espero que tenham gostado,se houver alguma critica façam favor. obg. Citar
krypticall Publicado: Junho 9, 2008 Publicado: Junho 9, 2008 boas podes tu mesmo fazer o teste. vais tirando uma a uma e limpas a bem e deitas um pouco de vinagre para cima dela se a vires burbulhar por onde deitaste o vinagre é calcaria. mas pelo que eu vejo tens ai algumas e nem sao poucas. Citar
jonnas74 Publicado: Junho 9, 2008 Autor Publicado: Junho 9, 2008 boas podes tu mesmo fazer o teste. vais tirando uma a uma e limpas a bem e deitas um pouco de vinagre para cima dela se a vires burbulhar por onde deitaste o vinagre é calcaria. mas pelo que eu vejo tens ai algumas e nem sao poucas. ok.obg pela dica hoje á noite quando chegar a casa vou fazer isso. Citar
jonnas74 Publicado: Junho 25, 2008 Autor Publicado: Junho 25, 2008 ora aqui vão mais umas fotos novas e aqui com a moonlight ligada feita por uns neons de pc já sabem, digam qualquer coisa para eu poder melhorar o aqua... obg Citar
Verissimo Publicado: Junho 26, 2008 Publicado: Junho 26, 2008 Boas, Nao gosto muito da pedra preta axatada em cima das outras. Mas de resto o aquario parece vir a ficar muito agradave, como ja sugeriram faz o teste as pedras(pois tens aí muitas) e vai acrescentando mais plantinhas, do lado direito tambem! Parabens! Citar Feedback das minhas vendas Aqui
Recommended Posts