ruimorais1 Publicado Maio 17, 2008 Publicado Maio 17, 2008 (editado) Boas a todos,antes de mais quero dar os parabéns a todos por ajudarem os outros sem receberem nada em troca a não ser agradecimento,nos dias de hoje e dificil de se ver isso. Agora e que vem a parte difícil,pelo menos para mim. Mandei fazer um aquário de 130c X 60l X 50 a, e o respectivo móvel com a parte de baixo completamente livre para fazer a sump. 1º pergunta Qual o tamanho aconselhável da sump para um aquário destes e esquema das divisões,de preferência a criar um refugio dentro 2º pergunta Que equipamento me aconselham para estas dimensões 3ª pergunta Mandei fazer uma calha artesanal contendo 2XHQI 14.000K + 2 actinicas 54W + 2 moonlight,que me dizem disto??? 4º pergunta Lojas na zona norte que tenham bons preços e entendam do que estão vender e possam ajudar em momentos de crise Pra já acho que chega,aguardo respostas Abraço a todos Editado Maio 17, 2008 por ruimorais1
nunomart Publicado: Maio 17, 2008 Publicado: Maio 17, 2008 Boas tens tudo aqui o que presisas http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=92568 MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ruimorais1 Publicado: Maio 18, 2008 Autor Publicado: Maio 18, 2008 Obrigado mas ja tinha lido esse topico,mas mesmo assim so fala no global e não me da resposta a maioria das perguntas que fiz acima,mas obrigado pela força.
Pedro Conceição Publicado: Maio 18, 2008 Publicado: Maio 18, 2008 1º pergunta Qual o tamanho aconselhável da sump para um aquário destes e esquema das divisões,de preferência a criar um refugio dentro Não existem tamanhos fixos para as sumps conforme o tamanho do aqua, mas sempre podes fazer uma com 90x40x40, deve chegar. Divisões...umas 2 ou 3. Se poderes fazer o refúgio num nível acima do aqua, melhor! 2º pergunta Que equipamento me aconselham para estas dimensões Para começares, além das bombas de circulação e de retorno, um escumador, reactor de kalk e osmorregulador...por agora! 3ª pergunta Mandei fazer uma calha artesanal contendo 2XHQI 14.000K + 2 actinicas 54W + 2 moonlight,que me dizem disto??? Qual a potência das HQI? MEGA ARQUIVO
ruimorais1 Publicado: Maio 19, 2008 Autor Publicado: Maio 19, 2008 3ª pergunta Mandei fazer uma calha artesanal contendo 2XHQI 14.000K + 2 actinicas 54W + 2 moonlight,que me dizem disto??? Qual a potência das HQI? A potencia e de 150w cada uma
Pedro Conceição Publicado: Maio 19, 2008 Publicado: Maio 19, 2008 A calha parece-me suficiente. Se depois, com o tempo achares que sempre era melhor colocar mais 2 lâmpadas T5, é fácil colocar. MEGA ARQUIVO
ruimorais1 Publicado: Maio 19, 2008 Autor Publicado: Maio 19, 2008 A calha parece-me suficiente. Se depois, com o tempo achares que sempre era melhor colocar mais 2 lâmpadas T5, é fácil colocar. Mas dizes aumentar as T5 ou substituir HQI por T5
Pedro Conceição Publicado: Maio 19, 2008 Publicado: Maio 19, 2008 Nem uma coisa nem outra! Por vezes, após alguns meses de montagem do aqua, o pessoal acha que colocar mais um bocadinho de luz é benéfico, então acrescenta-se mais 2 T5. MEGA ARQUIVO
ruimorais1 Publicado: Maio 19, 2008 Autor Publicado: Maio 19, 2008 A calha tem bastante largura caso seja necessario algum aumento de iluminação,pelo menos de luz estou resolvido,agora preciso e de ajuda na montagem da sump,tenho mesmo que por o refugio dentro ou então ficar sem refugio,não sei o que sera melhor,que me dizem!!! Alguem me pode mandar um esquema da posição correcta das divisorias de maneira a que depois não haja nem agua a mais nem a menos para o bom funcionamento do equipamento que vai ter dentro.Agradeço imenso todo o tempo disponibilizado para me ajudarem.
Pedro Conceição Publicado: Maio 21, 2008 Publicado: Maio 21, 2008 Ajudas necessitam-se please Eu posso ajudar, mas não agora porque tou a aceder pelo telemóvel! MEGA ARQUIVO
ruimorais1 Publicado: Maio 21, 2008 Autor Publicado: Maio 21, 2008 Eu posso ajudar, mas não agora porque tou a aceder pelo telemóvel! Obrigado,fico a aguardar
Recommended Posts